13 de jan de 2014

O Efeito das Cores

As cores tem um amplo significado e uma influência energética e emocional em todos os seres vivos. As cores fazem parte de nossas vidas e refletem nosso estado de espírito. Costumo dizer que as cores são como os perfumes, ou seja, cada um sente atração por um tipo de cor - ou perfume - portanto, as escolhas são muito particulares. E essas preferências podem mudar de acordo com uma fase da vida. 

E as cores também podem melhorar, mudar ou estimular a energia das pessoas e dos ambientes.

Vale lembrar que as paredes são guardiãs da casa e por isso elas ficam marcadas pelos acontecimentos e vivências de seus ocupantes. 

Então, nada melhor do que renovar a energia da sua casa ou ambiente de trabalho por meio de uma pintura nova! E um bom exercício para eacolher a cor de uma casa, uma fachada ou um cômodo é fazer uma lista das suas cores favoritas e folhear os catálogos de cores das lojas de tintas. E antes de decidir pintar uma parede, você pode espalhar tecidos com as cores que deseja implementar na casa. Observe e sinta as sensações que cada cor desperta em você e em todos os habitantes da casa. Se a sensação for boa e positiva, o Feng Shui é bom! Acredite na sua intuição!

Na série A Magia das Cores você encontra as cores e seus significados com mais detalhes. E aqui um resumo de algumas cores e seus efeitos energéticos.

Amarelo, vermelho, turquesa aceleram a energia
 
Marrons e ferrugens deixam a energia mais vagarosa

Rosas, corais, verde claro e tons pastel suavizam as energias

Vermelhos, violetas e dourados atraem a energia

Castanho, branco e bege neutralizam a energia

Laranjas e azuis vibrantes estimulam a criatividade

Roxo e lilás aumentam a espiritualidade

Rosas e vermelhos estimulam o romance



Beijos coloridos!!!
;-)


Imagens: Adore Magazine