30 de jul de 2012

Flauta de Bambu



Flautas produzem sons mágicos e harmoniosos. No passado, eram usadas para anunciar paz e boas notícias e, por isso, são símbolos de paz e segurança. E também representam bênçãos, proteção, sorte, desenvolvimento e prosperidade.


No Feng Shui, a flauta de bambu é usada como objeto de cura para redirecionar energias ou para fortalecer a energia vital (chi) de um lugar.

Pode ser usada como cura para vigas expostas (nesse caso duas flautas, uma de cada lado da viga), para curar uma quina/flecha e também acima da porta de entrada (do lado de dentro da casa) como proteção.

Ao colocar uma flauta em casa, você pode afirmar que sua casa está cheia de paz, segurança, proteção e harmonia e que tudo em sua vida flui positivamente.

Importante: a flauta não deve ser usada perto ou sob uma janela e nem deve apontar para um local de muita permanência como camas e mesas de trabalho.

Foto: Cris Ventura

28 de jul de 2012

Animais Místicos: Dragão

Oi, pessoal! Já escrevi uma série de posts sobre o significado de animais e feng shui e também sobre animais místicos. E já que estamos em pleno ano do Dragão, vamos falar dele!

O Dragão está associado ao sucesso e a prosperidade e sua energia é extremamente yang (masculina), ou seja, transmite energia de ação, vigor, proteção e poder.

É um símbolo muito forte para atrair a boa sorte e simboliza novos começos.

Uma boa sugestão é colocar na sua casa - em imagens ou esculturas - um dragão e uma fênix juntos para simbolizar um casamento frutífero e a felicidade da união do casal. E também ajuda a atrair sorte financeira e bênçãos aos descendentes da família.

No escritório, home office ou empresa o mais indicado é o dragão dourado que significa a expressão do sucesso, grandes conhecimentos, riqueza e prosperidade.

Saiba mais sobre o ano do dragão aqui.

Beijos! Beijos!
;-)

Imagem: portuguesealibaba.com

15 de jul de 2012

Bandeiras de Oração

Oi, pessoas!!! Adoro móbiles, cristais, sinos de vento e tudo que se movimenta pelo ar...Qual o meu signo?!  Geminiana, com certeza ;-) E por isso gosto tanto do céu, do vento, do ar, do movimento. E quando descobri as bandeiras de oração, enlouqueci. Soube que elas levam os pedidos e as orações quando são balançadas com o vento e que podem enfeitar as varandas dos apartamentos, as janelas das casas, as árvores dos jardins...Bom, né?! E simples assim: você escreve no verso das bandeiras coloridas os seus pedidos e desejos, faz uma mentalização ou uma oração e coloca as bandeiras num lugar onde o vento é o principal convidado. E o vento levará seus pedidos aos céus e retornará com bênçãos, realizações e prosperidade!

Agora, o texto original que explica a tradição das bandeiras de oração tibetanas:

"As bandeiras de oração contém rezas que através do vento espalham energias positivas de sabedoria, satisfação, amor, generosidade e ação de todos os Buddhas abençoando todos os seres do planeta.


Lung Ta - Cavalo de Vento
Lung Ta é uma bandeira da tradição do budismo tibetano. Nelas estão impressas mantras e rezas budistas.  Lung significa "vento" e Ta "cavalo". A energia sagrada das rezas será levada pelo "cavalo de vento" para todo o Universo.


Pendure as bandeiras em lugares altos como telhados, apartamentos, árvores ou montanhas.


Atrás das bandeiras você pode escrever o nome das pessoas para quem você quer dedicar essa energia positiva, ou ainda escrever seus desejos e necessidades."




Beijos! Beijos!
Boas energias!!
Bons ventos!!
;-)

Imagem: Revista TPM, DreamsTime

12 de jul de 2012

Mofo e Feng Shui


O post de hoje foi sugerido pela leitora Mayara Bittes, de Palma/TO. Obrigada, Mayara!

Um ambiente com rachaduras, pintura descascada ou desbotada e mofo não passa uma boa impressão, certo?! E, vamos combinar, a primeira impressão - geralmente - é a que fica.


A presença do mofo passa uma sensação de descuido, abandono. E essa sensação, obviamente, é de uma energia ruim circulando no ambiente. Muitas vezes o mofo é um problema "físico" da casa que surge devido as condições de umidade, falta de luz e falta de ventilação. As manchas escuras podem aparecer  nas paredes, no teto e até mesmo no chão e, em geral, o mofo é causado por microorganismos (fungos, algas)  que se proliferam com a umidade.


Para o Feng Shui, o mofo pode ser um sinal de que a energia do guá em que ele aparece não vai bem. A casa pode mostrar, por meio dessa manifestação física, que o relacionamento, o sucesso, o trabalho, a saúde, a criatividade, a família, os amigos e/ou a espiritualidade precisam de atenção.

A cura será uma nova pintura, somada a melhor ventilação do local e uma boa iluminação. Acredito que cores quentes e vibrantes (amarelo, laranja, vermelho, rosa) ajudam a melhorar e combater a energia "fria" e "úmida" do mofo.

Caso não possa providenciar essa cura rapidamente, coloque um cristal multifacetado no centro do ambiente. E preste muita atenção na sua espiritualidade - mesmo que esse não seja o guá afetado pelo mofo.  Fica a dica para meditar mais, procurar uma terapia, ler, praticar o voluntariado e buscar um caminho que alimente a sua espiritualidade - para espantar o mofo da sua vida.


E para a sua casa - na prática - aqui estão algumas dicas para você se livrar do mofo:


As manchas escuras (mofo) aparecem sobre a superfície (d) e são causadas pela presença de como em ambientes úmidos, mal ventilados ou mal iluminados. Para corrigir, recomenda-se: 


• Lavar toda a área afetada com escova de nylon ou pano e uma solução de água e hipoclorito de sódio (cloro) na proporção de 1:1, esta solução pode ser substituída por água sanitária;

• Deixar a solução agir por aproximadamente 15 minutos;

• Lavar com água a fim de eliminar vestígios de cloro;

• Deixar secar e repintar.

Fonte: Dicas do site da Suvinil e veja outras dicas aqui

Imagens: DreamsTime e ComoPintar


9 de jul de 2012

Nó do Infinito Amor

 Você sabia que pode ativar a energia do amor na sua casa com um poderoso símbolo? Sim, isso é possível com o "Nó do Infinito Amor", confira nas imagens que ilustram esse post!

O Nó do Infinito Amor, conhecido também como o Nó da Sorte, Nó Místico e Nó da Longa Vida é um dos 8 símbolos auspiciosos tibetanos budistas - que reflete a filosofia de que não há começo nem fim e que a existência é um ciclo de nascimento e renascimento. O "nó" ainda lembra o entrelaçamento dos seres por meio do amor e uma longa vida sem doenças ou sofrimentos.

No Feng Shui o "nó" está fortemente ligado a representação de longevidade, riqueza e é um perfeito emblema do amor eterno - por isso, é um ótimo símbolo para o canto dos relacionamentos para ter sorte no amor e atrair a energia do romance. E esse lindo e auspicioso símbolo também pode passear pela casa e mudar de lugar, segundo a sua intuição.

O desenho do nó está muito presente em tecidos, roupas, pinturas e móveis chineses. A peça da foto é uma escultura de madeira criada por Mariângela Pagano e Cida Moraes. Há também uma linha de jóias com esse símbolo (clique aqui para ver).



Beijos! Beijos!
E, mais amor, por favor!!!
;-)

Imagens: Casa Claudia e Bons Fluidos

8 de jul de 2012

Aquário é Zen

Ter um aquário em casa, numa loja ou no ambiente de trabalho é um relaxante natural para os olhos e para a alma...Além da sensação bem zen, o aquário estimula a energia vital (chi) dos ambientes assim como plantas, flores e animais de estimação.

E tem mais: um aquário pode reunir os 5 elementos do Feng Shui: água (por ela mesma), madeira (representada pelas plantas), fogo (representado pelos peixes), metal (cristais ou pedras) e terra (simbolizada pela areia).

Os peixes simbolizam riqueza e ter 9 peixes no aquário simboliza plenitude. Melhor ainda se forem 8 peixes dourados ou vermelhos e um peixe negro.

Importante: cuide muito bem do seu aquário e substitua imediatamente um peixe morto.

Você pode colocar o aquário próximo a porta de entrada para atrair e renovar a energia do local ou no canto da prosperidade para ativar a energia da abundância.

No site www.aguaeestilo.com.br tem uma galeria de aquários lindos, criativos e em ambientes inusitados.

Beijos! Beijos!
E uma ótima semana!!!
;-)


Imagem: Baixaki

7 de jul de 2012

6 de jul de 2012

Bonsais e Feng Shui

Oi, pessoas!
Adoro plantas e miniaturas, portanto, essa combinação só poderia resultar em bonsais!!!

Em um dos cursos de feng shui, descobri que - como tudo na vida tem o lado A e o lado B - os bonsais são lindos, mas  não devem ficar em determinados locais da casa.

Os bonsais tem o seu desenvolvimento controlado e permanecem pequenos no seu gracioso formato de miniatura e, sendo assim, não devem ficar nos guás da prosperidade e do sucesso - que são os guás que mais simbolizam abundância, crescimento e expansão.

No hall e perto da porta de entrada também deve-se evitar os bonsais, pois esse é o local da entrada do chi 
(energia vital).

Os locais mais indicados para os bonsais são as varandas e jardins. Dentro de casa podem ficar no lavabo ou na sala (desde que não sejam os guás da prosperidade e do sucesso).


Imagem: Wikipédia, foto de Armin Kübelbeck, www.best4sports.de

Beijos! Beijos!
;-)

1 de jul de 2012

Era uma vez uma Águia



Pessoas queridas, tudo bem?
Já ouviram falar do mito, história, lenda da águia?
No ano passado eu conheci essa história e achei bem interessante compartilhar com vocês:

Dizem que a águia pode viver bastante, mas que ela passa por uma transformação decisiva por volta dos 40 anos. Nessa idade a águia está com um bico muito alongado, unhas compridas demais e as penas das asas envelhecidas e pesadas. Tudo isso torna sua vida difícil e é preciso escolher ficar nessa condição e morrer em breve ou se retirar por aproximadamente 150 dias e enfrentar um dolorido processo de renovação.


A águia que busca a renovação voa para o alto de uma montanha e começa a bater com o bico numa pedra até conseguir arrancá-lo. Depois que o novo bico nasce ela arranca cada uma de suas unhas. Quando as novas unhas nascem, a águia arranca suas velhas penas. E só depois desse processo que leva em torno de 5 meses é que a dona águia voa renovada, bela e ainda mais forte para uma nova vida.


Será que alguém se identifica com essa história?! Há momentos em que é preciso sair de cena e iniciar um processo de renovação de nossa essência e da vida. Essa saída de cena pode ser espontânea ou forçada, consciente (ou não) e pode contar com a ajuda de amigos, terapeutas, médicos e principalmente terá que conta com a sua força interior e a sua fé. E o processo de renovação é bem arriscado e dolorido, mas fica a reflexão: será que vale arriscar e mudar ou continuar do mesmo jeito até morrer?!

A renovação é luz...Após esse renascimento o vôo da vida fica muito mais cheio de beleza, amor e felicidade!!!


O post de hoje é uma homenagem para as minhas amigas águias!!! Graças a essa turma de águias, hoje eu também posso voar mais alto!!!

Beijos em seus corações!!!
;-)





Imagens: Facebook Secret Garden, Blog ProjetoVidatransformadas, Cultura Mix.com