19 de nov de 2012

Posição da Cama


Uma das perguntas que mais recebo de leitores e internautas é sobre a posição da cama no quarto. 

Na figura ao lado as 3 primeiras posições são favoráveis. 

E aqui estão algumas dicas práticas:

- Evite posicionar a cabeceira da cama sob uma janela (pode causar insônia e sensação de insegurança).

- Não posicione a cama de costas para a porta de entrada do quarto. O ideal é que você tenha uma visão ampla do cômodo e da entrada.

- A cama e a cabeceira não devem ficar encostadas na parede que faz divisa com o banheiro. Cama em frente ao banheiro também não é bom.

- Não coloque os pés da cama diretamente voltados para a porta de entrada do quarto.

- Não posicione a cama sob vigas ou prateleiras. Isso pode prejudicar a sua energia física e causar sensação de opressão.

- As modernas e práticas camas box não possuem cabeceira, por isso, providencie uma cabeceira de madeira ou tecido.

-  Evite camas com gavetas, baús ou embutidas em armários. Essas características prejudicam o fluxo de energia.

Muita luz! E boa semana ;-)

24 comentários:

Nanda Assis disse...

nossa vou ter q mudar meu quarto.

bjosss...

Isabel Cristina disse...

Oi Cris, estou de volta! Adorei esta dica de posicionamento de cama. Estou planejando fazer meu quarto com suíte, e essas dicas são muito proveitosas! Beijos

rosita disse...

caramba cris! NÃO TENHO como mudar a localização da minha cama! meu quarto é bem pequeno,retangular, meus pés ficam p porta do banheiro, na outra parede paralela a cama fica o armário embutido. nas outras duas paredes menores não cabe a cama. q fazer p melhorar essa energia???? hellllp!

Karin disse...

Oi Cris!! Adoro seu blog e fico ansiosa por seus textos...
Só fiquei com uma dúvida... o que fazer com uma cama em que a cabeceira só pode ser na parede do banheiro???
Obridada.

Cris Ventura disse...

Rosita, coloque um cristal multifacetado no batente da porta do banheiro e mantenha a porta fechada durante à noite.

Karin, a cabeceira da cama deve ser forte e inteiriça. Pinte a parede de amarelo.

Sorte sempre!

Rose disse...

Ai cris adoro o se blog..n deixo de acompanha-lo, me ajude os meu pés ficam para a porta do banheiro e a porta do quarto fica ao lado direito da cama .o q faço..bjo

Cris Ventura disse...

Rose, coloque um cristal multifacetado no centro do seu quarto. Tenha uma planta no banheiro e mantenha a porta do banheiro fechada durante à noite.

Beijos, Cris

Miss July disse...

Nossa o meu quarto também está com todos os problemas....a cama está sob a janela, de pes para porta e encostada na parede do banheiro, no entanto não sinto insônia e sensação de insegurança, muito pelo contrário, relaxo muito bem no meu quarto e é o local mais agradável para mim. Porque?
Também nao há outra forma de posicionar a cama porque os armários são embutidos e o quarto é pequeno e tem uma cama embaixo(bicama - que também atrapalha o fluxo)?! De qualquer forma é o ambiente mais colorido da casa....

Desde já agradecida!

Cris Ventura disse...

July, em time que está ganhando não se mexe, se você dorme bem e acorda disposta, está tudo bem...vai ver que tem alguma cura nas cores ou nos móveis. Se puder, recomendo o cristal multifacetado no teto/no centro do quarto.
Beijos!

Trocando Idéias com a Dênia disse...

Nossa, adorei suas dicas, acho que vou ter que mudar muita coisa no meu quarto, kkkkk. Já estou seguindo seu blog e gostaria que vc tb seguisse o meu.
bjs...

dannycrodrigues disse...

Ola,estou com algumas duvidas!

A posiçao de minha cama fica igual a da figura 2 sendo que meu quarto é pequeno e os pes da cama ficam proximos da porta do quarto. Em fe]rente a cama tenho um rack de madeira com tv onde tirei do quarto. Como faço em relaçao aos pes da cama. Se eu muda-la de posiçao a cama ficara com a cabeçeira na parede do banheiro e a outra posiçao com a cabeceira abaixo da janela. Existe alguma outra soluçao?
Danny

Lika disse...

a cabeceira da minha cama fica na parede do banheiro, como posso curar? aquelas formas coloridas que estão usando em madeira? me ajude. grata

Cris Ventura disse...

Lika, pinte de amarelo a parede onde a cabeceira da cama fica encostada. Tenha plantas em vaso com terra no banheiro. Sorte!

dannycrodrigues disse...

Ola,estou com algumas duvidas!

A posiçao de minha cama fica igual a da figura 2 sendo que meu quarto é pequeno e os pes da cama ficam proximos da porta do quarto. Em fe]rente a cama tenho um rack de madeira com tv onde tirei do quarto. Como faço em relaçao aos pes da cama. Se eu muda-la de posiçao a cama ficara com a cabeçeira na parede do banheiro e a outra posiçao com a cabeceira abaixo da janela. Existe alguma outra soluçao?
Danny

sabine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

cris por favor me ajude.
minha cama fica com a cabeçeira na metade da janela,os pes da cama ficam posicionados pra aporta como a figura 3,so que ao inves de estar para o lado direito(a cama)esta para o esquerdo.
tem algo de errado com isso?

Ivana disse...

Oi Cris, estou planejando o quarto do meu filho de 8 anos e a melhor posição da cama, para aproveitamento do espaço, ficaria como a figura 1,o que já é bom em relação a posição da porta, porem com a cama encostada no canto da parede, mas como a janela fica na parede da cabeceira, a cama vai ficar com uma parte sob a janela, pois o quarto é pequeno. Existe alguma cura neste caso?

Vanessa disse...

Bom dia Cris,

Gostaria de saber, meu marido é massoterapeuta e acunputurista, ele atende seus pacientes em casa, num local reservado, o que posso fazer para que o ambiente seja mais relaxante e mais prospero? trata-se de uma sala nos fundos da sala de jantar, cuja janela esta para o quintal onde estão varios bonsai de nosso cultivo. A entrada dos pacientes se dá por uma porta exclusiva pela sala de jantar, nao tem acesso a casa. obrigada.

Touka disse...

Olá.
Leio seu blog já há algum tempo e gostaria de fazer uma pergunta.
Aconteceu comigo o seguinte.
Meu quarto tem um vão onde era um armário embutido na parede da porta. Tenho deixado a cama neste local com a lateral encostada na parede. Ha uns dois meses, a chuva muito forte quebrou algumas telhas e a água que entrava no teto deixou a parede onde a cama ficava encostada humida, então eu arrastei a cama, que agora está no meio do vão. Desde que a coloquei nesta posição, tenho tido um sono imenso toda vez que encosto, o minimo que seja em minha cama. Queria saber o que pode ser e o que posso fazer até que se resolva o problema da parede.

Beijinhos

regisfashion disse...

Olá Cris. Nem sei se o blog está ativado por causa da ultima postagem que estou vendo, mas vou tentar. Gostaria de algumas dicas pra arrumar o quarto do meu filho e o meu. \posso enviar fotos pra vc? bjo e obg

CARLA ADRIANA disse...

BOA TARDE. A CABECEIRA DA MINHA CAMA É ENCOSTADA NA PAREDE DO BANHEIRO, MAS NÃO TENHO COMO MUDA-LA DE POSIÇÃO. QUAL A CURA INDICADA? OBRIGADA
CARLA

Anônimo disse...

Cris, preciso da sua ajuda, estou montando meu ap e a unica posicao que fica melhor seria a cama embaixo da janela e a televisao na lateral da cama pq a outra e o guarda roupa fica ruim? Pense como e ruim ter um quarto pequeno rsrsrsr

dora disse...

Desde criança fui alertada a nunca posicionar minha cama com os pés voltados para a porta de entrada da casa. Meu quarto fica no andar de cima e minha cama de casal está com os pés voltados para a frente da casa. Existe mesmo algo de relavante nisso tudo?

Abila Garcia disse...

Ola, estou com um problema mas não sei resolver... Meu quarto tem banheiro na parede sul, parede leste tem janela e parede sul tem porta, não sei como posicionar minha cama. Como posso fazer??