27 de jan de 2014

Ano do Cavalo: força, poder e progresso

Pessoas queridas!

Preparem-se, literalmente, para cavalgar em 2014!

Segundo o Horóscopo Chinês o ano será governado pelo Cavalo de Madeira e sua regência começa no dia 31 de janeiro.

O cavalo é um arquétipo de força, poder, movimento e um instinto realizador - transmutando energias e transformando a realidade.

Sonhos podem ser concretizados, desde que a força instintiva para a nova caminhada seja bem usada com determinação, foco, direcionamento e coragem.

O ano promete muitas mudanças e muita movimentação, mesmo assim, será um bom ano para tomada de decisões em relação a projetos - que antes estavam parados -para que possam ser impulsionados e materializados com agilidade e eficiência.

O cavalo trabalha, trabalha, trabalha, então, muita calma nessa hora e vale ter cuidado com o corpo, com a mente e reservar tempo para o descanso e a reposição de energias.

Vale lembrar o sentido e o simbolismo das palavras ligadas ao ano do cavalo: instinto, ação, movimento, força, coragem, liberdade, determinação, progresso e evolução.

Ano do Cavalo de 31/01/2014 a 18/02/2015

Imagem: House Beautiful
Fonte de informação: iG

24 de jan de 2014

Dama da Noite e Feng Shui

Um dos ensinamentos do Feng Shui é prestar atenção ao caminho que leva até a porta de entrada da sua casa, prédio ou local de trabalho. Onde moro tenho a sorte de ter uma rua com árvores e um belo jardim no meu prédio. E a "diva" desse jardim é a sedutora Dama da Noite
com seu perfume inebriante e avassalador!
No paisagismo de um terreno ou espaço grande, essa é uma ótima planta e flor para o canto dos relacionamentos com seus poderes afrodisíacos. Pela característica sinuosa de seus galhos, pela cor clara e o formato de estrela das flores, a Dama da Noite é muito charmosa e lindamente feminina,
repleta de energia yin - já que seu aroma também é muito mais forte à noite.
Mas é no verão que as flores surgem e marcam presença ;-)



 Foto: Cris Ventura e Imagem: Jardineiro.net

21 de jan de 2014

Casa é vida

Nós - seres humanos - precisamos de energia natural: ar, água, sol, terra...Precisamos do ar para respirar, da água que compõe nosso corpo, do sol para produzir vitaminas, da terra que nos alimenta...Sempre é bom manter conexão com essas energias da natureza: respirar com calma e consciente, andar com os pés na terra e abraçar uma árvore, tomar sol nas ideias e tomar um banho de mar ou de rio. Assim, estamos cuidando da nossa primeira casa: o corpo físico.

E assim também devemos cuidar da nossa casa onde vivemos, nosso espaço ou ambiente físico. A casa precisa ser arejada, por isso é importante deixar o ar circular por todos os cômodos com portas e janelas abertas. A casa precisa da limpeza e da purificação da água para remover as ENERGIAS negativas. O sol permite que a casa fique fortalecida. E a casa também precisa da conexão com a terra por meio da presença de plantas saudáveis.

Escrevi o post de hoje com inspiração na sabedoria maravilhosa de Kaká Werá que fez o post "O lugar onde moramos é vivo" que tem muito a ver com o Feng Shui.

Lembrem-se de incluir esses recursos naturais para que sua casa tenha mais vida. São recursos simples e com efeitos magníficos e reenergizantes. Lembrem-se também das emoções que são depositadas e vividas nos ambientes. Por isso, vale priorizar o amor, a alegria e a serenidade.


Imagem: House Beautiful

17 de jan de 2014

Feng Shui: real e simples

Há um bom tempo li um artigo na revista Real Simple que falava de 3 tipos de decoração: formal, família e feng shui. Resolvi fazer a tradução do artigo - da parte que fala de feng shui - com dicas simples e reais ;-). Aproveitem!!!

"Uma sala de estar com feng shui faz com que as pessoas se sintam bem-vindas, relaxadas e seguras. É uma ambiente para ficar sozinho ou em grupo. 
As pessoas associam o feng shui com estatuetas de Buda e cristais, 
mas na realidade basta criar equilíbrio e fluidez."
Catherine Brophy, feng shui designer.

Disposição Circular
Uma disposição próxima e em círculo inspira a comunicação e oferece espaço/circulação para chegar aos assentos. O tapete direciona as atenções para o centro do ambiente.

Detalhes Vermelhos
O vermelho é a cor da riqueza e prosperidade na China e é ótimo para animar e sociabilizar o ambiente. Mas use o vermelho nos detalhes, pois o vermelho em excesso pode deixar as pessoas nervosas.

Peças Espelhadas
Espelhos ressaltam a luz ou "movimentam a energia" na linguagem do feng shui. E para quem fica de costas, no sofá, pode enxergar quem entra na sala criando a sensação de conforto e segurança.

Objetos Significativos
Os objetos expostos na sala de estar expressam sua personalidade. O desenho de uma criança e um tambor representam criatividade. Livros simbolizam curiosidade. Fotos bem escolhidas e lembranças ficam em destaque na estante bem organizada.

Coisas Vivas
Uma planta precisa de cuidado e atenção, lembrando que assim deve ser com o seu espaço. Flores ou qualquer outro tipo de planta  mantém o fluxo de energia e refresca a sala.


Fonte informações e imagem: revista Real Simple

13 de jan de 2014

O Efeito das Cores

As cores tem um amplo significado e uma influência energética e emocional em todos os seres vivos. As cores fazem parte de nossas vidas e refletem nosso estado de espírito. Costumo dizer que as cores são como os perfumes, ou seja, cada um sente atração por um tipo de cor - ou perfume - portanto, as escolhas são muito particulares. E essas preferências podem mudar de acordo com uma fase da vida. 

E as cores também podem melhorar, mudar ou estimular a energia das pessoas e dos ambientes.

Vale lembrar que as paredes são guardiãs da casa e por isso elas ficam marcadas pelos acontecimentos e vivências de seus ocupantes. 

Então, nada melhor do que renovar a energia da sua casa ou ambiente de trabalho por meio de uma pintura nova! E um bom exercício para eacolher a cor de uma casa, uma fachada ou um cômodo é fazer uma lista das suas cores favoritas e folhear os catálogos de cores das lojas de tintas. E antes de decidir pintar uma parede, você pode espalhar tecidos com as cores que deseja implementar na casa. Observe e sinta as sensações que cada cor desperta em você e em todos os habitantes da casa. Se a sensação for boa e positiva, o Feng Shui é bom! Acredite na sua intuição!

Na série A Magia das Cores você encontra as cores e seus significados com mais detalhes. E aqui um resumo de algumas cores e seus efeitos energéticos.

Amarelo, vermelho, turquesa aceleram a energia
 
Marrons e ferrugens deixam a energia mais vagarosa

Rosas, corais, verde claro e tons pastel suavizam as energias

Vermelhos, violetas e dourados atraem a energia

Castanho, branco e bege neutralizam a energia

Laranjas e azuis vibrantes estimulam a criatividade

Roxo e lilás aumentam a espiritualidade

Rosas e vermelhos estimulam o romance



Beijos coloridos!!!
;-)


Imagens: Adore Magazine

10 de jan de 2014

Escadas e energias

Oi, pessoas queridas! Uma dúvida frequente quando falamos de escadas e feng shui é a sua localização e o seu significado em relação a energia vital (chi) do ambiente.

Muitas vezes, uma escada muito próxima ou em frente à porta de entrada pode influenciar a energia logo de cara. Por isso, a decoração é muito importante: plantas, cristais, vasos, quadros ajudam a manter a energia no térreo.

Mas, e o andar superior? Pois é, a decoração também deve circular pela escada para que a energia também circule para o pavimento superior. Uma escada sem decoração nenhuma fica sem graça e "largada" e, consequentemente, a energia fica "parada" e não sobe pelos degraus.

Aqui, alguns exemplos para decorar a escada (com cores, tapetes, quadros, espelhos e objetos) para que a energia circule. Mas, atenção! Para a energia circular e você também deve circular sem bloqueios pela escada - os objetos devem ficar nos cantos, sem bloquear a passagem!








Beijos! Beijos!

Imagens: DecorOrg, CountryLiving, GislainneOzakki, Favorite Tibgsm  Real Simple, 

7 de jan de 2014

Cozinhas: amarela ou verde?

Oi, pessoal! O que seria mais adequado para uma cozinha em termos de cores geralmente é uma dúvida de muitos clientes e leitores. Segundo o Feng Shui a cozinha deve ser - preferencialmente branca ou com tom pastel - e ter uma ótima iluminação. As cores a serem evitadas são o preto total  - que representa o elemento água e não é positivo nesse lugar onde o elemento predominante é o fogo; e o vermelho total - para não "incendiar" a cozinha.

Quando a cozinha está em determinados guás é possível usar as cores desses guás na decoração, mantendo o foco na boa iluminação. E, para ilustrar o post, achei bem interessante essas cozinhas iluminadas pela luz e pelo estilo - mesmo sendo em espaços pequenos. Uma amarela e moderna, a outra verde e rococó! Ambas charmosas e com ótimas vibrações! E eu adorei as duas - bem no meu estilo geminiana de ser - que adora um pouco de tudo ;-)


 A amarela serve para os guás do centro e prosperidade


E a verde atende ao guá da família

Beijos verdes e amarelos!
;-)

Imagens: Apartmente Therapy e Decor8