23 de ago de 2013

Paz em casa

"Que a paz esteja convosco" é uma frase dita ao mesmo tempo em que se aperta a mão da pessoa ao lado numa das etapas da missa católica. Sempre gostei desse "ritual" desde criança. Achava engraçado as pessoas apertarem as mãos (enquanto algumas sorriem e olham nos olhos e outras não) e proferirem essas poderosas palavras sem se conhecerem.

Mas a cada dia vale perceber a importância de um simples sorriso, um olhar, um bom dia, um boa tarde, um boa noite para o vizinho, para o motorista do ônibus, para o porteiro do prédio, para quem estiver atrás do balcão da padaria ou da farmácia, para a moça do caixa do supermercado, para o segurança da escola, enfim...Quem dera dizer um "oi" para o motorista do carro ao lado no trânsito...Uma pausa para a paz...Uma paz que deve amanhecer com a gente e permanecer durante todos os momentos do dia e da noite...Paz, paz, paz...Que a paz esteja sempre com vocês e com todos nós!

Para ter mais paz em casa, aqui estão algumas sugestões:
- Livre-se de objetos que causam irritação (sem uso ou que você não gosta).
- Tenha uma fonte com um barulhinho bom de água.
- Suavize quinas e preencha cantos vazios com plantas, objetos ou móbiles.
- Aromatize os ambientes com lavanda.
- Decore a entrada com plantas ou flores brancas.
- Decore cantos e mesas com livros e flores.
- Escute mantras, músicas instrumentais calmas ou com sons da natureza.
- Substitua cores muito fortes e energéticas como o vermelho e o laranja, por cores harmoniosas e relaxantes como o azul e o verde.

Paz com tudo, tudo com paz!!!
Paz para todos nós em todas as nossas casas!!!
;-)

Imagens: AnIndian SummerBlog e LivingEtc