27 de mai de 2011

Cristais e Feng Shui: Amazonita

Pessoas, tudo bem? Lembrando que temos aqui no canto a série de posts sobre cristais, vamos a mais uma pedra muito especial e energética: amazonita!

Estimula a intuição e ajuda a filtrar informações e a expressar sentimentos. Também ajuda a clarear a mente, indicando os dois lados de uma situação. E ameniza traumas emocionais e alivia medos. E tem mais: dissipa a energia negativa e contribui para equilibrar as energias yin (feminina) e yang (masculina).

Protege contra energias eletromagnéticas (de computadores, microondas e celulares).

É uma boa pedra para a saúde física e mental - além de ser tranquilizante.

Onde ter a amazonita?
- No guá do centro para a saúde e euilíbrio yin e yang.
- No guá dasabedoria e espiritualidade.
- No quarto de dormir para a saúde e emoções.
- Perto de celulares, computadores e/ou microondas para amenizar as ondas eletromagnéticas.

Beijos! Beijos!
;-)

20 de mai de 2011

Brinquedos na decoração

Casa com criança, casa com brinquedo...E os brinquedos moram e passeiam pela casa...E, quando a mãe esquece que cresceu e ama carrinhos, rampas de hotwheels, quebra-cabeças, legos, bonecos, bichos de pelúcia e afins, então, voce pode imaginar que há uma certa liberdade infantil para que os brinquedos realmente ganhem vida a lá "toy story"!!! E como usar esses mágicos e alegres brinquedos na decoração? Com criatividade, claro!!! Brinquedos podem habitar o canto da criatividade ou outro cantinho da casa onde há necessidade de inspiração e alegria!!! E podem formar um belo par!!!

Foto: Bruna Veratti (www.bvfoto.com.br)

P.S. Tá, pessoal, eu assisti os filmes várias vezes e sei que a Jessie faz par com o Buzz, e o aqui tem Buzz também, mas eu acho que ela combina mais com o Woody ;-)

17 de mai de 2011

Pufes Floridos

Oi, pessoas! Eu adorei esse pufes diferentes. E vocês? 

Ah, claro, mas onde colocar um par de pufes floridos?


Podem ficar muito bem no canto da família - por conta dos pés de madeira e das flores...Mas ficará melhor ainda num canto dos relacionamentos por causa das cores - branca, amarela e vermelha e pela delicadeza das flores e pela dupla! Mas também podem morar num canto da criatividade pela sua originalidade!
Beijos floridos!
;-)

Imagem: Design Sponge

7 de mai de 2011

Cris no Rádio


Pessoas queridas! Querem um post falado?! Pois é, hoje estarei no rádio ;-)

Anotem e ouçam pela internet: http://www.claretianafm.com/

12h às 13h - rádio Claretiana FM no programa Curta Cultura falarei de Feng Shui com a apresentadora Tuca Miranda.

Me ouçam!!!

;-)
Beijos!

2 de mai de 2011

Cristais e Feng Shui: Ágata

Olá, pessoas! Aqui estou eu de volta com a série sobre cristais e com uma pedra que se apresenta em diferentes tons: incolor, branco, cinza, azul, verde, rosa, marrom.


A ágata é uma pedra suave que acalma, estabiliza e equilibra energias opostas: yin (feminino) e yang (masculino), o positivo e o negativo e, por isso, matém a vibração dos lugars e pessoas em equilíbrio.

Estimula a confiança em nós mesmos e renova a força e fornece coragem para recomeços.

Também melhora a concentração, a percepção e a capacidade analítica - tornando mais fácil a descoberta de soluções práticas.

Onde ter a ágata?
A marrom, pelo seu tom, pode ser usada no centro da casa para saúde e harmonia.
Em banheiros ajudará a establizar a energia instável desse ambiente.

A ágata azul acalma, a vermelha energiza, a incolor fortalece a memória, a verde ajuda a tomar decisões e a rosa estimula o amor entre pais e filhos. Todas ajudam a centrar e aconcorar as energias emocionais e físicas, além de estimular  para o intelecto.

Beijos! Boa semana!