Da moda para a sua casa

Para quem acompanhou (ou não) as tendências da SPFW em SP, o post de hoje sugere dicas para deixar a sua casa mais harmoniosa e quente no inverno.


Cores alegres, vivas e vibrantes ajudam a levantar o astral dos dias nebulosos, chuvosos e cinzentos. O laranja foi um dos grandes destaques das passarelas e traz entusiasmo, criatividade e otimismo para as pessoas e os ambientes.


Amarelo, rosa, verde, azul - brilhantes e vivos - são outros tons dessa tendência que podem ser usados na decoração de interiores. Como? Preferivelmente nos detalhes, para não errar! Use objetos (vasos, livros coloridos, velas), tapetes, almofadas, cortinas, luminária, tecidos sobre o sofá ou poltrona. Vale apostar numa única parede colorida!

A composição pode ficar ainda mais harmoniosa se os tons vibrantes forem mesclados com tons mais sóbrios e neutros como o marrom, preto, cinza e até mesmo o branco (ou off white).


Os tons terrosos, amarelos opacos (ocre, mostarda) e a variação de verdes: bandeira, oliva, militar também prometem arrasar! E podem ficar lindos na decoração.


O vermelho - aliás lembram do "chá dançante" a cor de 2012?  - sempre é uma boa pedida para aquecer e trazer movimento e ousadia (mas deve ser evitado nos quartos de dormir e ambientes de relaxamento).


Cuide para evitar um ambiente monocromático - que pode causar tédio. Já a variação de cores pode energizar o ambiente, mas evite os excessos! O equilíbrio com um toque especial - um pequeno detalhe - já é suficiente para transformar e mudar a energia da sua casa.

Boa Semana!
Beijos!
;-)

Imagens: Apartment Therapy, Decorology, Decoholic