25 de fev de 2013

A magia das cores: Amarelo

O amarelo é uma luz para qualquer ambiente. O amarelo lembra o sol, por isso sua intensa ligação com boas energias, vitalidade, saúde, alegria, comunicação. Contribui para a estabilidade e a segurança energética das pessoas e também para o domínio dos pensamentos, ações e emoções.

É uma ótima cor para espaços pequenos e também para quem precisa de concentração, foco e atenção. De acordo com o Feng Shui, o amarelo simboliza o elemento terra e é uma cor muito auspiciosa - que transmite dignidade e poder - para os guás do centro da casa, dos relacionamentos e da sabedoria. Na China o amarelo simboliza sorte, poder e honra.

O amarelo é uma cor associada a sabedoria e concentração, por isso é bom usar uma roupa dessa cor em dia de prova!!!

Aqui estão alguns ambientes amarelos e iluminados:







A cor pode morar nos detalhes, nas flores, nos objetos de decoração ou cores nas paredes, portas ou janelas...Siga a sua intuição ;-)

Imagens: Home Desining

19 de fev de 2013

Para a sua Proteção

Oi, pessoas queridas!

É muito importante parar para se proteger...O caos urbano e os acontecimentos estranhos dos últimos tempos (tempestades, incêndios e meteoro!!!) exercem influências - negativas - sobre todos os seres. A blindagem de proteção é sempre necessária  na sua casa, no ambiente de trabalho, no seu corpo, na sua mente, na sua palavra, no seu coração e na sua alma...Nem sempre é fácil e quando não cuidamos da alma o corpo se manifesta e faz você parar (uma dor aqui, um mal estar ali...). Quando não cuidamos do ambiente, a casa cai (um vidro da janela quebra, uma infiltração, uma rachadura...). E quando a pressão no trabalho ultrapassa os limites da capacidade humana, o curto circuito e pane acontecem - assim como um motor de carro - simplesmente pifa!

Por isso, a pausa é necessária...De um jeito ou de outro...E o melhor é que você escolha os momentos de pausa e não seja forçado a parar...E isso é para o seu próprio bem - e para a sua proteção!


Para proteção do corpo:
- Cuidar da alimentação, exercícios físicos, massagens e banhos energizantes.
Dica: O banho de sal grosso deve ser à noite. Coloque 3 punhados de sal grosso numa jarra ou recipiente e espalhe pelo corpo do pescoço para baixo. Depois do banho passe um óleo relaxante (lavanda) ou hidratante com aroma de mel ou lavanda e bons sonhos!

















Para proteção da alma:
- Orações, meditações e talismãs (um colar, uma pulseira, um símbolo de sua fé sempre perto de você).
O talismã do post pode ser usado como pingente ou na bolsa ou carteira - feito especialmente para afastar influências externas e negativas.





Para proteção da casa:
- Tenha perto da entrada, na sala ou em locais de maior permanência imagens com paisagens de lagos, árvores e/ou montanhas, esculturas de santos e/ou deuses, plantas e mandalas. A mandala do post foi feita especialmente para proteção de ambientes.




E aqui fica uma bela oração para começar e viver bem o dia e proteger tudo ao mesmo tempo agora!

"Cuida bem deste dia, porque é o dia, a própria vida da Vida. Neste dia residem todas as verdade e realidades de tua existência: a glória da beleza, o esplendor da ação, a bênção do crescimento. Cuida bem deste dia! Pois ontem é apenas um sonho. E amanhã apenas uma visão. 
Mas cada hoje bem vivido torna o ontem um sonho de felicidade. 
E cada amanhã uma visão de esperança. 
Cuida bem, pois, deste dia." 

* Saudação da Aurora, antiga oração em sânscrito *


Beijos em seus corações!
;-)

11 de fev de 2013

Árvore da Felicidade


No curso de Feng Shui com o mestre Carlos Solano, ele mencionou que um jeito rápido e eficaz de fazer uma cura é colocar uma árvore dentro de casa.

E a sabedoria chinesa nos ensina que devemos aproximar os seres humanos da natureza. Por isso, nada mais auspicioso e cheio de vida do que um elemento natural e verde dentro de um ambiente.

Claro que é preciso escolher as plantas, flores e árvores, de acordo com o lugar e suas variações de iluminação, umidade e ventilação. Mas, existem pequenas árvores capazes de fornecer ótimas energias e uma delas é a Árvore da Felicidade. Existem dois tipos: uma com folhagens mais finas e recortadas e um tom de verde mais suave, considerada "fêmea". E outra com folhagens mais arredondadas, como as folhas de uma salsa, e um verde mais escuro, considerada "macho". Outra característica é um aroma amadeirado exalado da planta ao final da tarde.

O mais bacana é ter as duas versões da folhagem plantadas no mesmo vaso, ou seja, fêmea e macho no mesmo vaso equilibrando as energias yin e yang para uma boa energia de amor!

Eu sou apaixonada pela minha Árvore da Felicidade!!
Beijos!!
;-)

7 de fev de 2013

Feng Shui no Carro

Olá, pessoal!
Durante a semana temos que lidar com o famoso caos urbano causado pelo trânsito...E esse vilão que toma muito do nosso precioso tempo também invade os feriados e tem se tornado um companheiro fiel até mesmo nos finais de semana. Há pouco tempo fiquei meia hora num trajeto que normalmente levaria no máximo 10 minutos...Os motivos? Reformas perto do local onde trabalho - durante a semana. E em pleno sabadão fiquei presa no meio da Vila Madelena por causa do carnaval de rua. Mas é nessa hora que a gente tem que lembrar da calma e lembrar que podemos ter ajuda da milenar arte chinesa no carro e


Aqui estão algumas dicas:

- Antes de mais nada: limpeza e organização. Dê uma geral no seu carro e jogue fora, ou melhor, mande para reciclagem, folhetos, garrafas de plástico, jornais, revistas. Deixe à vista apenas o GPS e cuidado com bolsas, malas e celulares - deixe escondido sempre que possível.

- O porta-mala e o porta-luvas devem ser bem organizados e usados para esconder e guardar malas, bolsas, notebooks, sacolas de lojas, óculos-escuros, mochilas, roupas...Não deixe nada (muito menos de valor) à vista nos bancos.



E os cantos do baguá?! Sim, aqui estão eles:

- A porta do motorista é a porta de entrada principal, portanto, o canto do trabalho/carreira. Na porta, do lado de dentro do carro você pode colocar um adesivo da sua empresa, ou deixar o crachá ou um símbolo da sua profissão ou da carreira que deseja para a sua vida.

- Na janela do passageiro (atrás do motorista) fica o canto dos benfeitores e viagens. Aqui você pode ter um símbolo de proteção de sua crença ou deixar no banco um livro com preces ou mensagens inspiradoras.

- No banco e na janela de trás, que ficam na diagonal oposta ao do banco do motorista, fica o canto dos relacionamentos. Na janela coloque um símbolo de romance (um adesivo de coração ou de casal) ou uma dupla de pequenas almofadas vermelhas no banco ou um tecido vermelho.

- No banco do passageiro, ao lado do banco do motorista, é o canto da prosperidade. Você pode colocar algumas moedas chinesas ou algum objeto com a cor violeta dentro do porta-luvas.


- O porta-malas é o lugar da criatividade. Guarde algum objeto feito por crianças, e um livro com desenhos ou mensagens inspiradores.

- O canto da espiritualidade e da família ficam na parte da frente do carro, em frente ao motorista. Para ativar esses dois cantos sugiro um que você escolha um símbolo de proteção de sua crença e coloque em um fio vermelho pendurado no espelho retrovisor do carro. Cuidado para que o símbolo não seja muito pesado e não fique batendo no vidro do carro. Se optar pela bola de cristal multifacetada, escolha a  de 20mm de circunferência.

- O canto do sucesso fica centralizado entre os bancos do passageiro (ao lado do motorista) e banco do passageiro atrás do passageiro da frente. Para harmonizar o ideal seria colocar um tecido vermelho em um desses bancos. Ou um adesivo com uma frase de sucesso - do lado interno do carro.

E não se esqueça de um cheirinho bom! Do jeito que anda (ou não anda) o trânsito, é sempre bom ter um aroma de lavanda que acalma. Mas, se estiver com sono, use aromas de laranja ou limão!

Para visualizar o baguá adaptado ao carro confiram a imagem abaixo:







Imagem: Pam Kai Tollefson e site iG.  Fonte: Pam Kai Tollefson

4 de fev de 2013

A magia das cores: Marrom

Uma cor sóbria e pesada, mas que representa raízes profundas e o elemento terra. 

Essa cor simboliza tradição e respeito e também está relacionada ao outono e, por isso, traduz a sensação de passagem do tempo com a movimentação das folhas que caem nessa estação. 

Os bens materiais – ligados a vida na terra – também são simbolizados pelo marrom.

Boa cor para a área da espiritualidade, área dos relacionamentos e para o centro da casa – regidos pelo elemento terra. Mas use o marrom com cuidado em espaços pequenos, pois é uma cor escura e pesada. 


Pode ser melhor usar o marrom nos detalhes, no piso ou nos móveis, combinando com cores neutras ou tons claros (azul ou rosa são boas opções).








Imagens: Interior Decorate, House Beautiful,  Martha Stewart, Better Homes&Gardens

2 de fev de 2013

Beleza nos detalhes

Olá, pessoas queridas! O que faz a beleza de um lugar? Sempre me sinto à vontade quando encontro naturalidade e pequenos detalhes que dão um toque especial...A combinação flores, livros e objetos como velas, flores, miniaturas, cristais, conchas sobre um tecido (que nem precisa ser uma toalha, apenas um tecido mesmo) podem transformar com simplicidade, alegria e encanto a sua sala ou um canto qualquer esquecido da casa!!! Experimente encontrar a beleza nos detalhes ;-)





Imagens: Indian Summer Blog