28 de nov de 2015

Yin e Yang - a harmonia dos opostos

Já falei sobre Yin e Yang, mas o aprendizado sobre essas forças é infinito. São energias muito usadas no Feng Shui e estão presentes o tempo todo, dentro e fora de nós.

Yin simboliza a energia do feminino, a suavidade, a passividade, o escuro, a inércia, o frio, a lua, a curva, o cíclico, o receptivo, o interior, a contração, o intuitivo, a mãe, a terra.

Yang representa a energia masculina, o dinamismo, a força, a luz, o movimento, o calor, o sol, a reta, o linear, projetivo, o exterior, a expansão, o resistente, o pai, o céu.

São as forças representadas no símbolo "Tai Chi" e estão no centro no baguá e presentes no centro de muitas mandalas. O claro e o escuro estão unidos em perfeita harmonia e um contém o outro. E assim essas energias devem estar representadas nos ambientes: com a beleza, a força e a integridade da união dos opostos.

Exemplo de ambiente com excesso de energia yin: pouca luz, muito frio, sempre fechado, com cores e móveis escuros. A pessoa que fica muito tempo num lugar como este pode se sentir tímida, limitada, introvertida e até deprimida.

Exemplo de ambiente com excesso de energia yang: cores brilhantes e fortes, muito quente, todo branco, muitas janelas, iluminação muito forte. A pessoa pode se sentir com muita energia, mas ao mesmo tempo cansada, estressada e agitada.

Na prática observe o formato de seus móveis e objetos de decoração. O ideal é o equilíbrio das formas curvas (yin) e das linhas retas (yang). A composição do ambiente fica em harmonia com a combinação dessas formas. Outra oposição que forma o equilíbrio são os tons das cores. Novamente observe se há mais tons escuros e frios (yin) ou excesso de cores claras e brilhantes (yang). Depois da observação use também a sua intuição para rearranjar e renovar o ambiente equilibrando as formas e as cores e ativando a união das energias do feminino (yin) e masculino (yang).



Imagem: Yin e Yang do www.walldesk.net

25 de nov de 2015

Lixeiras e Feng Shui


Oi, pessoas!

O post de hoje foi sugestão da leitora Michelle Lima que me escreveu com dúvida sobre as lixeiras.

Lixeira e lixo são sempre associados com energia morta, parada, estagnada - obviamente. Por isso, o Feng Shui não recomenda ter lixeiras ao lado do fogão da cozinha e muito menos sobre a pia ou locais onde se preparam os alimentos. Por que? Porque a preparação dos alimentos é sagrada e é associada à saúde e à prosperidade.

O que fazer? Tenha lixeiras do lado de fora da casa, se possível. Em apartamentos o ideal é deixar a lixeira longe do fogão e da geladeira. E invista em lixeiras coloridas, bonitas e alegres que ajudam a deixar a cozinha e o banheiros mais belos, chiques e energizados! ;-)

Dicas úteis:

- Esvazie as lixeiras da cozinha e do banheiro com frequência (tenha modelos menores que vão te obrigar a fazer isso com mais disciplina).

- Mantenhas as lixeiras tampadas.

- Evite acumular lixo orgânico que pode causar mau cheiro (para isso, faça comida na medida certa e evite o desperdício).

- Não coloque lixeiras sobre tampos da pia ou bancadas onde se prepara os alimentos.

- Recicle papel, metal, vidro e plástico (organize numa caixa ou sacola e leve para postos de reciclagem - basta levar para o supermercado no dia em que for fazer compras).


Evite acumular lixo...Como?

- Recuse folhetos, folders, formulários, jornais e outros itens gratuitos - que você sabe que não vai usar - e só vai se juntar a uma pilha de papéis.

- Compartilhe jornais e revistas. Mande para vizinhos, lojas, consultórios e salões de beleza.

- Aproveite a onda sem sacolas e compre menos no supermercado, fazendo compras semanais.


Boas ideias

Lixeira Dupla que separa lixo seco (reciclável) do lixo orgânico


Lixeira colorida e retrô para alegrar a cozinha


Lixeira para banheiro - com formato octogonal (auspicioso como o baguá) 


Lixeira modernosa - do famoso designer Karim Rashid




Imagens: Casa.com.br, GiftExpres.com.br, Gessner.com.br, Bonluxat.com

23 de nov de 2015

Animais e Feng Shui: Gatos

No Feng Shui todos os animais de estimção são motivos de alegria, pois ajudam a energia a circular pelos ambientes. Os gatos possuem uma energia yin (feminina) e ajudam a limpar energias negativas. Há quem diga que os gatos são misteriosos, místicos, sensitivos, bruxos e eu até acho que são mesmo. Em geral, eles procuram lugares na casa onde a energia está mais estagnada e ficam por lá "neutralizando" esse canto. Então, fique de olho no seu gato e nos cantinhos que ele passa mais tempo.

Os gatos também são símbolos de boa sorte, fortuna, proteção, independência. Por isso, os famosos "gatos da sorte" ou "manekineko" são vistos em lojas, restaurantes, locais de trabalho e casas para trazer proteção e prosperidade.


Áreas do Baguá: Prosperidade, Trabalho ou perto da porta de entrada do imóvel.

Afirmação: "Que esse local seja eternamente abençoado, protegido e próspero."


Imagem: Adesivo de Parede Imaginarium

18 de nov de 2015

Cristais e Feng Shui: Citrino


Oi, pessoal! Post programado com carinho ;-)
E ele pertence à série cristais e feng shui. Hoje com vocês com o lindo, iluminado e amarelo citrino!


A pedra amarela: Ativa a concentração, atenção e memória. Melhora o alinamento das emoções com a mente e tem o poder de transformar pensamentos destrutivos em autoconfiança. Além disso tudo, o citrino também ajuda a melhorar a saúde dos rins, fígado e pâncreas.

O citrino é uma pedra com poder purificador e protege o ambiente pelo seu poder de transmutar as energias negativas em positivas, de dissipar energias ruins e de ancorar energias instáveis.

Também tem forte ligação com o sol, é conhecida como pedra da abundância e, po isso, simboliza prosperidade, felicidade, sucesso e todas as coisas boas da vida!

Onde ter o citrino em casa?
Centro da Casa - para saúde e equilíbrio físico e mental
Canto da Prosperidade - para representar fartura e riqueza
Mesa de Trabalho - em frente ao computador, para a concetração
Canto do Sucesso - pela conexão com o sol


Indicada para os Signos: Leão e Libra


Imagem: Site Mestres do Tarot

16 de nov de 2015

Números Mestres: 11, 22 e 33

E chegamos ao final das postagens sobre numerologia com os números magníficos mestres.

Os números 11, 22 e 33 são considerados poderosos e mestres. Além da vibração e do significado da somatória de cada um
(2, 4 e 6) eles possuem sua própria energia.

11 - Poderoso para desenvolver características como cura espiritual, intuição, clarividência. É um número de revelação, de união da sabedoria divina com o mundo.

22 - Domíno e potencial ilimitado de todas as áreas: física, espiritual, mental e emocional.

33 - Todos os desejos se realizam. Tudo é possível.

Cada número tem sua vibração, sua força, sua beleza. Em geral, somos atraídos para os números que fornecem a energia necessária para cada momento da vida. Mas tudo é impermanete, tudo muda e, se você quiser mudar a vibração do número da sua casa, consulte a tabela da primeira postagem para fazer as alterações que sentir vontade.Ma sinta, com calma, com intuição, com o coração. 

Sorte, amor e luz!!! 
Cris

Importante: Os posts sobre numerologia foram inspirados nos ensinamentos de Denise Linn e Carlos Solano. A numerologia é uma sabedoria infinita. Para uma análise mais detalhada, consulte um numerólogo. O número da casa, do apartamento, da loja ou da empresa é uma importante vibração, mas é uma parte da energia geral de um ambiente.

13 de nov de 2015

Sexta 13 com 13 Dicas Feng Shui

Pessoas queridas!
Nesta sexta 13 aproveite essas 13 dicas para garantir boas energias e um bom feng shui ;-)

1- Entrada: deve ser atrativa e limpa com boa iluminação, tapete/capacho, flores, espelho, quadro - que expressem boas vindas.

2 - Cozinha: armários e gavetas em ordem para um bom fluxo das finanaças.

3 - Banheiros: mantenha tampos dos vasos sanitários abaixados e portas fechadas. Tenha plantas e aromas.

4 - Cores: variação de cores em paredes, móveis, quadros e/ou objetos em lugares de maior convivência como espaços externos e salas de TV ou Estar.

5 - Quartos: roupas de cama confortáveis, cores suaves, organização (menos é mais), mesas de cabeceira e luminárias/abajoures iguais.

6 - Amor: flores e obejtos aos pares por toda a casa e - principalmente - no quarto e sala.

7 - Escadas: Tenha objetos pesados como pedras, vasos ou a cor amarela.

8 - Água: em fontes, imagens ou água benta no altar simboliza prosperidade e abundância.

9 - Cantos: plantas, esculturas, luminárias, caixas decorativas, vaso com planta, mesinhas para preencher os cantos da casa.

10 - Afirmações - Faça uma lista de desejos com afirmações e intenções de realizações. Por exemplo: “Atraio oportunidades prósperas para minha vida.”
“Amo o meu trabalho e ganho muito dinheiro ele."
"Sou saudável, abençoado, próspero, protegido."

Faça esse exercício com concentração e escreva a sua lista com objetividade e riqueza de detalhes. Depois, leia em voz alta e visualize os seus desejos todos os dias.


11 - Mesa de jantar: tenha fruteira com frutas, flores ou um objeto qeu simbolize fartura, além de uma bela toalha de mesa.

12 - Boas lembranças: tenha quadros, esculturas, objetos, livros que expressem seu estilo de vida e que mostrem e lembrem as coisas boas da vida. Música sempre!

13 - Banho de energia para a casa: após a faxina geral, na última água de limpeza da casa, passe um pano úmido banhado em óleo essencial de eucalipto ou desinfetante com eucalito (ou lavanda).


13 beijos para vocês!
;-)

11 de nov de 2015

Afirmações


As palavras tem muito poder.

Tudo que afirmamos faz parte do nosso mundo interior e exterior.

Já reparou o quanto é ruim ficar ao lado de uma pessoa que só reclama da vida ou fala palavrões o tempo todo?! E o contrário também é verdadeiro.

Que boa sensação é estar ao lado de uma pessoa  brincalhona, alto astral, espirituosa e positiva que fala da vida com leveza e alegria?!

Por isso, escute bem o que está em você mesmo e ao seu redor.

As palavras influenciam nossos pensamentos, atitudes e o modo como encaramos as nossas tarefas diárias e a nossa vida.

Em um dos cursos de Feng Shui que fiz, uma das primeiras coisas que aprendi (ou "reaprendi") foi o poder das afirmações. 

Já tinha lido sobre o tema em muitos livros - com pontos de vista ou explicações diferentes - sobre esse poder das palavras e já coloquei em prática e funcionou e continua funcionando.

Conheço pessoas que também colocaram essa prática em suas vidas - e tudo melhora. 

Não é exatamente um milagre, mas se você acreditar pode funcionar como um milagre!

Você pode começar escrevendo em um papel, pronunciando mentalmente ou falando com você mesmo na frente de um espelho. Ou simplesmente ler mais sobre o assunto.

Um dos livros que eu indico é "O poder das afirmações positivas" da Louise Hay. 

De uma maneira simples e prática, a autora ensina como utilizar o poder das palavras em diferentes situações. No site da Louise Hay há outras publicações, clique aqui se quiser saber mais.





Muita energia positiva, harmoniosa, 
equilibrada, saudável e amorosa para todos nós 
hoje e sempre!
 ;-)


9 de nov de 2015

Numerologia da Casa: 9

Pois é... Numerologia da casa quase acabando! Vamos ao número 9!

Um número muito poderoso e muito usado no Feng Shui, pois trabalhamos com 9 cantos: trabalho, amigos, criatividade, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família, sabedoria e centro/saúde.

Principais Significados: número da perfeição, eternidade, generosidade, tolerância, sabedoria, poder, força, percepção, finalização, conclusão, libertação, compaixão, generosidade, humanitarismo.

Os resultados e frutos de esforços anteriores são visíveis na casa com vibração 9: você colherá o que plantou. Há também uma sabedoria envolvida com uma sensibilidade extra-sensorial que permite enxergar além. Muita compaixão e ajuda ao próximo são energias desse ambiente. Boa casa para descobrir sua verdadeira missão na terra e seus talentos para definir os propósitos de vida - que servirão de exemplo para as pessoas e para um mundo melhor.

Tem uma energia muito yang (masculina) e de expansão e concretização. Está associado ao elemento e ao Fogo e ao planeta Marte.

Cuidados especiais: os interesses coletivos podem ficar muito priorizados e os interesses individuais esquecidos. Isso quer dizer que precisa prestar atenção as coisas simples e aos pequenos prazeres da vida: curtir os filhos, comer chocolate, viajar com o companheiro (a) e viver o presente intensamente consigo mesmo e com as pessoas próximas e queridas - e não apenas no coletivo.

Retrospectiva Numerológica: 
Clique aqui para calcular a numerologia da sua casa.
E para ler os significados:1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 veja os posts das segundas-feiras anteriores.



4 de nov de 2015

Escolas de Feng Shui

O Feng Shui foi interpretado de variadas formas – das mais complexas às mais simples – de acordo com diferentes regiões da China e com o passar dos tempos.Estas interpretações originaram diversas escolas que estão enraizadas em três correntes principais: a Escola da Forma, a Escola da Bússola e a Escola do Chapéu Negro.Mas há um elo entre todas que é a combinação dos pensamentos chineses (taoísmo, budismo, confucionismo) e o significado de Feng (vento) e Shui (água) que representam o movimento ou a estagnação da energia (chi).



Escola da Forma
Chamada também de Escola Tradicional Chinesa é a mais antiga das escolas. Seu princípio é a observação das formas da natureza que deu origem a representação dos 5 elementos estudados no Feng Shui: o fogo (representado pela forma triangular), a madeira (representada pela forma cilíndrica), a terra (simbolizada pelo quadrado), a água (representada pelas formas onduladas/sinuosas) e o metal (representado pelo círculo). Nesta escola a percepção visual é muito importante para escolher um terreno ou uma casa e também para a disposição dos móveis e objetos.

Escola da Bússola
Essa escola, a mais usada na China, leva em consideração o indivíduo, o tempo e o espaço. Sua análise envolve cálculos matemáticos, direções magnéticas, I Ching, astronomia, astrologia e datas favoráveis, além do uso da bússola Lo Pan. Essa escola trabalha com vários métodos e técnicas, mas os fundamentais são o Ba Zhai (ou 8 residências) e o Xuan Kong (ou Estrelas Voadoras).

Escola do Chapéu Negro
O seu nome completo é Escola de Feng Shui do Budismo Tântrico Tibetano do Chapéu Negro e foi criada pelo mestre e professor Lin Yun. Essa escola soma os conhecimentos do budismo tibetano, I Ching e do Feng Shui tradicional e sua principal ferramenta o Baguá - que é posicionado a partir da porta de entrada do imóvel. É uma escola muito difundida no ocidente e também trabalha muito com a intuição.

2 de nov de 2015

Numerologia da casa: 8

Oba, oba, hoje é dia do número 8!

Principais Significados: autoridade, liderança, poder, sorte, longevidade, prosperidade material, consciência cósmica, grande sabedoria, fluxo contínuo, abundância, recompensa, reconhecimento, totalidade.

Ativa a organização e o gerenciamento que tornam o ambiente muito bom para morar e trabalhar e, com disciplina, desenvolver o lado material. Muita prosperidade com família, amigos e bens materiais.  A vibração dessa casa também permite a integração e conciliação dos planos materiais e emocionais.

O 8 na horizontal lembra o infinito, está associado ao elemento Terra e ao planeta Saturno.

Um número disputadíssimo no Japão e na China pela relação com a prosperidade, ou melhor, bufunfa, grana mesmo!!!!!!!! (Exemplo: as linhas de telefone com final 8 são as mais caras na China - li no livro "LAOWAI" da jornalista Sônia Bridi que morou lá com a família!)

Cuidados especiais: mesmo sendo um número de sorte com o dinheiro, há uma tendência a se preocupar demais com o bem-estar alheio e, por isso, é bom ficar atento com as próprias finanças. A dica é cuidar - com prioridade - do seu próprio dinheiro, antes de sair por aí ajudando o mundo inteiro.

Imagem: A placa com mosaico é do Ateliê Artcolor, vai lá conferir as artes do Fabbio e do Roberto

Em tempo: Clique aqui para calcular a numerologia da sua casa e nos posts das segundas-feiras anteriores para saber o significado dos números 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7.