Peônias

Delicadas e ao mesmo tempo robustas, essas flores são muito comuns na China, Ásia e Europa. Mas, um dia em um restaurante japonês de São Paulo fiquei cara a cara com elas e não resisti, coloquei a mão e exclamei: peônias de verdade!!! A japonesa (dona do restaurante) não acreditou que eu conhecia a flor e eu expliquei que já tinha visto sua imagem e sabia o lindo significado por conta do Feng Shui ;-)

E a foto está aqui pra ninguém duvidar!!!


Mas vamos ao que interessa: a Peônia representa amor, sensualidade, afeto e fidelidade. A peônia também é conhecida como a rainha das flores ou a flor das riquezas e da honra e, sendo assim, simboliza nobreza e distinção.

Segundo o Feng Shui, a peônia é uma das mais flores mais auspiciosas para ambientes e jardins e traduz prosperidade e amor.

Ótima escolha para um buquê de noiva e para decorar o canto dos relacionamentos ou a mesa de jantar para quem quer mais amor ao seu redor! A flor aqui no Brasil ainda é rara - lá no restaurante a japonesa disse que importou diretamente da China! Mas, já me disseram que tem no Ceasa (ainda não fui lá conferir) e achei algumas informações e pontos de venda aqui.

Como a flor é cara - lembre-se é próspera e nobre ;-) - vale usar imagens na decoração!




Um ótimo dia com a delicadeza e o aroma das peônias! E, claro, muito amor.