3 de fev de 2014

Paredes e Feng Shui

Oi, pessoal!

Acredito que vocês já ouviram que "as paredes têm ouvidos", certo?
E é bom saber que além dos ouvidos, elas possuem uma boa memória e costuma guardar emoções de tudo o que passa entre elas - sejam elas quatro paredes ou mais.
O que se vive dentro de uma moradia fica retido no ambiente, principalmente nas paredes que são capazes de captar, absorver e reter as energias - boas ou ruins.

E pesquisando sobre o assunto, encontrei a seguinte citação: "O cimento e os tijolos - matérias-primas mais usadas na construção de paredes - são formados de microssais e minerais que absorvem as vibrações emitidas naquele ambiente, formando um campo de ondas eletromagnéticas. É o mesmo processo pelo qual o cristal de quartzo é programado e faz funcionar os relógios", segundo o geólogo Marcos Alves de Almeida, do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo.


Por isso, preste muita atenção na pintura da sua casa, em rachaduras, mofos e/ou infiltrações. E é bom renovar a pintura da casa, interna e externa. A recomendação do Feng Shui é sempre pintar as paredes antes de mudar para um novo imóvel. E de tempos em tempos observar o tipo de energia que está vibrando no seu lar ou ambiente de trabalho. Se há mais discussões, pessimismo, depressão, doenças do que paz, otimismo, alegria, saúde - pode ser um bom momento para renovar a pintura do lugar em que vivemos.

Imagens: olivre e terra

2 comentários:

Paula RB. disse...

Oi Cris...

Pinto minha casa (sempre de branco para ter menos toxicidade)e a sensação de bem-estar é imediata. De verdade! Parece que a casa se refresca e tudo, assim como assinalou no post, vibra mil% melhor.

beijo grande.

Cris Ventura disse...

Paula, é isso mesmo...a casa precisa de cuidado e cores e pintura é um deles e muito importante. Obrigada pelo comentário e presença aqui no blog ;-)
beijos!