26 de mai de 2015

Bambus e Feng Shui

Oi, pessoas queridas!!!

Hoje vamos falar do significado dos bambus no Feng Shui.

Uma das características do bambu é a sua força que aumenta com o passar do tempo, além da sua resistência e durabilidade. Por isso, o bambu tem o simbolismo de vida longa e saúde.


E há também a flexibilidade - quando o bambu se verga com tempestades e ventos, e faz com ele se adpte e mude, mas nunca quebre. Isso também tem uma grande representação.



Proteção, sabedoria, humildade, constância, suavidade e sorte também podem ser consideradas como intenções e qualidades no uso do bambu na decoração com Feng Shui.


Os famosos e modernos bambus da sorte torcidos podem ser muito auspiciosos quando entrelaçados em duplas para ativar o amor no canto dos relacionamentos.




Muito bom usar os bambus na sala, na varanda, no canto da família e no canto da prosperidade.
O melhor número para esses arranjos é a composição com 9 bambus.


Imagens: Foto Cris Ventura, Google Images e Site Casa

22 de mai de 2015

Cachoeira

A água é um dos cinco elementos do Feng Shui e é um forte símbolo de revitalização de energia. Finanças, movimento, intuição e força estão associadas à água.

Uma imagem de cachoeira – água em movimento - é muito auspiciosa e deve transmitir suavidade e influencia positivamente as atitudes, a comunicação e a sociabilidade.

Escolha uma imagem de cachoeira cercada de verde, pedras, natureza e com a qual você se identifique bastante.

De acordo com o Feng Shui, as águas estão diretamente ligadas com a energia da prosperidade e por isso simboliza o fluxo do dinheiro.

As imagens ou fotografias ou quadros de cachoeiras são muito bem-vindos nos guás da prosperidade e da carreira, para elevar a energia vital (chi) de um ambiente, para criar vitalidade e para incentivar a comunicação.

Imagem: Baixaki

19 de mai de 2015

Energia verde na cozinha

Manjericão, manjerona, cebolinha, tomilho, salsa, alecrim, hortelã...Tudo junto e misturado no mesmo vaso! Resultado?! Muita energia e praticidade...Um vasão desse cheio de ervas aromáticas - além de embelezar a cozinha - ajuda na hora de preparar e aromatizar qualquer receita!


E, mais...Cada erva dessas plantas tem uma influência energética (segundo estudo de Magdala Ferreira Guedes, de Minas Gerais). Confira:

Manjericão: incentiva a mente alerta e traz prosperidade.

Manjerona: combate a depressão e atrai bons pensamentos.

Cebolinha: bom para exorcismo.

Tomilho: estimula a coragem.

Salsa: ajuda na prurificação.

Hortelã: bom para súde em geral e garante proteção.

Alecrim: estimula a alegria e afasta pesadelos.


Quero um desse na minha cozinha, e você?
Ou melhor, acho que quero dois!!
;-)


Imagem: Casa Cor 2010

8 de mai de 2015

Ideogramas Chineses


São muitos os símbolos e os significados associados aos ideogramas. 
Cada traço do desenho imprime uma força mágica, duradoura e com a riqueza de uma escrita antiga e cheia de tradição e respeito. 

No Feng Shui pode-se usar os ideogramas como curas ou talismãs para reforçar um determinado guá, como por exemplo, o ideograma da Prosperidade no Guá de mesmo nome ou ou ideograma de Proteção na entrada da casa.

Também podem ser combinados em um mesmo quadro ou moldura (como os da foto) que significam felicidade, amor e longevidade e expostos na sala, no centro da casa, numa parede lateral de uma escada ou de um corredor.

Importante não colocar muitos ideogramas pela casa, lembre-se sempre do conceito de que menos é mais. Escolha o que mais for interessante para a sua vida no momento ou intuitivamente, mas verifique o significado do ideograma que está expondo no seu lar ou local de trabalho e mentalize boas intenções para atrair sorte, luz, amor, paz, proteção, prosperidade.

Os ideogramas têm muita força e poder.


Imagens: Revista Bons Fluidos

4 de mai de 2015

Quarto de Criança: um em cada guá

 Olá, pessoas queridas! Quarto de criança é um lugar muito especial e o clima de sonho e diversão é essencial! O post de hoje ilustra opções para quartos infantis de acordo com cada um dos guás do baguá, mas vale lembrar que as crianças podem e devem participar da decoração do quarto escolhendo objetos, quadros e cores. A disposição dos móveis também é importante como evitar pés diretamente voltados para a porta e a cabeceira encostada na parede do banheiro e sob vigas, prateleiras e janelas. Muitas vezes essas condições precisam ser "curadas" por conta do espaço (e nesses casos é necessário uma análise mais detalhada). Verde sempre é uma boa opção para o quarto ou sala de estudo dos pequenos, pois representa expansão, desenvolvimento e equilíbrio. Apreciem as imagens e espero que sirvam como fonte de inspiração! 

 Rosa e pares para o guá dos relacionamentos

 Lilás (ao invés de roxo) para o guá da prosperidade

 Cores variadas para o guá da criatividade

 Amarelo e boa iluminação para o guá do sucesso

 Mapa-mundi para o guá dos amigos

 Azul escuro e quadro transparente para o guá do trabalho


Madeira para o guá da família

 Livros organizados no guá da sabedoria

Beijos inspiradores e divertidos!
;-)

Imagens: Elle Decor, Modern Furniture, Design1 Picasa, Bebe.com, Luxury Home Design Interior

1 de mai de 2015

Mantras

Os mantras são sons provenientes de sílabas, palavras ou um conjunto de palavras que possuem muito poder.

Mantra significa "energia da mente", "proteção da mente" e "companhia da mente".

Os mantras servem para energizar e purificar as energias de um ambiente. Muitas vezes são usados como aliados no Feng Shui - recitados ou com um CD tocando durante a consultoria.

Outra opção válida é deixar o som  dos mantras tocando e vibrando num ambiente, após um acontecimento negativo ou para ajudar na eliminação de energias negativas ou simplesmente para energizar o espaço.

Também ajudam na concentração e na meditação, podendo ser recitados enquanto estamos fazendo outras atividades - até mesmo as  mais comuns como lavar uma louça, arrumar a mesa para o café ou organizar uma gaveta. Muito bom recitar um mantra enquanto prepara uma refeição.

Gosto muito do mantra de Tara Verde:
OM TARE TUTTARE TURE SOHA

Alguns significados e indicações:
- Tara elimina interferências internas (como medo, ressentimentos e insegurança) e externas. 
- Elimina todos os medos e liberta dos sofrimentos.
- Acelera a realização das ações positivas. 
- Traz proteção, fé, sucesso e coragem.



E do mantra do Buda da Compaixão e da Kuan Yin:
OM MA NI PAD ME HUM ou OM MANI PEME HUM

Alguns significados e indicações:
- Salve a jóia da flor de lótus.
-Que se realize a união da sabedoria com a compaixão.
- A jóia da consciência alcançou o lótus do coração.
- Elimina maus hábitos e impurezas.
- Estimula a compaixão e a cura.
- Usado no reforço dos 3 segredos das consultorias de Feng Shui.





Imagens:  Blogs Centroflordejasmim e TarotCabala