29 de jan de 2012

O poder das formas: Listras Horizontais

Oi, pessoas!  Tudo bom?

As formas têm o poder de transmitir sensações! E esse poder é muito forte quando se trata de decoração com feng shui!


As listras nas paredes, no chão ou até mesmo em estampas de móveis, roupas de cama, tapetes, cortinas ajudam a alongar os espaços.


E tem mais: as listras horizontais estão associadas - obviamente - ao horizonte e, por isso, motivam a energia de relaxamento e tranquilidade.

Se as listras horizontais tiverem diferentes tons de azul reforçarão ainda mais esse sentimento de olhar perdido no horizonte, admirando o mar e a paz no ambiente certamente reinará!



Boa Semana!
Beijos!!!

Imagens: An Indian Summer Blog, Country LivingElle Decor, Paisely+Patterns

25 de jan de 2012

Móveis e Feng Shui: Sofás

Pessoas queridas! Tudo bem? Nada melhor do quem um belo e confortável sofá para fazer a nossa casa e a nossa vida mais felizes, não e mesmo?! Aliás, combinar conforto e beleza é uma arte!!! E na sala essa combinação é muito importante para receber bem os visitantes e para ofercer relaxamento e lazer aos moradores. E para cumprir essa função os sofás devem ser peças chaves!

Segundo o Feng Shui, os sofás não devem ser posicionados de costas para a porta de entrada. Essa disposição passa a sensação não hospitalidade e a mensagem de que você está de costas para a entrada de boas energias e oportunidades na sua vida.

As cores dos sofás e suas estampas podem ser adequadas de acordo com o guá do baguá (leia mais aqui), mas em linhas gerais se forem coloridos ou com cores fortes a energia será de mais alto astral e sociabilidade. Se forem mais escuros e de uma única cor, a aenergia é mais estável, mais familiar, mais centrada.

Para ilustrar esse post, sofás e mais sofás para todos os gostos!


 

Beijos paulistanos !!!

Imagens: Ideias, Decoração & Mobiliário, Pics Decor, DagDigHouse, Ecletic Home Ideas, Trend Home Blog, Sweet Home Decoration, Vuer Design

23 de jan de 2012

Dragão - Novo Ano em Ação!

Pessoas queridas do meu coração! Hoje começa o ano do poderoso, vibrante, instigante, irreverente e audacioso Dragão!!!

A palavra de ordem é agarrar rapidamente e com muita determinação as oportunidades para garantir o progresso, pois será um ano de muita ação e o tempo não poderá ser desperdiçado! É acreditar e fazer acontecer, sem tempo a perder!


O ano promete energia extra para realizações de projetos e favorece mudanças e viagens. O ano será de muita coragem e movimento!

Segundo os chineses, o ano do Dragão é muito auspicioso e favorece o casamento e o início de um novo negócio ou empreendimento. Para quem sonha em ter um filho, o ano é bem favorável para a realização desse sonho!

Há uma tendência positiva para refletir sobre a sua verdadeira missão de vida para manter a conexão com o fogo interior e com o verdadeiro caminho da alma.

Mas, como nem tudo é um mar de rosas, o Dragão também tem um lado sombra que influencia a todos com doses exageradas de egocentrismo, arrogância, autoritarismo, exigência (de si mesmo e dos outros), excentricidade e extravagâncias...Portanto, atenção com essas sombras!

Para domar (ou treinar) seu Dragão a sugestão é andar com um amuleto da sorte e de proteção. A dica, segundo a tradição chinesa, é criar uma sintonia com o animal que mais se dá bem com o animal regente do ano. Nete ano o Galo é o amuleto, pois é o animal que está em mais harmonia com o Dragão.


O uso do amuleto simboliza novos começos, prosperidade e garante o alinhamento com a energia do ano. Portanto, todos os signos podem usar um símbolo do Galo. O querido mestre fundador da Escola do Chapéu Negro de Feng Shui, Lyn Yun, escreveu: "Quando o galo encontra o dragão, eles se tornam os mais poderosos dos Reis".

Lembrete: O ano do Dragão (de água) começa hoje dia 23 de janeiro e vai até 9 de fevereiro de 2013.


Obs. Amuleto do Galo criado por Aurea Balbi, para mais informações mande um email para:  joiadeluz04@yahoo.com.br

Feliz Ano do Dragão! Com muita luz, câmera e ação!
Beijos! Beijos! Beijos!


Imagens: Como Treinar Seu Dragão/Coadjuvante.com e Fotos do Amuleto de Aurea Balbi. 
Fonte: Texto escrito com informações de Aurea Balbi.

20 de jan de 2012

Beleza natural

Há sempre um jeito simples de olhar o mundo com outros olhos...E um canto ou um objeto que pode parecer sem graça, de repente ganha vida com a naturalidade e a simplicidade das flores... E pode ser uma flor sozinha reinando num vaso de vidro...Ou um monte flores miúdas brigando por um espaço no mesmo arranjo...Ou a intensidade da cor da flor ao lado de outros itens que cria um magnetismo e transmite uma sensação boa!

Hoje fica a dica para você colher uma ou algumas flores do seu jardim (ou comprar pelo menos uma rosa ou um vaso de violeta) para você expressar essa beleza natural de maneira simples pela sua casa e, assim, se encantar com o seu jeito de morar!



Um maravilhoso final de semana para todos!
Beijos! beijos!

Imagens: An Indian Summer

15 de jan de 2012

Móveis e Feng Shui: Prateleiras

Oi, pessoas!

Para continuarmos em ritmo de organização, que tal contar com a ajuda das prateleiras?

Há uma variedade de modelos e materiais - metal, aço inox, madeira, vime, vidro - e podem ir muito além de sua funcionalidade organizacional e deixar o ambiente bem decorado e harmonizado.

Mas, cuidado! Evite prateleiras sobre a sua cabeça (sobre camas, berços e mesas de escritório), pois podem cusar a sensação de peso e opressão e influenciando sua energia.



As prateleiras são ótimas para compor altares em casa; enfeitar quarto de crianças com brinquedos; guardar utensílios na cozinha; organizar livros, DVDs, CDs na sala ou escritório; apriveitar espaços e muito mais! Inspire-se e organize-se!

 
 

 
 
 
 
 

Imagens: Eudecoro, CasaeJardim, Simples Decoração, TofuBlog, MundodasTribos, ViladoArtesão

11 de jan de 2012

Tempo Colorido

Oi, pessoas!
E o tempo passa, o tempo voa...E a sensação é de que o dia deveria ter mais horas e de as coisas tem que se resolver cada vez mais rápido...Falta paciência, sobra ansiedade...Males da modernidade...O ideal é tenta se acalmar e deixar a vida e a casa mais bonita e colorida..Então, que tal colorir o seu tempo com mais lazer, leitura, música, alegria e - para lembrar disso - que tal um relógio colorido?! Escolha a sua cor preferida e faça o seu tempo mais feliz ;-)

Fonte: Relógios Tic&Tac - www.kartellrio.com.br

9 de jan de 2012

Organize-se e mude sua vida!!!

Tudo o que a gente quer é organizar a casa e a vida...Claro que a dona preguiça muitas vezes acompanha esse nosso ímpeto, digamos, passageiro de querer ver tudo em ordem e bem arrumadinho entre o final e o início do ano. É incrível, mas parace que tudo vai se resolver na virada do ano - inclusive a bagunça - e quem dera, num estalar de dedos! Mas, deixe "dona preguiça" pra lá e recupere o ímpeto da arrumação, coloque entre suas listas de prioridades do novo ano e, espero que com o post tde hoje, eu possa te dar um empurraõzinho virtual pra sua vida ficar mais organizada - na real ;-)

Para começar me empolguei a descoberta da ligação entre bagunça e energia parada que tem a ver com a palavra desordem que em inglês significa clutter quetem origem no inglês medieval e deriva de clotter que significa coagular - e em português coagular é solidificar/encher/atulhar/estagnar...Bingo!!! Desordem/Bagunça = Energia sólida/estagnada!!!

E neste fim de semana eu vi o filme "Medianeiras" que vai entrar para a minha lista de filmes fengshuísticos!!! Aliás, quem puder, assista!!! Logo no início do filme há uma relação com o formato arquitetônico dos prédios e o sentimento das pessoas e da vida na cidade de Buneos Aires...E ao longo do filme os personagens principais mudam um pouco suas casas, trocam móveis e abrem uma janela (que no feng shui significa futuro) em seus pequenos apartamentos e mudanças incríveis acontecem em suas vidas...Não posso contar mais, senão acabo contando o filme todo!

Então, voltando a energia estagnada - que é muito contagiante e grudenta - de acordo com o acúmulo e do excesso de itens sem uso, quebrados, guardados e de que você não gosta em sua casa, a sua vida pode estar bem letárgica, assim como a dona preguiça de começar a organizar as suas coisas.

Mas, tenha a força, levante com a intenção de arrumar a sua casa e lembre que a força está com você ;-)

Comece com uma gaveta, uma prateleira, um armário, uma estante, um cômodo e inicie o processo de "desentulhar" e você constatará que tudo pode mudar.

Lembre-se que o primeiro passo do Feng Shui é fazer essa limpeza física na sua casa tirando os itens velhos, quebrados ou sem utilidade e uso para abrir espaço para o novo. Mesmo que você não saiba identificar os guás do baguá, essa iniciativa da organização já é um começo, ouso dizer até que é a origem do Feng Shui, pois com espaço livre vento e água, ou seja, a energia, podem circular com mais leveza e fluidez!

Beijos em seus corações e uma ótima - e organizada - semana!
;-)

Imagens: Elle Decor

5 de jan de 2012

Que seja imperfeito, enquanto dure...

Nem tudo é perfeito nessa vida...Aliás, se tudo fosse mesmo muito, muito, muito certinho viveríamos cercados de tédio...E, pode até parecer estranho falar desse tema aqui no Canto do Feng Shui, mas eu vejo beleza em objetos com cores, formas e jeitos de usar diferentes. Isso não significa que vovê precisa se cercar de coisas velhas e mofadas ou de tralhas...Muito pelo contrário...Atribuir uma utilidade nova a um objeto antigo é um maravilhoso jeito de inspirar criativade no ambiente, além de colaborar com o planeta - reciclando coisas e ideias. Os objetos antigos ou recuperados também são uma forma de contar uma história...O que não significa que você precisa viver preso ao passado, mas sim manter uma energia bacana de boas lembranças.

Vejam que ideias maravilhosas e cheias de uma beleza diferente ;-)


 A porta se transformou numa mesa com pés de livros!

Panela velha se tornou um cachepô!

Malas de viagem viraram mesas de centro e de canto!

Móvel com porta de vidro se tornou uma sapateira!

E que sejam mesmo imperfeitas enquanto durem nessa função e que mudem, ao sabor do tempo, de cor, de lugar e de utilidade!!!

Beijos! Beijos! Beijos!
;-)


Imagens e fonte: Casa e Jardim

2 de jan de 2012

Ano Novo, Entrada Nova!!!

E para começar o ano novo com muita sorte e energia positiva a entrada do meu prédio foi reformulada!!! Antes o tom era areia e um sofá sem cor...Agora a cor é um terra avermelhado que confere força, estabilidade, proteção e ativa o guá da espiritualidade e sabedoria! O bambu da sorte já diz tudo: sorte, sorte, sorte!!! O espelho afasta as enegias negativas e sua forma redonda lembra o ciclo e a continuidade da vida! O sofá agora tem duas almofadas para bons relacionamentos e parcerias! Muitas bênçãos e tudo de melhor em 2012 com o brilho e a luz da lua (regente do ano na astrologia) e a força e o poder do dragão (regente do ano do zodíaco chinês)!!!

 Imagens: Cris Ventura