29 de out de 2013

Tudo azul e claro

Oi, pessoas! Tudo bem com vocês?

Apesar dessa primavera louca, pelo menos aqui em SP que está cinza e fria, a inspiração de hoje é o azul claro exatamente para alegrar a casa, suavizar as energias e clarear as ideias - como se você pudesse ter um cantinho do céu dentro de casa.

O azul claro é mais indicado para o interior dos ambientes e segundo o Feng Shui está mais próximo da natureza (azul-céu) e por isso é positiva  lembrando primavera.

Características associadas ao azul claro: frescor, juventude, tranquilidade, leveza, claridade, suavidade.

Pode ser uma boa cor para ambientes pequenos, para equilibrar com cores que tem a energia do fogo (como o vermelho,laranja e amarelo), para salas de meditação, para quarto de dormir.







Imagens: Samovar Home, Decorology

27 de out de 2013

Espelhos e Feng Shui

Pessoal, tudo bom com vocês?

O assunto que sempre vem à tona quando se fala em Feng Shui: espelhos. Como usar os espelhos? Como aprender a gostar de espelhos? Espelhos decorativos, quadrados, ovais, grandes, pequenos?

Bom, espelhos devem seguir o estilo de decoração dos moradores da casa. Em termos gerais, devem ser amplos, de boa qualidade e não devem cortar a imagem da cabeça do maior morador da casa. O cuidado ao colocar um espelho vede ser redobrado em frente a janelas, varandas por conta da imagem que será trazida para dentro do ambiente e também da luminosidade.

Eu, particularmente, antes de conhecer o Feng Shui, não gostava muito de espelhos não. Agora, eu tenho paixão por eles. Adoro espelhos com estilo provence, com mosaico e até mesmo os mais simples sem bordas.

Selecionei alguns exemplos bem visuais com a indicação - adequada ou não - de acordo com o Feng Shui:

Espelho que reflete a cama - na lateral ou na frente - não é recomendado. 
Pode causar insônia e pode simbolizar uma janela causando falta de privacidade.

Espelho que reflete a mesa de jantar é auspicioso.
Duplica a fartura simbolizada pela mesa de jantar.

 
Espelho amplo no banheiro. E, esse ainda funciona como uma porta de correr!
O espelho grande amplia o ambiente e simboliza riqueza.
 
Espelhos que dividem ou duplicam a imagem.
São modernos, mas não são indicados pelo Feng Shui, a divisão de imagens
podem passar ou aumentar a sensação de indecisão.

 
Espelho na penteadeira - ar romântico.
 Apropriado para quartos de meninas e adolescentes com ar romântico e meigo,
desde que não reflita a cama.
 
Espelho amplo em salas de estar.
O ideal é que reflita uma imagem bonita e auspiciosa,
para que transmita uma boa energia para o ambiente e para a as pessoas.
 
Espelho atrás do fogão é bom para duplicar a prosperidade.
Pode ser usado como "retrovisor" quando o cozinheiro fica de costas para a entrada da cozinha.
 
 
Importante: os espelhos dessa postagem seguem a prática da Escola de Feng Shui do Chapéu Negro e estão colocados como dicas gerais. O ideal é buscar uma consultoria de Feng Shui para avaliar o uso mais adequado dos espelhos, principalmente quando forem usados como cura.
 
 
Imagens: Casa e Jardim

23 de out de 2013

Home Office - Elemento Terra

Oi, pessoas!

O elemento terra ajuda a ter mais energia de estabilidade, segurança e concentração. É muito bom para quem vive mais no mundo das ideias, tem dificuldade em concretizar projetos - apesar da criatividade. Pessoas que tem muito elemento ar em seu mapa astrológico, podem se beneficiar da estabilidade da terra.

Parede de tijolinhos, tons terrosos, cores amarelo e laranja e formato quadrado são alguns representantes do elemento terra.

Hoje o post mostra algumas sugestões de Home Office decorados com o elemento terra.


 Parede de tijolinhos
 
Parede amarela e caixas em formato quadrado
 
Piso e parede com tons de terra, detalhes em laranja e planta

Lembrando que o benefício é ainda maior se o elemento terra for usado nos guás da sabedoria, do relacionamento e no centro da casa - onde o elemento terra é o regente.

19 de out de 2013

Animais e Feng Shui: Vacas

As vacas são símbolos de prosperidade e fartura. E transmitem uma energia pacífica e ligada à mãe terra.

Em muitas culturas as vacas estão ligadas a renovação das energias do universo e estão conectadas com a fertilidade.

Paciência, esforço e persistência também são caracteristicas desse animal.

E encontrei uma bela imagem de uma vaca criada com arte e feng shui para a "Cow Parede Austin". Uma consultora de feng shui foi chamada para visitar o estúdio de criação e prestar consultoria. Se alguém quiser ler, aqui está o link.

Afirmação: "Sigo o meu caminho pacientemente e segura do resultado próspero."

Áreas do Baguá e da Casa: Canto da Prosperidade, Cozinha, Mesa de Jantar.




Imagem: WesternSchoolofFengShui e Foto: Bruna Veratti

16 de out de 2013

Porão e Feng Shui

Oi, pessoas! Tudo bem?
Ao pesquisar sobre os mais diversos temas ligados ao Feng Shui, notei que poderia falar sobre dois lugares pouco comuns, mas que existem em algumas casas: sótãos (clique aqui para ler o post sobre sótão) e porões.

O porão fica escondido, muitas vezes fica inacessível e esquecido. Pois é, o porão simboliza coisas enraizadas em você ou no seu subconsciente e também pode representar desejos reprimidos em sua vida.

 

Além disso, o porão é a base/o alicerce da construção - e também dos moradores e habitantes desse local.

Então, se há um porão na sua casa, faça dele um lugar acessível e bem cuidado. Não faça dele um depósito de quinquilharias. A limpeza, a organização e a iluminação são muito importantes.

E você ainda pode transformar esse lugar num ambiente muito bem decorado, energizado, descolado e funcional. E acreditem, essas imagens são de porões!!!


Dica Especial de Feng Shui: Plantas, um objeto de proteção (um talismã ou estátua de divindade) e um punhado de sal grosso num recipiente de cerâmica são indicados para afastar energias negativas.





Imagens: Apartment Therapy e HGTV/Divine Desing 

12 de out de 2013

Animais e Feng Shui: Cavalos

A imagem de cavalos galopando ou apenas aquela "carona" do cavalo em alguns quadros pode até parecer meio brega, mas transmite muita força! Mas evite as imagens de cavalos empinados, prefira a "carona" ou cavalos correndo mesmo.

Ah, eu tenho a sorte de ter esse cavalinho simpático aí, que ganhei do meu pequeno e que fica aqui do lado do computador no qual escrevo para vocês com carinho e
a força do cavalinho ;-)

Mas há belas imagens e esculturas de cavalo que são muito auspiciosas para o canto do sucesso para atrair a sorte do reconhecimento na vida pessoal e - principalmente - profissional.

O cavalo é símbolo de busca, liberdade, força, coragem, velocidade, e beleza! Representa nobreza e um estilo de vida confortável e, além disso tudo, também pode ser usado pra representar o triunfo sobre um adversário! E, claro, tem muita energia yang (masculina).


Afirmação: "Sou livre, forte e veloz! Realizo meus desejos e intenções com coragem e determinação."

Áreas do Baguá e da Casa: Canto do Sucesso e Escritório.

8 de out de 2013

Presentes para a Criança de cada Signo

Oi, pessoas queridas, tudo bem?

O post de hoje é super alto-astral com dicas de presentes especiais e cheios de boas energias para a criançada. Um presente personalizado e de acordo com o perfil astrológico da criança é sucesso garantido. Confira essas dicas e corra que ainda há tempo para acertar no presente!

Crianças do Signo de Áries (21 de marco a 20 de abril) são corajosas, impulsivas, animadas e ativas. Presentes: carros como ferraris,  porsches; roupas  vermelhas ou cinzas; chapéus/bonés;  pistas de corridas/autoramas;  kit de cabeleireira; pelúcias de carneiro, galo ou tigre.

Crianças do Signo de Touro (21 de abril a 21 de maio) são bonitas, calmas, pacientes, persistentes e dedicadas. Presentes: blocos/peças de montar; chocolates,/guloseimas; cofrinhos; carteira; massinha; pelúcias de porquinho, touro ou vaquinha.

Crianças do Signo de Gêmeos (22 de maio a 21de junho) são comunicativas, extrovertidas, charmosas, curiosas e versáteis. Presentes: bicicleta; patins; livros/revistas em quadrinhos; canetinhas coloridas; violão; microfone; pipas; pelúcias de macaco, zebra, papagaio ou coelho.

Crianças do Signo de Câncer (22 de junho a 22 de julho) são sensíveis, caseiras, receptivas, sentimentais e emotivas. Presentes: pantufas; almofadas;  baú de recordações, caixa de música; livros de contos de fadas; bolsas/mochilas; coleção de conchas; pelúcias de elefante ou galinha com filhotes.

Crianças do Signo de Leão (23 de julho a 22 de agosto) são auto-confiantes, tem um andar e uma postura correta, gostam de ser o centro das atenções, são generosas e iluminam o ambiente em que estão. Presentes: fantasia de rei ou rainha; roupas amarelas; camiseta com a foto da criança estampada; castelos; espelhos; motos; luminárias/abajures; pelúcias de leão ou pavão.

Crianças do Signo de Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) são solícitas, prestativas, práticas, perfeccionistas e organizadas. Presentes: porta lápis/caneta/estojos; pastas e caixas organizadoras; microscópio, lupa, luneta; quebra-cabeça;  jogo de ferramentas;  plantas em vaso com terra; pelúcias de esquilo ou castor.

Crianças do Signo de Libra (22 de setembro a 22 de outubro) são crianças finas, educadas, diplomatas, sociáveis e harmoniosas. Presentes: material para desenho ou pintura; imagem de pomba da paz; roupas brancas; brinquedos para montar prédios ou casas;  pelúcia de cisne ou flamingo.

Crianças do Signo de Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) são crianças fortes, transformadoras, intensas, sedutoras e reservadas. Presentes: DVDs com histórias de detetives; amuletos; roupas de cor vinho ou com capuz; livros sobre charadas, mágica e adivinhações; pelúcia de golfinho, borboleta ou águia.

Crianças do Signo de Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) são crianças sorridentes, otimistas, bem-humoradas, sinceras e interessadas em conhecimento. Presentes: binóculo; máquina fotográfica; mapa-múndi/globo terrestre; enciclopédia ou livros de conhecimentos gerais;  jogo de arco e flecha; roupas com estampa xadrez; pelúcias de girafa ou cavalo.

Crianças do Signo de Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro) são disciplinadas, maduras, realistas, responsáveis, pontuais, enfim, pequenos adultos. Presentes: relógios de pulso, parede ou despertador;  jogos de simulação de administração ou finanças; guarda-chuva; ampulheta; roupas sociais;  pelúcias de urso ou cabra.

Crianças do Signo de Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro) são independentes, lógicas, inovadoras, originais e tem a mente aberta. Presentes: kits de invenções; imagens de arco-íris; caleidoscópio; jogos que envolvam a lógica; móbiles; roupas coloridas; pelúcias de abelha, sapo ou tartaruga.

Crianças do Signo de Peixes (20 de fevereiro a 20 de março) são sonhadoras, sensíveis, compreensivas, gentis e imaginativas. Presentes: fantasias; CDs de músicas; material para pintura/desenho/artes; sapatos;  aquário; instrumentos musicais; pelúcias de peixe, golfinho ou hipopótamo.

Importante: Se você não identificar as características acima na criança a ser presenteada, pode ser por causa do signo Ascendente ou do signo onde se localiza a Lua no mapa astral da criança. Se você souber o ascendente e a lua, procure ler também a descrição desses outros signos para encontrar as características que melhor a descrevam e que ajudarão na escolha do presente ideal.

Colaboração: Hanna Opitz, do site Acerte no Presente
Imagem: Turminha Astral Kids, do site Astral Kids

4 de out de 2013

Móveis de Família

Oi, pessoas! Tudo bem?
Já mencionei várias vezes que a casa é um lugar sagrado e que reflete o estado de seus habitantes. E que deve ser um lugar para desfrutar e expressar boas recordações. E muitas recordações vem de nossas raízes, de nossa família - e existe um guá do baguá feito especialmente para isso (leia aqui).

Mas, mesmo sem saber a localização do baguá, ter uma herança de suas origens - desde que seja uma boa lembrança - pode fazer o ambiente ficar mais charmoso. Um móvel ou objeto antigo ou até mesmo imperfeito combinado com peças mais modernas ou cores fortes cria um efeito mágico, personalizado e harmonioso. Inspire-se: os objetos e os móveis contam histórias ;-)

Móvel antigo com ambiente clean: contraste

Objetos antigos no parapeito da janela: ousadia

Móvel ao fundo, mesa e cadeira: história

Sofá antigo em ambiente moderno: inovação

Beijos! Beijos!
E boas energias para toda a família!
;-)

Imagens: Designev, CasaeJardim e Casa.com


1 de out de 2013

Feng Shui e Organização: criado-mudo

Pessoas, tudo bem?
Dicas de organização são essenciais para um uma casa harmoniosa e repleta de boas energias.
Por isso, farei uma série de posts sobre organização de determinados cômodos e móveis e seus respectivos significados ligados ao Feng Shui.

Hoje, começamos com um móvel que às vezes tem uma ou várias gavetas que  fica ao lado da cama: o criado-mudo.

Vale lembrar que esse móvel simboliza o futuro e o mundo das ideias. Se estiver com insônia ou sono inquieto, verifique as gavetas do criado-mudo agora mesmo.

Retire os papeis, os excessos, os itens não usados e até mesmo quebrados. Evite eletrônicos e celulares. Deixe apenas o essencial na gaveta como remédios e um livro. Sobre o móvel deixe uma moringa com água, um arranjo com flores, um enfeite e abajures ou luminárias. Pode colocar sobre o criado-mudo cristal de quartzo branco que é bom para clareza mental e duplas de quartzo rosa para o amor. Aqui o menos vale muito mais para uma boa noite de sono e um dia seguinte bem disposto. Cuide agora do seu canto, para um futuro positivo! ;-)





Imagens: Alamodemaven, AnIndianSumer, Casa.com