Árvore da Felicidade


No curso de Feng Shui com o mestre Carlos Solano, ele mencionou que um jeito rápido e eficaz de fazer uma cura é colocar uma árvore dentro de casa.

E a sabedoria chinesa nos ensina que devemos aproximar os seres humanos da natureza. Por isso, nada mais auspicioso e cheio de vida do que um elemento natural e verde dentro de um ambiente.

Claro que é preciso escolher as plantas, flores e árvores, de acordo com o lugar e suas variações de iluminação, umidade e ventilação. Mas, existem pequenas árvores capazes de fornecer ótimas energias e uma delas é a Árvore da Felicidade. Existem dois tipos: uma com folhagens mais finas e recortadas e um tom de verde mais suave, considerada "fêmea". E outra com folhagens mais arredondadas, como as folhas de uma salsa, e um verde mais escuro, considerada "macho". Outra característica é um aroma amadeirado exalado da planta ao final da tarde.

O mais bacana é ter as duas versões da folhagem plantadas no mesmo vaso, ou seja, fêmea e macho no mesmo vaso equilibrando as energias yin e yang para uma boa energia de amor!

Eu sou apaixonada pela minha Árvore da Felicidade!!
Beijos!!
;-)