27 de mai de 2011

Cristais e Feng Shui: Amazonita

Pessoas, tudo bem? Lembrando que temos aqui no canto a série de posts sobre cristais, vamos a mais uma pedra muito especial e energética: amazonita!

Estimula a intuição e ajuda a filtrar informações e a expressar sentimentos. Também ajuda a clarear a mente, indicando os dois lados de uma situação. E ameniza traumas emocionais e alivia medos. E tem mais: dissipa a energia negativa e contribui para equilibrar as energias yin (feminina) e yang (masculina).

Protege contra energias eletromagnéticas (de computadores, microondas e celulares).

É uma boa pedra para a saúde física e mental - além de ser tranquilizante.

Onde ter a amazonita?
- No guá do centro para a saúde e euilíbrio yin e yang.
- No guá dasabedoria e espiritualidade.
- No quarto de dormir para a saúde e emoções.
- Perto de celulares, computadores e/ou microondas para amenizar as ondas eletromagnéticas.

Beijos! Beijos!
;-)

20 de mai de 2011

Brinquedos na decoração

Casa com criança, casa com brinquedo...E os brinquedos moram e passeiam pela casa...E, quando a mãe esquece que cresceu e ama carrinhos, rampas de hotwheels, quebra-cabeças, legos, bonecos, bichos de pelúcia e afins, então, voce pode imaginar que há uma certa liberdade infantil para que os brinquedos realmente ganhem vida a lá "toy story"!!! E como usar esses mágicos e alegres brinquedos na decoração? Com criatividade, claro!!! Brinquedos podem habitar o canto da criatividade ou outro cantinho da casa onde há necessidade de inspiração e alegria!!! E podem formar um belo par!!!

Foto: Bruna Veratti (www.bvfoto.com.br)

P.S. Tá, pessoal, eu assisti os filmes várias vezes e sei que a Jessie faz par com o Buzz, e o aqui tem Buzz também, mas eu acho que ela combina mais com o Woody ;-)

17 de mai de 2011

Pufes Floridos

Oi, pessoas! Eu adorei esse pufes diferentes. E vocês? 

Ah, claro, mas onde colocar um par de pufes floridos?


Podem ficar muito bem no canto da família - por conta dos pés de madeira e das flores...Mas ficará melhor ainda num canto dos relacionamentos por causa das cores - branca, amarela e vermelha e pela delicadeza das flores e pela dupla! Mas também podem morar num canto da criatividade pela sua originalidade!
Beijos floridos!
;-)

Imagem: Design Sponge

7 de mai de 2011

Cris no Rádio


Pessoas queridas! Querem um post falado?! Pois é, hoje estarei no rádio ;-)

Anotem e ouçam pela internet: http://www.claretianafm.com/

12h às 13h - rádio Claretiana FM no programa Curta Cultura falarei de Feng Shui com a apresentadora Tuca Miranda.

Me ouçam!!!

;-)
Beijos!

4 de mai de 2011

Palavras e seus poderes

Falamos, falamos, falamos...Muitas vezes falamos sem parar e sem pensar...E os sons e significados dessas palavras reverberam pelo ar...As orações são levadas pelos ventos nas tradicionais bandeiras tibetanas...Os mantras são sons cheios de poder...A música alegra ou entristece...E as letras das músicas revelam muitos sentimentos e - são "tantas emoções", como diria o rei. Então, gente, é bom parar e pensar um pouco na fala...no que se diz e se afirma...E tentar mudar um pouco esse som que vem de dentro de nós pra tornar a vida mais positiva.

Entenda e evite os seguintes exemplos:

- "É difícil pra mim ir até a sua casa" ou "É tão difícil fazer isso". Fica mesmo "difícil" quando se coloca obstáculos...A palavra "difícil" traz uma conotação negativa e de não-ação.
Substitua por:
- "Irei até a sua casa" e "Vou fazer isso".

- "Vou tentar estudar" ou "Tentarei resolver". Parece possível "tentar", mas distante de ser realizado.
Substitua por:
"Estudo com concentração" e "Resolvo a situação com sabedoria".

- "Eu gostaria que você comparecesse na minha festa" ou "Eu queria tanto mudar de emprego". Palavras que colocam o desejo- literalmente - num patamar muito distante, praticamente no passado.
Substitua por:
"Conto com sua presença na minha festa" e "O meu novo emprego está cada vez mais perto de mim".

UM MARAVILHOSO, POSITIVO 
E ILUMINADO DIA A TODOS!
Beijos! Beijos!


2 de mai de 2011

Cristais e Feng Shui: Ágata

Olá, pessoas! Aqui estou eu de volta com a série sobre cristais e com uma pedra que se apresenta em diferentes tons: incolor, branco, cinza, azul, verde, rosa, marrom.


A ágata é uma pedra suave que acalma, estabiliza e equilibra energias opostas: yin (feminino) e yang (masculino), o positivo e o negativo e, por isso, matém a vibração dos lugars e pessoas em equilíbrio.

Estimula a confiança em nós mesmos e renova a força e fornece coragem para recomeços.

Também melhora a concentração, a percepção e a capacidade analítica - tornando mais fácil a descoberta de soluções práticas.

Onde ter a ágata?
A marrom, pelo seu tom, pode ser usada no centro da casa para saúde e harmonia.
Em banheiros ajudará a establizar a energia instável desse ambiente.

A ágata azul acalma, a vermelha energiza, a incolor fortalece a memória, a verde ajuda a tomar decisões e a rosa estimula o amor entre pais e filhos. Todas ajudam a centrar e aconcorar as energias emocionais e físicas, além de estimular  para o intelecto.

Beijos! Boa semana!