A flor, a beleza e o olhar

Oi, pessoas! Hoje a mensagem vem do mestre Carlos Solano que traz um "feliz olhar novo" com pequenas amostras do que será compartilhado em breve num lugar muito especial e energizado: Tiradentes!


Vemos a flor… Mas uma bela flor é apenas uma manifestação de beleza original ligada a um cerne. Essa ligação com o cerne é, a meu ver, a mensagem principal do poema 38 do Dao De Jing, que fala da Virtude Suprema: a manifestação da nossa natureza original (o nosso cerne).
Por seguir o Dao, a natureza original manifesta a Sua Virtude Suprema.
A Suprema Virtude é auto evidente na natureza, onde sem fazer nada, a primavera chega e a grama cresce. A Suprema Virtude é espontânea e não tem intenção.
Entendo que um ser em contato com sua natureza original é uma pessoa simples, sem apego a seus “saberes”. Não se preocupa em possuir virtudes. E justamente por isso, é virtuoso."

Maria Lúcia Lee

Obs: Na botânica, o cerne é a parte central do tronco da árvore. Não o vemos quando contemplamos a natureza.

Maria Lúcia Lee é professora de artes corporais chinesas e tradutora do Dao De Jing, o Livro (Jing) do Caminho (Dao) e da Virtude (De) e estará presente como palestrante no Seminário Internacional de Feng Shui, 3 a 7/10, Tiradentes (MG): www.triskelconsultoria.com