28 de out de 2015

Animais e Feng Shui: Cachorros

Oi pessoas, hoje vou escrever sobre esses fiéis, leais, companheiros e brincalhões amigos: os cachorros!

Na verdade, a informação que tenho sobre os cachorros e o Feng Shui é que eles representam a energia yang (masculina) e que - ao contrário dos gatos - eles procuram lugares pela casa, pelo quintal ou qualquer outro ambiente que tenha energia positiva.

Mas, com essa carinha de amigo e de quem está sempre disponível para brincar, podemos considerar que cachorro é mesmo tudo de bom (como diz aí o slogan de uma ração). E essa mensagem vem para a nossa casa ou ambiente por meio do próprio cãozinho ou de sua imagem, foto ou escultura.

Os cachorros, portanto, lembram a energia da amizade, do companheirismo, da brincadeira, da lealdade, da proteção (cão de guarda) e do afeto.

Uma  boa dica para equilibrar as energias yin (feminina) e yang (masculina) é ter uma imagem ou escultura de um gato e um cachorro juntos.

Áreas do Baguá: Amigos, Sucesso, salas de estar ou TV e quarto de criança.

Afirmação: "Nessa casa moram a lealdade, a amizade verdadeira e a alegria de viver!"

Beijos e latidos!!!
;-)
Imagem: Site emule.com.br

26 de out de 2015

Numerologia da casa: 7

Oi pessoal, e vamos ao número sete, um número místico em sua essência! 

Principais significados: vida interior, sabedoria, análise, renovação e imortalidade, 7 chacras, 7 planetas, 7 dias da semana, rituais espirituais, força religiosa, solidão, individualidade, contemplação.

Ná Ásia é considerado um número sagrado. Simboliza a trindade (3) no universo material (4). Representa o mistério do nascimento e renascimento. A casa com a vibração do número sete torna-se um refúgio sagrado para reflexão do passado e do presente buscando autoconhecimento e evolução no caminho espiritual. É uma casa boa para qum mora sozinho e busca esse caminho de meditação, inspiração divina, espiritual e intuitiva. Para um casal pode ser mais difícil conviver nessa casa, a menos que sigam os mesmos valores e sabedorias espirituais e/ou filosóficas. Boa casa para estudantes e pesquisadores, pois essa casa tem vibração extremamente intuitiva, telepática, investigativa e visionária. O sete está associado ao planeta Netuno e ao elemento Metal.

Cuidados especiais: pode haver desequilíbrio entre o mundo material e o espiritual, ou seja, dificuldades financeiras. A vibração está muito focada na busca do conhecimento e da espiritualidade e o sucesso material não é prioridade. Para quem está só e busca um par, também não é a casa ideal, pois há uma tendência à solidão. 

A imagem da placa em mosaico do post é muito auspiciosa e pode ser usada como um exemplo de cura: o casal de corujas afasta a vibração da solidão e elas simbolizam sabedoria. Mas você pode escolher um par de animais ou de outras imagens de sua preferência, desde que sejam uma dupla.

Imagem: o charmoso e energizado mosaico da foto é do Aeliê Artcolor 

Em tempo: Clique aqui para calcular a numerologia da sua casa e nos posts das segundas-feiras anteriores para saber o significado dos números 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

21 de out de 2015

Cristal Multifacetado

O cristal multifacetafo reproduz as cores do arco-íris e funciona como um dos mais importantes objetos de cura no Feng Shui.

O cristal serve para melhorar, conduzir, corrigir ou ativar o chi (energia vital) dos ambientes.

As esferas devem ter no mínimo 40mm de circunferência e precisam ser penduradas em um fio vermelho com 9, 18 ou 27 cm. Dependendo da cura, as esferas de cristal devem ser penduradas no teto no centro da casa ou de um cômodo, perto de janelas ou debaixo do batente de portas.

om ma ni pad me hum

19 de out de 2015

Numerologia da casa: 6

E chegou a vez do número 6, número do qual eu gosto muito e sempre achei que é um número de sorte!

Principais Significados: harmonia interior, equilíbrio, empatia, paz, saúde, amor, reciprocidade, responsabilidade social, generosidade, família, artes, beleza.

Pela energia de doação e generosidade pode existir grande envolvimento com trabalhos comunitários, voluntariado e responsabilidade social o que torna o número 6 um bom número para ONGS.

Boa casa para advogados, pois tem uma positiva energia zeladora - o que tornará o trabalho mais compreensivo, atencioso e fácil na resolução das questões.

Tem uma maravilhosa vibração para a família e para família com crianças é ainda melhor. Há energia de amor nos relacionamentos com o parceiro, amigos e familiares e, em geral, é uma casa muito acolhedora e aconchegante.

O número 6 sugere a integração entre espírito e matéria, está associado ao planeta Vênus e ao elemento Metal.

Cuidados Especiais: nessa casa há uma tendência a doação extrema, pensar muito mais nos outros do que em si mesmo. Por isso, tente equilibrar essa energia de doação e focar um pouco mais em você. Também pode ser um ambiente muito confortável e muito família que nem dá vontade de sair de casa, fique atento e saia de casa pra se divertir no mundo lá fora.

Em tempo: Clique aqui para calcular a numerologia da sua casa e nos posts das segundas-feiras anteriores para saber o significado dos números 1, 2, 3, 4 e 5.

16 de out de 2015

Buda Sorridente, Rico e Feliz


O Buda Sorridente ou Buda da Riqueza é uma imagem muito carismática e está presente em muitos lares, lojas e restaurantes. É um símbolo de prosperidade e sorte - principalmente para os negócios.


Algumas imagens mostram uma sacola que dizem estar cheia de preciosidades. A barriga do Buda é auspiciosa- nesse caso quanto maior, melhor. E para desfrutar das bênçãos do Buda você tem que tocar a barriga dele todos os dias.

Também é conhecido como Buda da Felicidade, pois ele absorve as preocupções, as infelicidades e os problemas dos seres humanos e guarda numa sacola bem grande. Mas continua sorrindo, pois essa é a sua missão: transformar infelicidade em felicidade.

Os melhores locais para colocar o Buda Sorridente, Rico e Feliz é na sala de estar voltado para a porta de entrada, no hall de entrada ou perto da porta de entrada. É muito bem-vindo no Guá da Prosperidade!

Minha mãe sempre teve um Buda perto da porta de entrada e colocava água e moedas para atrair riqueza...E eu achava interessante e contribuía com moedinhas. E essa recordação é bem ntiga, nós nem sabíamos o que era Feng Shui.

Muitas bênçãos felizes e abundantes hoje e sempre! ;-)

12 de out de 2015

Numerologia da casa: 5

Chegou o dia de numerologia da casa!

Hoje vamos falar do número cinco.

Significados Principais: vitalidade, atitude, aventura, invenção, engenhosidade, liberdade, independência, transformação, viagem, curiosidade.

Os sentidos estarão muito apurados; a movimentação (festa, encontros, viagens) será constante; a comunicação e os estímulos mentais serão realçados. E também há uma ótima vibração para o romance decolar e esquentar. Não há espaço para monotonia numa casa 5.

A energia está associado aos cinco sentidos: tato, olfato, visão, audição e paladar. E ao planeta Mercúrio e ao elemento terra (e hoje é dia da terra!!!).

Cuidados Especiais: muitas vezes a vida nessa casa agitada pode se tornar um turbilhão e é bom tomar cuidado com a impulsividade. Organização, reposição de energia e meditação são indicadas aos seus moradores. E muita calma na hora de tomar decisões importantes - respire, avalie e pense duas vezes antes de seguir e frente.

Obs.: Clique aqui para calcular a numerologia da sua casa e nos posts das segundas-feiras anteriores para ler sobre os números 1, 2, 3 e 4.

5 de out de 2015

Numerologia da Casa: 4

 
Dia de numerologia. Hoje com vocês o número 4


Calma, ele tem um significado estranho na China e no Japão - pois sua sonoridade e o desenho da caligrafia lembra a palavra morte e há muitos cuidados com esse número na cultura oriental. Mas, o 4 não é um vilão, confira:

Significados Principais: Pontos cardeais, as quatro estações, os quatro elementos, solidariedade, segurança, realização, mundo material, estabilidade, estrutura, organização, produtividade, integridade, elemento madeira, planeta Urano.

A vibração do quatro é garantir estabilidade e segurança por meio da representação dos quatro pilares ou quatro paredes. É a representação de proteção e fundações sólidas. É uma casa ligada a Mãe-Terra com firmeza, praticidade e plantação de sonhos e colheita de realizações. O quatro é muito bom para pessoas que trabalham para um bem comum na ajuda do planeta ou ajudando pessoas. Boas vibrações para quem é muito ligado com a natureza devido à conexão com os quatro elementos: água, ar, fogo e terra.

Cuidados Especiais: Numa casa quatro há tendência para a teimosia e para workaholics, com muito trabalho e quase nenhum lazer. Se notar isso, tente se desligar tirando um dia de folga para cuidar de você, brinque mais com os filhos, relaxe, assista bons filmes, ouça música, faça uma festa ou reunião com amigos na sua casa.

Em tempo: Clique aqui para calcular a numerologia da sua casa e nos posts das segundas-feiras anteriores para saber o significado dos números 1, 2 e 3.