27 de jun de 2012

Simples e Diferente


O que dizer dessa imagem?! Um jeito muito simples e diferente de decorar...Um tecido numa parede, um quadro por cima desse "pano", uma madeira rústica (usada como um aparador ou prateleira)  e objetos "normais" somados a uma planta natural. Essas peças isoladas podem não ser tão belas, mas unidas formaram um conjunto bem bacana e charmoso.

A naturalidade do simples e um jeito novo de compor a decoração agrada o olhar, inspira a criatividade e lembra que tudo pode ser diferente e encantador.

Imagem: An Indian Summer Blog

11 de jun de 2012

Baguá das Flores

Oi, pessoas queridas!


Resolvi recuperar e aprimorar esse post sobre o baguá das flores. A ideia veio com a sugestão enviada por e-mail pela leitora Camila Lopes, de Porto Alegre (obrigada, Camila!).


Para ter a natureza e boas energias em casa tenha flores e plantas perto de você. Sempre é bom ter plantas por toda a casa, mesmo que você não saiba qual é o guá do baguá, pois as plantas e as flores sempre energizam e ativam o chi (energia vital). 


Flores na entrada e sobre a mesa de jantar são essenciais para boas-vindas e prosperidade.


No banheiro as plantas e/ou flores em vaso com terra trazem estabilidade para esse ambiente, além de garantir frescor e de transmutar as energias.


No Feng Shui o baguá representa as áreas da vida e, neste baguá de flores, há uma dica de qual é a flor ou planta ideal para cada canto de sua casa. Veja o nome das principais espécies que correspondem a cada canto do baguá:




Trabalho: Copo-de-leite, Filodendro e Brinco de Princesa

Sabedoria: Hortênsia, Violeta e Íris

Família: Bambu, Ráfia e Ficus

Prosperidade: Girassol, Dinheiro em Penca e Lírio Amarelo

Sucesso: Bromélia, Dracena e Flores Vermelhas

Relacionamentos: Rosa, Hibisco e Orquídea

Criatividade: Margarida, Begônia e Cravo

Amigos: Camélia, Jasmim e Angélica


E uma planta bom Feng Shui é a zamioculca, leia mais clicando aqui.


Uma ótima e florida semana!!!
;-)


Imagens: Foto Cris Ventura e baguá da revista Bons Fluidos

9 de jun de 2012

Sofá de costas para a Entrada


Oi, pessoas!

Um sofá de costas para a porta de entrada não é muito convidativo. No Feng Shui não é uma disposição recomendada, na verdade, pois o melhor é que o sofá fique de frente para a entrada para receber os moradores, os visitantes e as boas energias.

O sofá de costas para a entrada significa que você não está na liderança da sua vida, que as oportunidades e situações acontecem "pelas suas costas". Por isso, o melhor é ter o sofá de frente para a entrada.

Mas, quando não há possibilidade para essa disposição e o sofá, então, ficar de costas para a porta de entrada do ambiente ou da casa, uma das curas é colocar pufes, plantas ou um banco com objetos bonitos, coloridos e decorativos como livros, almofadas,esculturas.

O exemplo da foto é clean, simples, chique e uma ótima "cura" de Feng Shui para esse caso do sofá!

Beijos!!!
;-)

Imagem: CasaVogue

6 de jun de 2012

Porta de Entrada e Chi

A porta de entrada é o cartão de visita da casa e, muitas vezes, ela já traduz o tipo de energia que circula no local. O chi (energia vital) deve ser convidado a entrar na casa pela porta principal (a mais usada pelos moradores) e para atrair um bom chi - ou boas energias - a porta e o hall de entrada devem ser muito bem cuidados e decorados.

Dicas
- A porta não deve estar emperrada, grudando no chão ou fazendo barulho.
- Cuide para que trincos, maçanetas e chaves estejam em bom estado e funcionando bem.
- A porta não deve estar rachada ou desbotada ou com pintura velha.
- A porta deve abrir totalmente, ou seja, não guarde objetos atrás da porta de entrada.
- A campainha deve ser suave.


Decoração
- Do lado de fora da porta sempre e bom ter uma planta, um capacho, um símbolo de proteção na porta ou acima dela.
- No hall de entrada coloque símbolos de boas vindas (um vaso vermelho com flores), proteção (um deus, deusa, uma oração) e amor (dupla de velas ou objetos aos pares).
- Espelhos são ótimos para entradas estreitas ou paredes bem em frente à entrada.
- Para entradas amplas, vasos pesados e plantas dos dois lados funcionam como pilares e protetores.

Uma ótima dica é deixar os sapatos logo na entrada da casa para não levar para o interior do lar as energias (e a sujeira) da rua. Vale deixar um banquinho, uma banqueta ou um pufe perto da entrada para sentar, tirar os sapatos e colocar chinelos ou simplesmente ficar com os pés diretamente em contato com o chão da sua casa!

Capriche na decoração, na limpeza, na organização e na iluminação da entrada da casa...Assim você garante que o chi (energia vital) circulará no seu lar...E, a primeira impressão é a que fica ;-)

Beijos, boas energias e um ótimo dia!!!






Imagens: Casa e Jardim, Blog Fluidos Positivos, Vida e Estilo, An Indian Summer Blog