29 de jan de 2013

Peônias

Delicadas e ao mesmo tempo robustas, essas flores são muito comuns na China, Ásia e Europa. Mas, um dia em um restaurante japonês de São Paulo fiquei cara a cara com elas e não resisti, coloquei a mão e exclamei: peônias de verdade!!! A japonesa (dona do restaurante) não acreditou que eu conhecia a flor e eu expliquei que já tinha visto sua imagem e sabia o lindo significado por conta do Feng Shui ;-)

E a foto está aqui pra ninguém duvidar!!!


Mas vamos ao que interessa: a Peônia representa amor, sensualidade, afeto e fidelidade. A peônia também é conhecida como a rainha das flores ou a flor das riquezas e da honra e, sendo assim, simboliza nobreza e distinção.

Segundo o Feng Shui, a peônia é uma das mais flores mais auspiciosas para ambientes e jardins e traduz prosperidade e amor.

Ótima escolha para um buquê de noiva e para decorar o canto dos relacionamentos ou a mesa de jantar para quem quer mais amor ao seu redor! A flor aqui no Brasil ainda é rara - lá no restaurante a japonesa disse que importou diretamente da China! Mas, já me disseram que tem no Ceasa (ainda não fui lá conferir) e achei algumas informações e pontos de venda aqui.

Como a flor é cara - lembre-se é próspera e nobre ;-) - vale usar imagens na decoração!




Um ótimo dia com a delicadeza e o aroma das peônias! E, claro, muito amor.


27 de jan de 2013

A magia das cores: Azul

Azul céu, azul da cor do mar, azul índigo, azul-marinho, azul-turquesa, azul-esverdeado...Tudo azul!

Em sua mais profunda essência o azul transmite calma, harmonia e paz.

O azul-escuro simboliza as profundezas das águas do mar,  a sabedoria, o poder da intuição e do inconsciente.

O azul-claro simboliza paz e espiritualidade angelical. E o azul-esverdeado é muito positivo, associado à natureza e ao elemento madeira representa juventude e desenvolvimento.

Na decoração o azul é classificado como uma cor fria, por isso pode ser equilibrado com cores quentes ou objetos em tons de madeira ou marrons.

No Feng Shui, os tons de azuis mais escuros podem ser usados nos guás da sabedoria, prosperidade e trabalho. É uma boa cor para salas, quartos de casal, quartos de criança, biblioteca, sala de estudo e espaço de meditação.
 



 





Imagens: House to Home, MarthaStwartLiving, House Beautiful, Decorology, Cococozy 

23 de jan de 2013

A energia para 2013


Pessoas queridas, feliz 2013!!!

Estive em férias para renovar o que tanto é preciso e comentado neste querido canto: energia.

E para começar bem o ano o post (que demorou, mas chegou) traz as tendências energéticas para você cuidar bem de você e do seu ambiente.

Na astrologia, 2013 será será regido por Saturno em Escorpião. Isso significa que será preciso muita vitalidade e disposição para vencer desafios. Ao mesmo tempo uma boa dose de disciplina ajudará no controle material (planejamento financeiro e controle dos gastos) e o respeito aos limites de cada um ajudará no equilíbrio emocional. O ano pode sugerir transformações profundas, mudanças de atitude e dedicação ao autoconhecimento.

Na casa essa vibração pode ser traduzida em um canto com uma decoração descontraída e confortável  para leitura, meditação e descanso.




Na astrologia chinesa o regente é a serpente de água que tem um forte caráter inquisitivo e estimulará a concentração e o foco. A regência da serpente favorecerá a verdade, a franqueza e o senso de realidade. Para ter sucesso será necessário se conectar com a sua verdade interior por meio de introspecção e olhar de frente as questões com sabedoria.

A recomendação do símbolo de sorte para o ano da serpente é ter por perto objetos, imagens ou talismãs com o macaco - o animal mais compatível com a serpente. A presença do macaco nos ambientes ajudará a afastar obstáculos e a reconhecer oportunidades. Também favorece novos ciclos, atrai prosperidade e bênçãos.


E a pedra do ano de 2013 é a sodalita que ajuda no desenvolvimento mental e estimula o direcionamento com a sabedoria da alma. Essa pedra com tom azul índigo equilibra o emocional e favorece a autoconfiança. Também aumenta a intuição e proporciona clareza mental, discernimento e perseverança. Pode ser usada como símbolo de proteção.

A sodalita pode ser colocada no canto da espiritualidade, na mesa de estudo ou trabalho. Pode ser usada em pingentes ou colocada na bolsa.



Que 2013 seja verdadeiro e ao mesmo tempo mais leve e cheio de boas energias!!!
Beijos! Beijos!
Cris


Para saber mais sobre o amuleto do macaco e a sodalita, clique aqui.


Fonte: Espaço Cristalino. Imagens: Portal Casa, Aurea Balbi, Wikepedia