24 de dez de 2011

Feliz Natal

Pessoas Queridas!

Sei que ando um tanto desconectada, mas achei bem bom me afastar um pouco da vida virtual e viver mais a vida real...Curtir o sol, pisar na terra, olhar nos olhos, abraçar, cantar, dançar, brincar com o filho, encontrar amigos e amigas (e suas crias) e agradecer muito a família.

Hoje eu desejo que tudo seja auspicioso e que luzes brilhantes de cores brancas, vermelhas e azuis e cheias de amor e boas energias invadam o seu coração, a sua mente e a sua vida!

E que todos nós possamos nos desconectar um pouco para nos conectar de verdade na realidade!

Saúde, paz interior e exterior, gratidão e alegria hoje e sempre a todos os seres!

Beijos em seus corações!

E, um maravilhoso Natal!

Com muito carinho,
Cris Ventura e Canto do Feng Shui

Imagem: PhotoFiltreStudio.com.br

16 de dez de 2011

Canto com boas energias

Olá, pessoal! As casas são reflexos de nossas vidas! Os objetos, as cores, as formas, os detalhes e a arrumação ou disposição dos móveis e da decoração revelam estados de espírito e expressam preferências, estilos e desejos espalhados pelos cantos da casa.

Na imagem ao lado, temos um belo quadro de ondas do mar - como se fosse um espelho - que pode muito bem representar o guá do trabalho - regido pelo elemento água. E os detalhes coloridos dos objetos acrescentam intenções de criatividade, as flores harmonizam com sua beleza e energia naturais, o abajour traz luz e sucesso,  os vasos e pufes em pares simbolizam energia de romance. Ou seja, é possível reunir qualidades e intenções de diversos guás num canto especial da casa tornando o ambiente lindo, saudável e auspicioso.

Escolha um canto da sua casa para deixar mais bonito e cheio de boas energias para o ano novo! E, mesmo que você não saiba aplicar o baguá, você pode eleger cores, objetos, imagens, plantas, flores e móveis que expressem seus sonhos e transmitam força para realizá-los!

;-)

Beijos! Beijos!

Imagem: An Indian Summer Blog

12 de dez de 2011

Feng Shui começa pela porta


A porta de entrada principal é considerada a "boca" da casa por onde convidamos o chi (energia vital) a entrar e permanecer no ambiente. Além da boa manutenção (verifique se a porta abre sem fazer barulhos e sem raspar no chão, se as chaves e/ou trincos estão funcionando bem), a porta de entrada deve ser bonita, receptiva, iluminada, limpa e livre de obstáculos. O ideal é sentir a sensação de boas-vindas! Decore o hall de entrada e o lado de fora também (mesmo que seja no hall com vários apartamentos) com flores, guirlandas, quadros, plantas, espelhos, cores, mandalas, símbolos de proteção. Ah, e claro, uma campainha com som suave é muito importante tanto para convidar boas energias como para os relacionamentos. A porta de entrada pode simbolizar a sua capacidade de se comunicar e a sua boca física.

10 de dez de 2011

Animais e Feng Shui: Pássaros

Oi, pessoal! O Canto já fez algumas séries de postagens sobre animais, cristais, frutas, cores...Estou no trabalho de recuperar imagens e aproveito para reler posts antigos e postar de novo...E aqui está um post e uma série que vale a pena ler de novo sobre significado dos animais no feng shui. Aproveito pra te perguntar: qual o animal que você que saber o significado, de acordo com o feng shui? Deixe a sua sugestão nos comentários desse post.

Por enquanto, aqui fica a magia dos pássaros.

Um pássaro representa um mensageiro, um viajante que traz boas notícias. E também de alegria, encanto, liberadade e boas energias.

Ao ouvir o canto dos pássaros pela manhã há uma forte harmonia e sensação de bem-estar. E uma ligação entre os poderes do céu e a realização da terra.

Simbolizados em imagens (quadros, desenhos, fotos) ou em objetos, os pássaros podem decorar jardins, varandas, halls de entrada, portões, portas, salas de estar.

Aos pares, os pássaros simbolizam união, amor e sorte. Em imagens ou objetos, você pode escolher o casal de pássaros que mais gosta: cisnes simbolizam amor eterno, patos-mandarins são poderosos representantes de bênçãos conjugais, gansos lembram a comunhão do casal. Em duplas os pássaros podem "morar" no canto dos relacionamentos ou no quarto do casal. E também no quarto de quem está solteiro e em busca do seu par.

Imagem: Artcolor

5 de dez de 2011

Mapas, Feng Shui e Decoração

Oi, gente! Já pensaram em usar mapas na decoração? E, que tal usar mapas pela casa toda? Selecionei algumas ideias criativas com mapas coloridos que harmoziam e decoram diferentes cômodos da casa!

 No banheiro, para sonhar com o destino que deseja visitar!


No escritório, para não perder o foco de juntar dinheiro para viajar!

Na sala de jantar com fotos e objetos que vieram das viagens.
 
Um mapa gigante para quem quer dar a volta ao mundo!
No Feng Shui, os mapas (de continentes ou mapa-múndi) ajudam a energizar o canto dos amigos e das viagens - como recordação ou como objetivo de conhecer determinados lugares.

Beijos, boa semana e boa viagem!
;-)

Imagens: Chic and Deco, Ballard Design