28 de set de 2012

Signos e Feng Shui: Gêmeos

Oi, pessoal! E hoje com vocês o mais versátil, sincrético, eclético e ágil signo do zodíaco: Gêmeos!

Lembrando que na astrologia o Sol significa o corpo físico, a vitalidade, brilho pessoal. Portanto, se você cuidar bem do canto da casa que está relacionado ao seu Sol, ou seja, ao seu Signo, você ativará boas energias para a sua essência, para o seu corpo, para a sua força.


De acordo com o Feng Shui as partes da casa preferida pelos geminianos são: corredor, escada, locais de passagem de um cômodo ao outro e os itens de destaque são: caixa de correio/cartas, revisteiro, gaveta de documentos, telefones.

Astrologicamente falando o estilo da decoração é eclética, charmosa e versátil. Listras podem estar presentes em sofás, quadros ou no papel de parede.

Cores que prevalecem na decoração: verde folha, amarelo ou cinza, ou um pouco dos três. O amarelo é claro, não dourado. 

Estilo de móveis: leves e de preferência com rodinhas. O ar tem que circular embaixo de todos os móveis. Uma estante com muitos livros. E mesa de centro de vidro.

Animais usados na decoração: papagaio, pato ou macaco

Os filhos de gêmeos gostam de:

· revistas e/ou jornais
· livros
· porta livros de estante
· canetas
. rádio
· Ipod
. iPad
· lap top
· celular, smartphone e telefone
· bicicleta em miniatura
· jogo de ping-pong
· trem elétrico
· instrumento de sopro
· porta chaves

Geminianos são muito versáteis e possuem boa habilidade manual. E, como fazem cinco coisas (ou até mais) ao mesmo tempo é comum encontrar livros e revistas no chão lidos pela metade, o computador ligado com um texto inacabado, uma toalha sendo tricotada ou um objeto sendo consertado.


E para que quiser ler a letra da música "Aos filhos de Gêmeos", de Oswaldo Montenegro, clique aqui, pois não achei o vídeo!



Fonte: As dicas desse post são da Hanna Opitz, criadora do Feng Shui Astrológico
Saiba mais no site dela, clicando aqui.

Imagens: Acerte no Presente e Modern Staircaise Design Site

21 de set de 2012

Signos e Feng Shui: Touro

Sexta-feira, dia de signo aqui no canto! As dicas desse post são da Hanna Opitz, criadora do Feng Shui Astrológico. Conheça a Hanna e saiba mais sobre o assunto no site dela, clicando aqui.

Hoje o dia é vaidosamente decicado aos taurinos e taurinas...Belos por natureza ;-)

Lembrando que na astrologia o Sol significa o corpo físico, a vitalidade, brilho pessoal. Portanto, se você cuidar bem do canto da casa que está realacionada ao seu Sol, ou seja, ao seu Signo, você ativará boas energias para a sua essência, para o seu corpo, para a sua força.


No Feng Shui a sala de jantar, a copa e a dispensa de alimentos são os cômodos que se relacionam aos filhos de Touro. O cofre também é importante, mas não quer dizer que todos os taurinos precisam ter um cofre (caso tenham, que ele esteja em ordem). E na decoração - do ponto de vista astrológico - o conforto, a qualidade, a beleza, a segurança e itens que favoreçam a permanência no ambiente são os ideais.



Cores que prevalecem na decoração: tons terra ou azul claro

Animais usados na decoração: vaca, touro e porco

Estilo de móveis: sólidos, encorpados, duráveis, inteiriços até o chão e com formas arredondadas

Taurinos gostam de:

  • cálices
  • taças
  • bombons finos
  • comidas
  • cerâmica
  • livro artístico de receitas famosas do mundo todo 
  • aparelhos para musculação
  • sofás confortáveis
  • tecidos agradáveis ao toque
  • cachimbos, porta cachimbos
  • esculturas (em bronze) de corpo humano

Taurinos raramente mudam os móveis de lugar, adoram ficar em casa e adoram chaves para trancar portas e gavetas!!!


E para ver, ouvir e rir: http://www.youtube.com/watch?v=w_e-oxGkD70


NAS PRÓXIMAS SEXTAS, OS PRÓXIMOS SIGNOS...AGUARDEM ;-)

Imagens: Blogs An Indian Summer e Interior Decoration Ideas

18 de set de 2012

Canto dos Pássaros


Adoro pássaros...E tenho alguns amigos visitam a minha varanda! Esse casal  da foto - penso eu que esses dois são um casal, pois às vezes estão bem-humorados, juntinhos e cantantes...e outras vezes gritam e parecem brigar e nem podem se encostar - marcam presença constante!!! Há também um beija-flor que aparece de vez em quando (dizem que beija flor traz boas novas) e um bem-te-vi atrapalhado e guloso - que sempre esparrama pão e banana. E tem um pássaro muito pequenino que não sei o nome que se esconde na folhagem das plantas e me assusta com seus pulos.

A dica para atrair esses amigos alados é colocar água, pedacinhos de pão e de frutas na varanda - com plantas e flores. E em troca recebemos as boas energias dos pássaros que cantam alegremente pela manhã, na hora do almoço e no fim da tarde. 

Sabiam que o canto dos pássaros faz bem para as plantas? As minhas plantas da varanda estão mais bonitas e sem pragas! E, quando estiver procurando uma casa para morar, observe se há pássaros ao redor...Se a resposta for sim, o lugar já está abençoado!

Beijos e boas energias!!!
;-)

Foto: Cris Ventura ;-)

14 de set de 2012

Signos e Feng Shui: Áries

Oi, pessoas queridas!
Já faz um tempo que fiz uma série de posts sobre Signos na decoração e no Feng Shui. E como o tema é sempre interessante, resolvi publicar novamente e tenho certeza que você vai gostar de recordar ou de conhecer as dicas para harmonizar o seu lar, de acordo com a energia do seu signo!!!

Lembrando que a grande especialista no assunto é a Hanna Opitz - autora do Feng Shui Astrológico e fonte de muitos artigos sobre decoração relacionada aos signos.

Então, acompanhem aqui no canto, todas as sextas, um signo por semana.

Importante: Na astrologia o Sol significa o corpo físico, a vitalidade, brilho pessoal. Portanto, se você cuidar bem do canto da casa que está relacionada ao seu Sol, ou seja, ao seu Signo, você ativará boas energias para a sua essência, para o seu corpo, para a sua força. Cada signo gosta de caprichar em um canto da casa. E se este canto estiver harmônico, existem grandes chances da energia e vitalidade do morador também estar.

Aos filhos de ÁRIES:

De acordo com o Feng Shui, para um ariano estar bem, o portão, a porta e o hall de entrada precisam estar em harmonia. Normalmente, é a área que os nativos deste signo mais gostam e capricham.



Do ponto de vista astrológico, os Arianos gostam de decoração com cor, movimento e vida.

Cores que prevalecem na decoração: vermelho e cinza

Animais usados na decoração
: galo, carneiro ou tubarão

Estilo de móveis: de ferro ou aço, modernos com linhas retas, “descartáveis”, ou seja, não precisam durar por muitos anos.

Arianos gostam de:

•    porta chapéus com chapéus pendurados
•    armas na parede ou sobre a mesa
•    jogo de facas
•    sala de ginástica em casa
•    tecidos vermelhos
•    objetos de ferro
•    caixas de fósforo personalizadas
•    miniatura de Ferrari vermelha
•    vaso com lanças de São Jorge plantadas


As dicas desse post são da Hanna. Conheça a Hanna e saiba mais sobre o assunto no site dela: http://www.acertenopresente.com.br/


E para ver e ouvir:  http://www.youtube.com/watch?v=w56QnJDIS7I

Imagens: CasaeJardim

11 de set de 2012

A flor, a beleza e o olhar

Oi, pessoas! Hoje a mensagem vem do mestre Carlos Solano que traz um "feliz olhar novo" com pequenas amostras do que será compartilhado em breve num lugar muito especial e energizado: Tiradentes!


Vemos a flor… Mas uma bela flor é apenas uma manifestação de beleza original ligada a um cerne. Essa ligação com o cerne é, a meu ver, a mensagem principal do poema 38 do Dao De Jing, que fala da Virtude Suprema: a manifestação da nossa natureza original (o nosso cerne).
Por seguir o Dao, a natureza original manifesta a Sua Virtude Suprema.
A Suprema Virtude é auto evidente na natureza, onde sem fazer nada, a primavera chega e a grama cresce. A Suprema Virtude é espontânea e não tem intenção.
Entendo que um ser em contato com sua natureza original é uma pessoa simples, sem apego a seus “saberes”. Não se preocupa em possuir virtudes. E justamente por isso, é virtuoso."

Maria Lúcia Lee

Obs: Na botânica, o cerne é a parte central do tronco da árvore. Não o vemos quando contemplamos a natureza.

Maria Lúcia Lee é professora de artes corporais chinesas e tradutora do Dao De Jing, o Livro (Jing) do Caminho (Dao) e da Virtude (De) e estará presente como palestrante no Seminário Internacional de Feng Shui, 3 a 7/10, Tiradentes (MG): www.triskelconsultoria.com

9 de set de 2012

O poder do amarelo



Na decoração o amarelo alegra e aquece os ambientes transmitindo uma sensação de destaque e vivacidade.


É a cor da concentração e da comunicação, por isso também é usado para estimular a espontaneidade.

E mais: amarelo representa riqueza e poder - pois lembra o dourado, o ouro.

O amarelo pode ser usado para representar o elemento terra - e sua segurança e estabilidade.   Por isso, é uma boa cor para o centro dos ambientes, banheiros e lavabos (em detalhes, objetos, quadros, paredes, azulejos ou pastilhas).

É indicado para escritórios ou salas de estudo para obter concentração máxima em períodos específicos, por exemplo em época de provas e desenvolvimento de projetos.

Outro significado importante é a sabedoria, pois essa cor é associada à tolerância e à sabedoria vindas de experiências anteriores.

Imagem: algarve-saibamais blog

5 de set de 2012

Quartos de Casal - um em cada guá

Pessoas, queridas! Hoje um post mais visual para estimular o clima de romance, sedução e aconchego dos quartos de casal. Aqui estão algumas imagens e dicas para o quarto ficar mais bonito, harmonizado, apaixonante e aquecido!!! E mais esses quartos ajudam a visualizar a decoração adequada para cada um guás do baguá do Feng Shui!!!


 Verdes e motivos florais...O quarto certo para o guá da família.

Um quarto com tons de bege e areia que ativa o guá do centro.

 Azul para o guá da espiritualidade.

  Cinza e prata para o guá dos amigos.

 O teto vermelho para o guá do sucesso.

 Dourado e pitadas de vermelho e itens que lembram riqueza.
Bom para um quarto no guá da prosperidade.

  Tons suaves e delicados que misturam o pastel e o rosa e quase tudo aos pares.
Ideal para um quarto no guá dos relacionamentos.

Preto e tons escuros para um quarto no guá da carreira. 

Um quarto descolado e colorido para o guá da criatividade. 


Vale lembrar que essas imagens são exemplos visuais para um quarto em cada um dos guás do baguá. E os móveis, detalhes, cores e objetos podem servir para a decoração de qualquer quarto. O que eu mais gostei nesse post foi o detalhe em vermelho no teto do quarto cinza - mesmo o vermelho não sendo indicado para o quarto - nesse caso serviu para quebrar a o "gelo" do cinza. Então, tudo depende de uma análise e de uma intuição mais apurada ;-)

Inspire-se, apaixone-se e decore com boas energias - hoje e sempre ;-)

Beijos! Beijos!

Imagens: HousetoHome

2 de set de 2012

Salas: uma em cada guá

Pessoas queridas, tudo bem? A sala de uma casa é praticamente a recepção de um lugar. Na sala recebemos as visitas, a família, os amigos, os parceiros...Na sala é que brincamos com as crianças - e também com cachorros ou gatos...Na sala ficamos mais descontraídos e relaxados...Na sala acontece um pouco de tudo e, então,  é bom decorar bem esse ambiente com dicas de Feng Shui. Aqui está uma seleção de imagens de salas de acordo com a energia de cada um dos guás do baguá para inspirar e renovar os ares da sua sala. Beijos e uma ótima semana!!!


 Amarelo estimula comunicação e traz estabilidade.
Ideal para o Guá do Centro da Casa.

 Sala cinza, chique e com alegria nos detalhes.
Indicada para o Guá dos Amigos.

Colorido para estimular a variedade de pensamentos.
Legal para o Guá da Criatividade.


 Preto para a continuidade da vida.
Indicada para o Guá do Trabalho.

Roxo ou Púrpura para riqueza.
Ideal para o Guá da Prosperidade.

 Verde para harmonia de todos.
Boa para o Guá da Família.

 Azul em diferentes tons traz relaxamento.
Legal para Canto da sabedoria e Espiritualidade.



Vermelho para mais paixão e atitude.
Ideal para o Guá dos Relacionamentos e par o Guá do Sucesso.


Imagens: Real Simple, Decoração Sala Info, Apartment Therapy, Design Wagen, Ideal Home Magazine, Elle Decor, House to Home