Fim de Ano - cuidar da casa com Feng Shui

Fim de ano chegando, que tal aproveitar  o tempo e cuidar de suas coisas, retirar e doar itens  alguns cantos da casa e  com a ajuda do Feng Shui?


QUARTO

É o lugar mais importante da casa e merece a sua atenção. Verifique armários e gavetas, experimente roupas e sapatos e guarde de volta apenas as peças que lhe servem e das quais você realmente gosta. 

Lembre de verificar as roupas de cama, lençóis, toalhas, meias, langeries, pijamas, bijuterias, cintos, lenços, acessórios, bolsas, malas.



USE E ABUSE

Faça um tour pela sua casa e verifique as louças, os acessórios, as toalhas, as roupas, os perfumes, as joias e tudo o mais que estiver guardado para um dia especial. 

Muitas vezes esses itens novos ou seminovos ficam guardados para ocasiões especiais, então, lembre-se: especial é o momento presente! Use e abuse de suas coisas! Você e sua casa ficam mais felizes!


FOTOS

A facilidade da tecnologia faz com que as fotos fiquem armazenadas para todo o sempre no celular e no computador e muitas vezes ficamos meses e meses sem imprimir e colocar as boas lembranças em álbuns e expor em painéis ou porta-retratos. 

O primeiro passo é verificar qual foi a última vez que você revelou suas fotos e criar uma pasta no computador "imprimir fotos" e atualizar as fotos de toda a sua casa.

Mas se você já tem uma pilha de fotos reveladas e bagunçadas, reserve um tempo para organizá-las e você sentirá a ótima sensação das lembranças e da leveza da organização. 




Você pode escolher apenas uma das tarefas acima e ao executá-las 
coloque uma música tranquila ou um mantra e acenda um incenso, 
óleo essencial ou spray de ambiente com aromas de alecrim, 
laranja ou jasmim que alegram e estimulam a ação.

Segundo o Feng Shui, essas práticas de limpeza e organização são essenciais para que a energia vital (chi) flua pela sua casa e funcionam como a abertura para novos acontecimentos e harmonia na sua vida.

Imagens: House Beautiful, Shelterness, DicasdeMulher