27 de fev de 2014

Ano 7: Sabedoria e Espiritualidade


Olá, pessoas! Temos mais uma energia sobre 2014, de acordo com a numerologia! O ano universal é regido pelo número 7 (2+0+1+4 = 7) que estimula a espiritualidade, o autoconhecimento, a sabedoria, a reflexão e a busca de uma consciência melhor sobre nossos pensamentos, intuições e ações.

A sabedoria se manifestará na busca por cursos, especializações, aperfeiçoamento em áreas técnicas ou acadêmicas. Mais leitura e mais estudos estarão presentes. Para os que querem um empurrão para começar a ministrar cursos ou palestras, este é o ano para começar com sorte e prosperidade, ou seja, também será um ano bom para ensinar - além de aprender.

O cuidado consigo mesmo aparecerá na busca de terapias alternativas (ou não) com foco em se conhecer melhor e se tornar uma pessoa melhor a cada dia, pois 7 é o número do autoconhecimento.


Há uma simbologia muito espiritual ligada ao número 7 que é considerado um número sagrado e, por isso, está fortemente ligado a fé, a crença e as religiões. Pode existir uma vontade maior de pertencer a algum grupo de estudos religiosos, espiritualistas, filosóficos ou encontrar e seguir uma crença.

A energia da fé pode estar associada a acreditar e a confiar mais em si mesmo, independente da crença ou mesmo para quem é ateu. E isso é um potencial muito forte para estimular ações que contribuam para a realização de objetivos.




Imagens: facebook, casa.com
Fonte: Personare, Yuberston Miranda

25 de fev de 2014

Decoração para Guá do Sucesso

Sucesso é o guá regido pelo movimento, plenitude e luz do elemento fogo. Reconhecimento gerado pela integridade do trabalho, ações que levam a realizações, vitalidade no caminho da verdade. São qualidades, essências, inspirações e palavras que descrevem o Guá do Sucesso.

Para visualizar a decoração com itens favoráveis a esse guá, aqui está uma seleção bem sucedida ;-)


Vermelho nos móveis, detalhes e luzes - muitas luzes

Dourado e formato que lembra o sol - elemento fogo e vital

Uma boa composição de vermelho, luz e um lustre - quase solar

Claridade natural e amarelo (que pode ser usado ao invés do vermelho)


Imagens: casa.com, apartment therapy, living etc

19 de fev de 2014

Objetos Naturais

Objetos naturais - fontes, bambus, cristais, pedras, conchas, sementes - ativam e enriquecem a energia vital (chi) da casa, pois trazem em sua essência a natureza com suas formas e cores que agradam, alegram e inspiram.



Você pode enfeitar a sua casa com travessas, bowls ou vasos cheios de objetos como sementes, folhas, pinhas, flores, pedaços de madeira, conchas, cristais, pedras rústicas ou coloridas que contém lembranças e significados de lugares bonitos e cheios do poder reenergizante da natureza.


Outras opções são as peças de artesanato em fibras naturais que sempre deixam o ambiente descontraído e com uma energia muito boas e auspiciosa.


Imagens: DelGrandeBlog,  MundodasTribos

17 de fev de 2014

Plantas no Escritório e Feng Shui

Antúrio
Uma das curas naturais e um dos conceitos mais básicos e essenciais do Feng Shui é ter a natureza por perto, ou seja, ter plantas nos ambientes internos ou externos dos imóveis que habitamos - para morar e/ou trabalhar.

Há algum tempo me pediram para escrever sobre as plantas ideais para o escritório e resolvi listar alguns benefícios também.

Plantas Ideais
Em geral podem ser usadas as plantas indicadas para ambientes fechados. Veja algumas aqui:

Antúrio: uma planta exótica e que não gosta nem de muito claro e nem de muito escuro. A energia está relacionada a expansão e ao sucesso.

Begônia: tem uma variedade de flores e precisa de terra fértil e adubada e não pode receber luz do sol. Pela imensidade de cores e flores está ligada a energia da criatividade.

Lírio da Paz: é considerada um coringa pelo Feng Shui por sua propriedade de purificar o ambiente e renovar as energias. Gosta de sombra e claridade indireta.

Lírio da Paz
Palmeira Rafia: vai bem com todo o tipo de iluminação e precisa de terra sempre úmida. É uma planta grande e tem energia de prosperidade e sucesso.

Violeta: pequenina e notável gosta de luz indireta e terra úmida (não pode nunca molhar as folhas e as flores). Sua qualidade energética é proteção e espiritualidade.

Zamioculca: companheira resistente sobrevive e segue linda mesmo quando fica algum tempo sem adubo e água. Muito usada em recepções e empresas. Pode-se dizer que tem uma energia de resistência e altivez.


Benefícios
Ar limpo, boas energias, motivação são alguns dos benefícios as plantas no escritório que vão muito além da decoração.

Ar mais puro, limpo e úmido
Zamioculca
Uma pesquisa feita pela NASA publicada no livro "Plantas - como elas contribuem para a saúde e bem-estar do homem", de Bill Wolverton, afirma que o verde é capaz de absorver os poluentes de ambientes fechados. E isso tem efeito quando a planta fica perto de uma janela.

Além de deixar as salas de reuniões e estações de trabalho mais bonitas, as plantas ainda ajudam a diminuir em até 20% a poeira.

E tem mais: os níveis de umidade do ar melhoram, pois 97% da água absorvida pelas plantas é devolvida ao ambiente aumentando em até 15% a umidade em locais fechados.

Lembrando que o índice de umidade do ar recomendado para a saúde deve ficar entre 30% e 60%.


Mais alegria e menos estresse
Alegria e bom-humor que vem das plantas para as pessoas é o que comprovou uma pesquisa realizada na Universidade do Texas com 450 colaboradores. Aqueles que tinham plantas no escritório se mostraram mais satisfeitos do que os que não tinham.

Já na Universidade de Surrey, no Reino Unido, a psicóloga Helen Russel aplicou um teste difícil numa sala cheia de plantas e o mesmo teste foi aplicado numa sala sem plantas e ela comparou a pressão arterial e a frequência cardíaca dos participantes. As pessoas da sala "verde" tiveram um desempenho bem melhor no teste do que os que realizaram o teste sem plantas.

Isso comprova que as plantas têm influencia positiva na percepção das pessoas em seus ambientes de trabalho e ajuda na redução do estresse em momentos de desafio (como no caso de fazer um teste).



Imagens: Planfor, Inovare,LeroyMerlin, Foto Cris Ventura 
Fonte: Casa.com e Exame.com

14 de fev de 2014

Pedra de 2014: Calcita Ótica Amarela

De acordo com a energia do ano (por conta da astrologia, numerologia e zodíaco chinês) uma pedra preciosa é escolhida para ajudar a potencializar essa energia trazendo proteção, bênçãos e benefício.

A pedra de 2014 é a calcita ótica amarela que tem o poder de expansão e purificação das energias.
Ter essa pedra por perto, principalmente na mesa de trabalho, ajuda a traduzir ideias em ação e cria sintonia com o presente. E mais: faz expandir nosso sol interior que intensifica a vitalidade, apercepção e a clareza mental para a realização e conquistas materiais dentro do propósito de vida e de alma.


A calcita ótica amarela trabalha a expansão da consciência e a conexão com a espiritualidade.

Atrai prosperidade, bons valores, sabedoria e contribui para sintonizar com a força de vontade e habilidade de focar a energia em uma direção de acordo com a integridade e a missão da alma.

Imagem: shopdoscristais
Fonte de informações: Aurea Balbi e Bíblia dos Cristais

13 de fev de 2014

Libélula e Feng Shui

No Feng Shui é sempre recomendado prestar atenção aos significados das imagens que gostamos e que nos rodeiam. Muitas vezes esses símbolos mostram o caminho da sincronicidade e ajudam a reforçar nossos objetivos e intenções.

A libélula tem ligação com memórias de mundos invisíveis e faz conexão com outras dimensões. E também ajuda na comunicação dos sentimentos. E ainda pode atuar como um guia que envia mensagens e tranquiliza o coração.




Imagens: OliveDragonFly Blog e ShulmanArtBlog

11 de fev de 2014

Talismã para 2014


O ano de 2014 é regido pelo Cavalo, mas segundo a tradição chinesa o talismã de proteção, prosperidade e sorte ideal é o animal do horóscopo chinês mais compatível com o regente do ano (cavalo) que no caso é a cabra. Para ficar mais claro, vejam a citação do Professor e Mestre Lin Yun Rincpoche (fundador da Escola de Feng Shui do Chapéu Preto):


" Quando a cabra encontrar o cavalo 
oportunidades auspiciosas 
irão florescer e expandir"



Este talismã- como o chaveiro com a cabra - ajudará a afastar obstáculos, facilitará o reconhecimento de oportunidades, trará bençãos e atrairá prosperidade.





Para mais informações sobre o chaveiro de proteção, mande um e-mail para:
joiadeluz04@yahoo.com.br


Imagem e fonte de informações: Aurea Balbi

8 de fev de 2014

Decoração para Guá da Família

Oi, pessoas!

Família reunida, família ancestral, família biológica, família escolhida, família próxima ou distante...é sempre família. No Feng Shui o canto ou guá da família é muito significativo que nos ajuda na superação de limites. É nesse simbolismo que encontramos as forças ancestrais de nossas raízes para seguirmos adiante. Os laços familiares são fortificados, perdoados e energizados quando ativados no lar. A cor é o verde em todos os seus tons. As plantas são ótimas e muito bem-vindas nesse canto pela representação de sua próppria natureza.

Nessa imagem, há um lindo combinado de verdes e plantas.

E aqui um tom de verde ousado e retrô.

Muita luz e sorte sempre!
;-)

Imagens: Apartament Therapy e LivingEtc

3 de fev de 2014

Paredes e Feng Shui

Oi, pessoal!

Acredito que vocês já ouviram que "as paredes têm ouvidos", certo?
E é bom saber que além dos ouvidos, elas possuem uma boa memória e costuma guardar emoções de tudo o que passa entre elas - sejam elas quatro paredes ou mais.
O que se vive dentro de uma moradia fica retido no ambiente, principalmente nas paredes que são capazes de captar, absorver e reter as energias - boas ou ruins.

E pesquisando sobre o assunto, encontrei a seguinte citação: "O cimento e os tijolos - matérias-primas mais usadas na construção de paredes - são formados de microssais e minerais que absorvem as vibrações emitidas naquele ambiente, formando um campo de ondas eletromagnéticas. É o mesmo processo pelo qual o cristal de quartzo é programado e faz funcionar os relógios", segundo o geólogo Marcos Alves de Almeida, do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo.


Por isso, preste muita atenção na pintura da sua casa, em rachaduras, mofos e/ou infiltrações. E é bom renovar a pintura da casa, interna e externa. A recomendação do Feng Shui é sempre pintar as paredes antes de mudar para um novo imóvel. E de tempos em tempos observar o tipo de energia que está vibrando no seu lar ou ambiente de trabalho. Se há mais discussões, pessimismo, depressão, doenças do que paz, otimismo, alegria, saúde - pode ser um bom momento para renovar a pintura do lugar em que vivemos.

Imagens: olivre e terra