22 de jun de 2011

Encantamento Natural

 O que torna a vida - ou um canto dela - cheia de encantos? 
A força da natureza, a cor das flores, o verde energizante. 
Algo quase perfeito.

E o que complementa essa beleza natural?
Objetos rústicos, metais enferrujados, vasos de cerâmica esbranquiçados, cahepôs de metal gastos, latas, caixotes de madeiras e a união de tudo isso com um charme de um objeto mais novo ou colorido. 
Algo quase imperfeito.

As imagens de hoje são para inspirar um cantinho com plantas na sua varanda, no seu jardim ou dentro do seu apartamento ou casa. Um canto encantado naturalmente com o que você já tem (um objeto usado) somado a um elemento natural (uma planta ou flor).
O efeito dessa união de opostos (imperfeito com perfeito) 
será mágico: charme e boas energias!!!
 

Beijos - imperfeitos!
;-)


Imagens: TimeLiving

21 de jun de 2011

Cristais e Feng Shui: Turmalina Preta

Pessoas, queridas! Tudo bem?! Adoro cristais, já perceberam, né?! E essa pedrinha preta e riscadinha é muito especial e ótima para espantar as energias negativas e também ameniza os efeitos eletromagnéticos de computadores, por isso é uma boa companhia para a sua mesa de trabalho. Mas a pedra é boa mesmo contra todas as "coisas ruins": companhias e influências negativas, inveja, mau-olhado.

A turmalina preta ou negra transforma e purifica energias pesadas e protege a energia pessoal (equilibra os chacras) e espiritual. Aconra a energia, transmite vitalidade e elimina tensões. E também estimula ações e pensamentos positivos, racionais, objetivos e práticos.


Onde ter a turmalina preta?

- Na mesa de estudos e/ou trabalho
- No canto do trabalho
- Jardins e varandas
- No bolso ou na bolsa como talismã de proteção

Beijos! Beijos!

20 de jun de 2011

Sala da Cris

Hoje é meu aniversário, mas quem ganha o presente é você ;-)

O presente é a revelação de um canto muito especial da minha casa: a sala! Claro que tem o laranja que é a cor da sociabilidade e do alto-astral! E cortinhas coloridas (que hoje estão na sala, mas amanhã podem ir pra outra janela). E a mesa de jantar que já esteve em outro canto, mais perto da entrada. E a minha incrível e vitoriosa árvore-da-felicidade (que se recuperou de pulgões depois de um período sofrido da dona da casa e hoje ilumina e renova a minha energia e a do espaço). A minha casa vive! E eu vivo com ela! Vivemos bem e aprendendo a curar o embiente, a renovar as energias, a desfrutar do presente! Apreciar o ambiente em que vivemos faz com que a gente sinta a importância de viver a vida como ela é seguindo com fé e compreendendo que tudo muda - o tempo todo...Inclusive aquele número que marca a idade ;-)

Beijos em seus corações e um ótimo dia!


Foto: Bruna Veratti

15 de jun de 2011

Família em harmonia

A família representa a nossa força, a nossa base, a nossa estrutura. E família unida jamais será vencida! Por mais que existam alguns "defeitos" na comunicação ou distância ou qualquer outra difuldade com os membros da família uma coisa é certa: família é família e é nela que buscamos reforço, apoio e ajuda na hora de superar os maiores desafios da vida.

Então, que tal ter um canto bem especial para a família?

O verde com todos os seus tons representa bem o guá da família bem como todas as plantas e representações da natureza. O exmplo da foto tá bem exagerado, mas essa foi a intenção para que você tenha várias fontes de inspiração numa única imagem para criar a sua harmonia em família!


Beijos! Beijos!

Imagem: HousetoHome

13 de jun de 2011

Um canto para viajar


Pessoas queridas! Este canto iluminado ressalta a força na energia yang (masculina) com muita clareza!
O globo lembra o desejo de viajar pelo mundo. O espelho do sol é outro símbolo yang e com a borda metalizada reforça ainda mais a presença do do elemento metal - também muito presente com a cor branca. Todas essas qualidades e características fazem desse canto um belo exemplo de decoração para o guá dos amigos/benfeitores e também para planejar maravilhosas viagens!

Beijos! Beijos!

Imagem: House to Home

10 de jun de 2011

Dica do Bem

Oi, pessoas queridas! Pra quem ainda não comprou o presente do dia dos namorados aqui vai uma dica de arte e decoração - e uma dose de boa ação ;-)

A charmosa loja Carolina Whately Arte e Decoração fará uma venda beneficente neste fim de semana - 11 e 12 de junho - e 20% da renda obtida com a venda dos produtos será doada ao Centro de Dharma da Paz.

A loja fica na Rua Harmonia, 293 - Vila Madalena - São Paulo e o telefone é (11) 3032-3663.

Beijos e um maravilhoso fim de semana!

9 de jun de 2011

Feng Shui para namorados

Nada melhor do que imagens para estimular o amor e energizar o dia dos namorados - e de todos os amores - com uma decoração charmosa e especial no mais aconchegante ambiente de uma casa: o quarto!

Inspire-se e crie a sua decoração com o seu estilo e a sua energia - lembrando que madeira, tons terrosos, vermelhos, rosa, flores, velas,  colchas e lençóis com tecidos confortáveis, almofadas, cortinas e tapetes aquecem o quarto, a mente o corpo e o coração ;-)





E para esquentar ainda mais o clima, anote as dicas dos artigos que preparei para o site Mauren Motta e para o portal Personare e boas energias de amor e paixão!


Beijos! Beijos!

Imagens: An Indian Summer