Feng Shui e a aplicação dos espelhos



No Feng Shui há diversas soluções para ajustar, ativar, amenizar e corrigir a energia vital (chi) de um ambiente.  Essas soluções são chamadas de curas - que são feitas no ambiente como, por exemplo, por meio doo uso de cores, iluminação, disposição de móveis, decoração, imagens, cristais ou espelhos.


As curas podem ser discretas ou visíveis, de acordo com o estilo e a decoração dos moradores e, na maioria das vezes, só podem ser transmitidas durante uma consultoria, pois dependem da análise detalhada da planta baixa do imóvel e das necessidades de cada casa, lugar e - principalmente - das pessoas que ali vivem.

Os espelhos são muito utilizados como cura servem para expandir, conduzir, desviar, inverter, alterar ou atrair o chi (energia vital) do ambiente. Há vários tipos de espelhos usados no Feng Shui: baguá (talismã de proteção), decorativos (duplicar ou atrair imagens), convexos e côncavos (para curas específicas).


O espelho convexo é muito usado para completar um guá (canto) faltante que resulta de um desenho irregular na planta de um imóvel ou do formato de um terreno. Esse espelho tem um formato  “barrigudo” que faz com que a imagem de um espaço enorme caiba dentro de um espaço bem pequeno e lembra o espelho usado em garagens. Existem vários modelos de espelhos convexos: decorativos com bordas, molduras ou no centro de um baguá e de tamanhos (diâmetros) variados.


Mas vale lembrar que é importante saber onde aplicar esse espelho para que a energia flua com harmonia na sua casa. Uma dica é prestar atenção na imagem que o espelho refletirá.


Imagens: Home Decor, Dicas de Decoração e Mobiliário, The Selby