28 de dez de 2015

Um ano novo colorido e com Feng Shui

Oi, pessoas!

Hoje algumas dicas para quem deseja mais cor na festa de réveillon!

Que tal se inspirar nas cores do baguá do Feng Shui para escolher o tom da virada do ano?

Após a reflexão ou balanço de final de ano, verifique o setor da sua vida que ficou pendente ou que você quer melhorar ainda mais no ano que se aproxima.

Você pode meditar sobre este setor e depois associá-lo a um ou mais cantos do baguá e suas respectivas cores.

Saiba qual é a cor de cada guá para você se guiar e escolher a sua cor que pode ser usada em roupas, acessórios, peças íntimas, sapatos ou simplesmente combinadas com o branco.


Carreira e Vida Profissional: azul-escuro ou índigo

Amigos e Viagens: branco e cinza

Criatividade: branco, tons pastéis ou multicolorido

Relacionamentos: rosa, vermelho ou branco

Sucesso: vermelho e dourado

Prosperidade: púrpura, vermelho, dourado e prateado

Família e Saúde: Verde ou azul esverdeado

Espiritualidade e Autoconhecimento: Azul ou lilás

Equilíbrio e saúde: Amarelo



Um maravilhoso ano novo a todos!!!




Imagens: omo, oqueetendencia e cantodofengshui

18 de dez de 2015

Natal com Harmonia e Feng Shui

Oi, pessoas queridas! O ano está acabando e a energia foi extremamente intensa e carregada de revelações - nem sempre boas, mas necessárias. A energia deste ano que finda tinha como missão trazer à tona as verdades secretas e evidentes mentiras. A sensação é um peso, um cansaço, um desgaste e uma vontade de descansar e relaxar.

Por isso, o ideal é renovar as energias neste fim de ano e o Natal é uma ótima oportunidade para celebrar a união com as pessoas que realmente importam: amizades verdadeiras, família (ancestrais e descendentes), animais de estimação ansiosos por companhia, amores reais próximos ou distantes. Vale encarar as pessoas queridas de frente e abraçá-las. Vale mandar uma carta escrita à mão. Vale uma ligação para falar e ouvir a voz (e não apenas mensagens de textos nas redes ou nos aplicativos). Vale aproveitar o tempo com alegria, amor e serenidade.

E na decoração de Natal do seu lar, ambiente de trabalho ou festas podemos agregar a energia de amor, alegria e serenidade por meio das cores que despertam e revitalizam nossos sentidos.

A mistura de cores e elementos garante harmonia, veja esse exemplo com a suavidade em um fundo rosa (que transmite amor e alegria) e a árvore de Natal em madeira (que simboliza expansão).


Para as festas recomendo arranjos de flores brancas (sempre em números pares) misturadas com ervas como manjericão para o amor, alecrim para alto astral e arruda para proteção.

A energia da serenidade vem dos tons suaves, principalmente o branco e azul claro, azul céu.



E a prosperidade também é essencial que pode ser representada com itens dourados e prateados para ativar a energia da riqueza.


Você pode ver mais dicas para a decoração do Natal aqui e também aqui.

Imagens: Westwing

16 de dez de 2015

Formas e Feng Shui: Triângulos

As formas são tão importantes no Feng Shui que existe uma escola especializada nesse assunto: a Escola da Forma (para saber um pouco sobre as escolas clique aqui).


Hoje o tema é sobre o formato do triângulo que tem referência direta com o elemento fogo e, por isso, é usado para ativar o canto do sucesso em imagens ou esculturas ou na forma de móveis.


As formas triângulares indicam crescimento, elevação, disposição, vitalidade, estímulo,agilidade. Se sentir que precisar ativar esse tipo de energia e acelerar o chi (energia vital) de um determinado canto da casa ou do ambiente de trabalho o triângulo é o formato indicado.


Construções em forma de triângulo equilátero (todos os lados iguais) simbolizam onipresença, equilíbrio e unificação com a espiritualidade. Já as edificações em forma de triângulo isóceles (dois ângulos e dois lados iguais) simbolizam harmonia.




Imagens: J1 Studio, Decoração.com, Casas de Obras

4 de dez de 2015

Salas e Feng Shui

Salas são diferentes...Compostas pelas preferências e personalidade de cada morador, elas transmitem beleza, alegria, praticidade, conforto e sensações que inspiram a convivência familiar e social. O ideal é cercar-se de objetos, quadros e móveis significativos e expressivos, de acordo com importância que possuem para os ocupantes da casa e que criem um espaço harmonioso.

É na sala de estar que recebemos as visitas, os amigos...É no sofá da sala que a gente se joga para relaxar quando chegamos em casa no fim do dia...É na sala que nos reunimos para ver um filme, ler livros, ouvir música, conversar...Enfim, é um local de grande circulação de energia e que merece cuidados especiais.

Para salas de estar tenham um bom Feng Shui, as principais dicas são:

Aromas: Incensos ou óleos essenciais em difusores ou aromatizadores em spray são ótimos para alegrar o ambiente e remover energias negativas. Gosto muito do incenso indiano Nag Champa e de óleo essencial de lavanda ou lemongrass.

Flores: Arranjo com flores de sua preferência misturadas com ervas como arruda ou alecrim. Esse arranjo é bom para dias de festas ou quando receber muitas pessoas.

Móveis:
Sempre que possível posicionar sofás, poltronas e cadeiras de frente para a porta de entrada.

Circulação: Verifique se há espaços livres para circulação entre os móveis da sala. Livre-se de excessos e de obstáculos para que a energia flua.

Cantos: Importante ter plantas, luminárias ou mesas nos cantos das salas.

Cores: As cores alegres como laranja, rosa, vermelho e amarelo são indicadas para as salas. Salas neutras com presença multicolorida em detalhes da decoração também são positivas. Lembrando que a escolha final da cor depende da preferência dos moradores e da análise do baguá e do respectivo guá para a sala.





Imagens: An Indian Summer, Marie Claire Maison, Lavander and Sage, , Decorology/Domino

1 de dez de 2015

Feng Shui no Jardim: Plantas e Guás

Olá pessoas queridas!

Hoje vamos ver algumas plantas e flores  recomendadas para harmonizar cada um dos
guás do Feng Shui no jardim, pátios ou lugares que tenham um espaço mais amplo.

Para varandas e outros espaços vale lembrar que é preciso verificar o tamanho da planta e as condições climáticas do espaço (sombra, sol, vento).


- Trabalho/Carreira: aguapé, pata-de-elefante, filodendro, copos-de-leite, brinco de princesa.
Plantas com folhas arredondadas e espécies aquáticas. Flores Brancas ou Claras. Vasos azuis ou pretos.



- Sabedoria/Espiritualidade: violeta, hortênsia, íris, lírio branco. Plantas com folhas achatadas. Flores azuis. Vasos de cerâmica e com terra.


- Família: fícus, árvore-da-felicidade, bambu mosso, bambu, palmeira e ráfia (raphis). Esse guá é o ideal para colocar muitas plantas de qualquer espécie. Flores azuis e esverdeadas. Vasos de madeira, fibras naturais ou verdes.


- Prosperidade: girassol, gérbera, bambus, lírio amarelo, helicônias, alpínias, dinheiro-em-penca. Plantas que cresçam para cima ou que lembrem expansão e vitalidade. Flores roxas, vermelhas ou amarelas.Vasos grandes, belos, roxos e/ou vermelhos.


- Sucesso: dracena, ráfia (raphis), gérbera, dália, bromélia e bico-de-papagaio. Plantas que chamem a atenção, com folhagens de formato triangular ou que apontem para o alto. Flores em todos os tons de vermelho. Vasos vermelhos, laranjas ou amarelos.



- Relacionamentos: hibisco, rosas, camélia, azaleia, flor-de-maio e ciclame. Plantas com folhas arredondadas em vasos com terra (para estabilidade na relação) e para mais amor e união um vaso com a árvore da felicidade macho e a fêmea (plantadas no mesmo vaso). Rosas de todas as cores e flores brancas, rosas ou vermelhas. Vasos de cerâmica ou brancos.





- Criatividade: Margaridinhas, orquídeas, peperômia, begônia, cravo, gerânio, hortênsia. Plantas com folhas redondas. Flores em tons pastel, brancas ou um arranjo com flores coloridas (de preferência com as cores do arco-íris: violeta, azul, verde, laranja, amarelo, vermelho, violeta e branco). Vasos coloridos.


- Amigos: angélicas, crássula, jasmim, palmas, orquídeas, agerato e prímula e camélia. Plantas com folhagens arredondadas. Flores brancas ou lilases. Vasos de metal ou metalizados (prateados, acobreados ou dourados).


- Saúde: camarão-amarelo, lírio amarelo, lírio laranja, girassol e gérbera amarela. Esse guá fica bem no centro do jardim ou terreno e as plantas devem estar sempre saudáveis e em vasos com terra. Flores amarelas e laranjas, pois lembram o sol doador de energia e vida. Vasos amarelos ou marrons.


Beijos, beijos!