25 de abr de 2012

Livros em pé de mesa

Não sabe o que fazer com aquele montão de livros lindos de decoração, fotografia, design, música, etc, etc, etc?! Junte com um tampo de vidro e faça uma bela mesa de centro!!! Será uma mesa diferente, criativa, energizada e reciclada!



Só não vale resolver ler justamente aquele livro que tá bem no meio do pé da mesa ;-)

Beijos!
;-)

Imagem: An Indian Summer Blog

23 de abr de 2012

A força da expansão


O que essas imagens tem em comum? O que você sente ao ver uma mistura rústica, natural e como se fossem galhos de uma árvore ou de uma planta de verdade se espalhando pela sua casa? 

Eu sinto força, energia, grandiosidade, fartura, multiplicação - além de uma sensação maravilhosa de ter flores, folhas verdes e até mesmo frutas dentro de casa ou de um ambiente teoricamente fechado. Segundo o Feng Shui, as qualidades aqui descritas são associadas ao elemento madeira - que é representado por plantas - e possui a força da expansão. Se sentir que precisa de força de vontade, mais caminhos e multiplicação de energia, coloque plantas grandes com vários galhos dentro de casa!!!



Beijos e ótima semana!
Imagens: An Indian Summer Blog

17 de abr de 2012

Metal na Decoração

O elemento metal é o símbolo do guá dos amigos e do guá da criatividade. Não à toa é o mesmo elemento que incentiva a criatividade em busca do apoio dos benfeitores. O metal indica movimento e ajuda a conduzir o elemento água. Muitas vezes é temido o uso do metal na decoração, pela sua "frieza", outras vezes é um material moderno e bem explorado.

Com vocês dois exemplos do uso do metal com modernidade, simplicidade e movimento (o primeiro sinuoso e o segundo em círculos).


Imagens: Decorology

15 de abr de 2012

Cor e cura

Uma das curas mais usadas no Feng Shui é a cor. Tem gente que ama, tem gente que assusta! E tudo depende da cor e do lugar! Mas par tudo tem um jeito, a cor pode ficar escondida (como no caso desse móvel com verde por dentro) ou quase (como no caso do laranja no fundo da estante).

Assim, se um canto como por exemplo o guá da família em que a cor mais usada é o verde - e essa não é a sua cor preferida - opte pela cura escondida, ou seja, por dentro de um móvel.

Já no caso do laranja - que é uma cor para levantar o astral, aumentar a criatividade e alegrar o ambiente - mas você tem medo de colorir uma parede inteira ou espaço muito grande com essa cor, o fundo da estante transmite as sensações na medida certa - e já muda a energia do ambiente.

Então, não tenha medo de usar a cor como cura no Feng Shui. Esses dois exemplos são ótimos para começar a se livrar do branco, pastel ou cinza!




Beijos! Beijos!
;-)

Imagens: Apartment Therapy

13 de abr de 2012

Tempo de Feng Shui


Tempo...que corre e não espera...Que vibra e brinca com as pessoas...
Que passa, que adianta e que pode parecer parado para alguns e acelerado para muitos...
Mas creio que sempre há tempo...que tudo tem seu tempo e acontece no tempo certo.
E que sempre é tempo de consertar o que está errado. E de parar um pouco para ter tempo para você (e para seu lar).

Então, corre pra sua casa e verifique o que está sem uso, quebrado, lascado, fora do lugar e arranje um tempo para consertar...Isso também é Feng Shui! E o relógio gigante do tempo está aqui para te lembrar disso!

Beijos! Beijos!
- Da consultora que também anda um pouco sem tempo, mas que vai arranjar um tempo pra dar um jeito nisso ;-)

Imagem: Decoholic

11 de abr de 2012

Flor+Água+Vidro = Bom Feng Shui

Oi, pessoas!!!

Estou um pouco ausente do blog, mas a vida anda fluindo bem e com muitos acontecimentos. Pode demorar um pouco para brotar ideias e posts ou arranjar tempo para escrever, mas não deixarei esse Canto que me faz tão bem!

Hoje, consegui um tempinho para fazer uma postagem simples, mas aromatizada ;-)
Não me canso de dizer que flores e cheiros fazem toda a diferença. Não consigo me imaginar numa casa ou num local de trabalho que não tenha a presença de plantas, flores ou aromas.

E a receita para esse bom Feng Shui é bem simples: água, um recipiente de vidro e um ramo de flor.

Pode ser aquele vidro de perfume charmoso e esquecido no fundo da gaveta ou uma garrafa de vinho vazia (mas cheia de boas lembranças). E o canto pode ser a mesa de cabeceira, uma mesa lateral, o aparador, um balcão.

Hoje deixo apenas uma imagem de referência e que me encantou! Vejo flores, sinto o aroma e fico feliz! Receita simples e rápida para boas energias - sempre ;-)

Beijos em seus corações e luz para todos! E boas vibrações com muita saudade desse Canto!!!


Imagem: claudia aroma blog

2 de abr de 2012

Cor no banheiro

Pessoas queridas, tudo bem? Quando se fala em banheiro e feng shui geralmente pensamos no banheiro como algo negativo, que suga as energias, que leva embora tudo pelo ralo...Mas, não é bem assim...Claro que o banheiro deve ter o máximo de atenção e sempre que possível a manutenção e os consertos devem ser rápidos...Água vazando significa desperdício de dinheiro - e faz mal ao planeta!!! Então, conserte logo vazamentos, encanamentos e válvulas!!! A velha dica de sempre manter a porta fechada e os tampos dos vasos sanitários abaixados também deve ser lembrada e colocada em prática.

E, que tal um banheiro lindo, simples, confortável e aconchegante para os momentos de renovação de energia e limpeza do corpo físico (e também da mente e da alma)? Para isso, basta um toque de cor, um vaso com plantas, uma cortina diferente! Gosto muito da ideia de uma cor forte e vibrante para alegrar os olhos e confortar o espírito!!! Inspire-se!!!

Boa semana!!!
Beijos! Beijos!
;-)






Imagens; Living Etc, Decorology