19 de nov de 2012

Posição da Cama


Uma das perguntas que mais recebo de leitores e internautas é sobre a posição da cama no quarto. 

Na figura ao lado as 3 primeiras posições são favoráveis. 

E aqui estão algumas dicas práticas:

- Evite posicionar a cabeceira da cama sob uma janela (pode causar insônia e sensação de insegurança).

- Não posicione a cama de costas para a porta de entrada do quarto. O ideal é que você tenha uma visão ampla do cômodo e da entrada.

- A cama e a cabeceira não devem ficar encostadas na parede que faz divisa com o banheiro. Cama em frente ao banheiro também não é bom.

- Não coloque os pés da cama diretamente voltados para a porta de entrada do quarto.

- Não posicione a cama sob vigas ou prateleiras. Isso pode prejudicar a sua energia física e causar sensação de opressão.

- As modernas e práticas camas box não possuem cabeceira, por isso, providencie uma cabeceira de madeira ou tecido.

-  Evite camas com gavetas, baús ou embutidas em armários. Essas características prejudicam o fluxo de energia.

Muita luz! E boa semana ;-)

23 comentários:

Nanda Assis disse...

nossa vou ter q mudar meu quarto.

bjosss...

Isabel Cristina disse...

Oi Cris, estou de volta! Adorei esta dica de posicionamento de cama. Estou planejando fazer meu quarto com suíte, e essas dicas são muito proveitosas! Beijos

rosita disse...

caramba cris! NÃO TENHO como mudar a localização da minha cama! meu quarto é bem pequeno,retangular, meus pés ficam p porta do banheiro, na outra parede paralela a cama fica o armário embutido. nas outras duas paredes menores não cabe a cama. q fazer p melhorar essa energia???? hellllp!

Karin disse...

Oi Cris!! Adoro seu blog e fico ansiosa por seus textos...
Só fiquei com uma dúvida... o que fazer com uma cama em que a cabeceira só pode ser na parede do banheiro???
Obridada.

Cris Ventura disse...

Rosita, coloque um cristal multifacetado no batente da porta do banheiro e mantenha a porta fechada durante à noite.

Karin, a cabeceira da cama deve ser forte e inteiriça. Pinte a parede de amarelo.

Sorte sempre!

Rose disse...

Ai cris adoro o se blog..n deixo de acompanha-lo, me ajude os meu pés ficam para a porta do banheiro e a porta do quarto fica ao lado direito da cama .o q faço..bjo

Cris Ventura disse...

Rose, coloque um cristal multifacetado no centro do seu quarto. Tenha uma planta no banheiro e mantenha a porta do banheiro fechada durante à noite.

Beijos, Cris

Miss July disse...

Nossa o meu quarto também está com todos os problemas....a cama está sob a janela, de pes para porta e encostada na parede do banheiro, no entanto não sinto insônia e sensação de insegurança, muito pelo contrário, relaxo muito bem no meu quarto e é o local mais agradável para mim. Porque?
Também nao há outra forma de posicionar a cama porque os armários são embutidos e o quarto é pequeno e tem uma cama embaixo(bicama - que também atrapalha o fluxo)?! De qualquer forma é o ambiente mais colorido da casa....

Desde já agradecida!

Cris Ventura disse...

July, em time que está ganhando não se mexe, se você dorme bem e acorda disposta, está tudo bem...vai ver que tem alguma cura nas cores ou nos móveis. Se puder, recomendo o cristal multifacetado no teto/no centro do quarto.
Beijos!

Trocando Idéias com a Dênia disse...

Nossa, adorei suas dicas, acho que vou ter que mudar muita coisa no meu quarto, kkkkk. Já estou seguindo seu blog e gostaria que vc tb seguisse o meu.
bjs...

dannycrodrigues disse...

Ola,estou com algumas duvidas!

A posiçao de minha cama fica igual a da figura 2 sendo que meu quarto é pequeno e os pes da cama ficam proximos da porta do quarto. Em fe]rente a cama tenho um rack de madeira com tv onde tirei do quarto. Como faço em relaçao aos pes da cama. Se eu muda-la de posiçao a cama ficara com a cabeçeira na parede do banheiro e a outra posiçao com a cabeceira abaixo da janela. Existe alguma outra soluçao?
Danny

Lika disse...

a cabeceira da minha cama fica na parede do banheiro, como posso curar? aquelas formas coloridas que estão usando em madeira? me ajude. grata

Cris Ventura disse...

Lika, pinte de amarelo a parede onde a cabeceira da cama fica encostada. Tenha plantas em vaso com terra no banheiro. Sorte!

dannycrodrigues disse...

Ola,estou com algumas duvidas!

A posiçao de minha cama fica igual a da figura 2 sendo que meu quarto é pequeno e os pes da cama ficam proximos da porta do quarto. Em fe]rente a cama tenho um rack de madeira com tv onde tirei do quarto. Como faço em relaçao aos pes da cama. Se eu muda-la de posiçao a cama ficara com a cabeçeira na parede do banheiro e a outra posiçao com a cabeceira abaixo da janela. Existe alguma outra soluçao?
Danny

sabine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

cris por favor me ajude.
minha cama fica com a cabeçeira na metade da janela,os pes da cama ficam posicionados pra aporta como a figura 3,so que ao inves de estar para o lado direito(a cama)esta para o esquerdo.
tem algo de errado com isso?

Ivana disse...

Oi Cris, estou planejando o quarto do meu filho de 8 anos e a melhor posição da cama, para aproveitamento do espaço, ficaria como a figura 1,o que já é bom em relação a posição da porta, porem com a cama encostada no canto da parede, mas como a janela fica na parede da cabeceira, a cama vai ficar com uma parte sob a janela, pois o quarto é pequeno. Existe alguma cura neste caso?

Vanessa disse...

Bom dia Cris,

Gostaria de saber, meu marido é massoterapeuta e acunputurista, ele atende seus pacientes em casa, num local reservado, o que posso fazer para que o ambiente seja mais relaxante e mais prospero? trata-se de uma sala nos fundos da sala de jantar, cuja janela esta para o quintal onde estão varios bonsai de nosso cultivo. A entrada dos pacientes se dá por uma porta exclusiva pela sala de jantar, nao tem acesso a casa. obrigada.

Touka disse...

Olá.
Leio seu blog já há algum tempo e gostaria de fazer uma pergunta.
Aconteceu comigo o seguinte.
Meu quarto tem um vão onde era um armário embutido na parede da porta. Tenho deixado a cama neste local com a lateral encostada na parede. Ha uns dois meses, a chuva muito forte quebrou algumas telhas e a água que entrava no teto deixou a parede onde a cama ficava encostada humida, então eu arrastei a cama, que agora está no meio do vão. Desde que a coloquei nesta posição, tenho tido um sono imenso toda vez que encosto, o minimo que seja em minha cama. Queria saber o que pode ser e o que posso fazer até que se resolva o problema da parede.

Beijinhos

regisfashion disse...

Olá Cris. Nem sei se o blog está ativado por causa da ultima postagem que estou vendo, mas vou tentar. Gostaria de algumas dicas pra arrumar o quarto do meu filho e o meu. \posso enviar fotos pra vc? bjo e obg

CARLA ADRIANA disse...

BOA TARDE. A CABECEIRA DA MINHA CAMA É ENCOSTADA NA PAREDE DO BANHEIRO, MAS NÃO TENHO COMO MUDA-LA DE POSIÇÃO. QUAL A CURA INDICADA? OBRIGADA
CARLA

Anônimo disse...

Cris, preciso da sua ajuda, estou montando meu ap e a unica posicao que fica melhor seria a cama embaixo da janela e a televisao na lateral da cama pq a outra e o guarda roupa fica ruim? Pense como e ruim ter um quarto pequeno rsrsrsr

dora disse...

Desde criança fui alertada a nunca posicionar minha cama com os pés voltados para a porta de entrada da casa. Meu quarto fica no andar de cima e minha cama de casal está com os pés voltados para a frente da casa. Existe mesmo algo de relavante nisso tudo?