29 de mai de 2014

Feng Shui e Organização: Caixas

Pessoas, tudo bem com vocês?! Espero que sim, mas se você achar que a vida tá um tanto corrida e bagunçada, tente arranjar um tempinho para vasculhar os cantos da sua casa: gavetas, armários, despensas, estantes, prateleiras, quarto das crianças, o famoso "quarto da bagunça" que precisa ser renomeado de "quarto da ordem".

Enfim, é preciso retirar energia antiga para a entrada da energia nova e organizar a casa ajuda muito para que isso aconteça, além de estimular a clareza mental. Ouso dizer (escrever) que organizar é quase como uma boa meditação e para te ajudar, te inspirar ou pelo menos para que você visualize e coloque a organização nos seus planos, aproveite essas dicas! E as caixas (de madeira, de presente, de sapato, de papelão, decorativas, de plástico, coloridas...) são grandes aliadas e amigas de um bom feng shui em casa ou no trabalho!


Caixas plásticas para pastas suspensas são ótimas para documentos que 
precisam ser guardados por muito tempo.


Uma caixa de madeira para contas com divisórias bem nomeadas
pode ficar num canto do escritório ou na mesa de trabalho.


 Uma caixa de sapato reciclada ganhou utilidade para
organizar papéis e uma fita para fechar!



Cesta de vime fica linda na decoração e prática para "esconder" os papéis, 
documentos, revistas ou deixar o material de escritório bem guardado.


Imagens: marthastewart.com

21 de mai de 2014

Decoração para Guá da Espiritualidade e Sabedoria

O Guá ou Canto da Espiritualidade e Sabedoria é o local do desenvolvimento da espiritualidade, do do autoconhecimento, dos estudos, do intelecto, da intuição, da clareza mental. E também das crenças e valores ligados a religião e espiritualidade.

As imagens sugerem locais contemplativos, relaxantes, introspectivos que favorecem a energia da meditação, da tranquilidade da leitura.








Imagens: Adore Magazine, Casa.com

16 de mai de 2014

Delicadeza pelos cantos

A casa nem sempre é perfeita. E, se fosse, não precisaria de limpeza, de arrumação, de feng shui. E se assim fosse, também não haveria graça. O legal da casa - e da vida - é criar harmonias, descobrir maravilhas, inventar arranjos, misturar cores, cheiros e sabores. Mas sem a necessidade incessante de imediatismos e perfeições. A casa nos representa com todas as nossas fraquezas e belezas, com todas os nossos amores e dores, com toda a nossa vida imperfeita, impermanente, imprevisível e repleta de caminhos de mudanças, transformações,  realizações e concretizações. A casa e a vida podem parecer imóveis, mas na verdade são móveis. E tudo pode ser mudado, melhorado e transmutado - a qualquer momento. E é quando chegamos em casa e percebemos a delicadeza de um arranjo, de uma mesa posta para jantar, de uma planta que cresceu, de almofadas jogadas no chão, de um cheiro de bolo, de um perfume de lavanda, de uma cama com uma colcha bonita, de coisas tão simples que melhoram o astral é que percebemos que assim também é a vida.

E aqui algumas delicadezas espalhadas pelos cantos de diferentes casas:












Imagens: Adore Magazine, An Indian Summer

11 de mai de 2014

Decoração no Guá dos Relacionamentos

O guá ou canto dos relacionamentos está ligado ao amor e ao romance. A energia aqui é a da parceria, da sintonia, do afeto, do acolhimento. Compartilhar com sabedoria, amar verdadeiramente, ouvir as batidas e a voz do coração. E para decorar com essa harmonia, algumas belas imagens e ideias que trazem o branco, o rosa, as flores, os pares. E para ler mais sobre o canto dos relacionamentos, clique aqui.




 






Imagens: House Beautiful, CasaLuxo, VintageAmethyst

8 de mai de 2014

Lírio da Paz e Feng Shui

O lírio-da-paz é uma planta considerada como "coringa" no Feng Shui, pois é indicada para todos os setores, cômodos e guás.

A folhagem brilhante e a flor branca transmitem claramente o simbolismo de paz, renovação e purificação.

Essa planta gosta de meia sombra (não deve receber a luz direta do sol) e a terra pode ser úmida, mas não encharcada.




4 de mai de 2014

Cantos Harmoniosos

A casa é sua com todos os seus cantos e encantos. Ficar em casa é uma dádiva, ainda mais quando há harmonia na decoração e você se sente feliz para usar o que tem, do jeito que tem. Nem tudo precisa estar perfeito, mas pode estar no canto certo. Nessas duas casa a decoração é simples, charmosa e energizada e convida a desfrutar do espaço. Olhe para os cantos do seu lar e sinta a energia boa de estar em casa e pertencer ao seu recanto sagrado.




Imagens: Casa Vogue e Casas Bacanas

2 de mai de 2014

Altar e Feng Shui

Os altares podem ser feitos nos cantos da espiritualidade/sabedoria e no canto dos amigos. Mas, também podem estar em cantos especiais como varandas, próximos a entradas, em salas de estudo ou meditação. E também podem estar em outros guás com a intenção de ativar esse guá. Por exemplo, eu já tive um altar no canto da família. Aqui estão algumas sugestões para compor o altar:

Imagens - dependem muito da religião, da crença e da espiritualidade de cada um. Os altares podem manter imagens apenas de sua religião. E outros podem ter uma mistura de imagens de várias crenças - desde que se tenha fé. As imagens podem estar presentes em posteres ou esculturas e em geral ficam posicionadas de frente para o ambiente. 

Elementos - Muito bom ter no altar a representação dos elementos da natureza: ar, terra, fogo e água. Um sino representa o ar, cristais reprsentam a terra, vela representam o fogo e a água - benta ou não - se auto representa. 

Plantas e flores - Ativam boas energias e são símbolos de oferendas.

Incensos - Mirra, olíbano, indianos e tibetanos são ótimos para meditação, relaxamento e concentração. Também são símbolos de ofernda e intensificam os pedidos e preces. 

Livros - com mensagens positivas, orações,mantras e afirmações ajudam a começar o dia bem.

O altar pode estar em uma prateleira, uma mesa, um aparador ou um nicho de estante. Coloque uma bela toalha para enfeitar que pode ter as cores da espiritualidade: lilás, roxo, azul e verde. Vale colocar mensagens, pedidos, intenções, fotos. E com certeza boas vibrações estarão na sua casa!!!




Imagens: Bons Fluidose Dharma Dude