A Magia das Cores


"A cor é a alma da natureza, 
a alma de todo o cosmo.
Nos tornamos parte desta alma
quando experienciamos a cor." 
Rudolf Steiner

Cada escola de Feng Shui tem um método, uma técnica e um significado para aplicar as cores e curas com cores.

As cores podem ser usadas de acordo com os guás do baguá e/ou com os cômodos da casa ou divisões de salas ou departamentos de uma empresa representando as intenções de cada lugar.

O efeito das cores é mágico, simbólico, terapêutico e repleto de energias e sensações.

Há também diferenças nas tradições e culturas sobre o uso e o significado de algumas cores. Por exemplo, o preto é uma cor que absorve todas as outras e simboliza o luto, a morte no ocidente. Já o branco reflete e contém toda as cores, mas simboliza o mesmo luto e morte na China. Há também simbolismos universais de que o preto e o branco são opostos e complementares lembrando o escuro e a claridade, a morte e a vida.

As cores devem ser sentidas e experimentadas pelos moradores e/ou ocupantes de um imóvel ou espaço, pois cada um de nós reage de uma forma diferente com uma determinada cor...Conscientes ou não, todos são afetados pelo efeito das cores conhecendo ou não os seus significados e podem ter sintomas e reações positivas ou não.

O ideal é que na hora da escolha de uma cor, todos os moradores ou ocupantes do imóvel participem desse importante processo de decisão, buscando os significados e sentindo a energia e a magia da cor e do momento de vida que está cursando - pessoal e profissional.


 



Imagens: An Indian Summer, Good House Keeping


Beijos coloridos!!!
;-)