29 de abr de 2011

Energia verde na cozinha

Manjericão, manjerona, cebolinha, tomilho, salsa, alecrim, hortelã...Tudo junto e misturado no mesmo vaso! Resultado?! Muita energia e praticidade...Um vasão desse cheio de ervas aromáticas - além de embelezar a cozinha - ajuda na hora de preparar e aromatizar qualquer receita!


E, mais...Cada erva dessas plantas tem uma influência energética (segundo estudo de Magdala Ferreira Guedes, de Minas Gerais). Confira:

Manjericão: incentiva a mente alerta e traz prosperidade.

Manjerona: combate a depressão e atrai bons pensamentos.

Cebolinha: bom para exorcismo.

Tomilho: estimula a coragem.

Salsa: ajuda na prurificação.

Hortelã: bom para súde em geral e garante proteção.

Alecrim: estimula a alegria e afasta pesadelos.


Quero um desse na minha cozinha, e você?
Ou melhor, acho que quero dois!!
;-)


Imagem: Celular da Cris Ventura - Casa Cor 2010

27 de abr de 2011

Cris na Cozinha: aventura mexicana


Então, pessoas queridas, de vez em quando eu me arrisco a fazer uma coisa diferente na cozinha e, ora vejam, eu tinha em casa: abacate, tomate, cebola...

E, um pacote de Doritos! Vontade de que? Guacamole e corri pra internet pra caçar uma receitinha básica ;-)

Pode ser que essa a foto aí - clicada com o meu celular - não esteja das melhores...Mas, até a guacamole ficou boa!!!



Segue a receitinha adaptada:


Guacamole

Ingredientes: 
2 Abacates maduros
2 tomates sem pele e sem sement
1 dente de alho
1 Cebola média
Pimenta sem semente (biquinho ou de cheiro)
Suco de 1 limão
Salsinha para decorar
Sal (uma pitadinha)
Nachos ou Doritos

    Modo de Fazer:
    - Abra os abacates ao meio, tire o caroço e coloque a polpa cortada em pedaços dentro de um pilão ou num recipiente parecido.
    - Corte os tomates, a cebola, o dente de alho e a pimenta em pedaços (bem pequenos/bem picados) e junte ao abacateamassando até formar uma pasta (quanto mais homogênea melhor).
    - Tempere com limão e sal

    Toque especial: 
    Separe um pouco do tomate, da cebola e da salsinha para 
    fazer um tipo e vinagrete para acompanhar!!!
    E sirva frio com nachos - ou Doritos - e bom apetite!!!
    ;-)

    Receita adaptada, original no site: Tudo Gostoso

    21 de abr de 2011

    Memórias concretas: objetos de família

     Eu sou uma pessoa que adora fazer uma "limpa" - do tipo jogar tudo fora mesmo (o que não serve mais segue para doação, o que está quebrado conserta, o que não é lidovai para a biblioteca ou sebo e papéis e afins seguem para a reciclagem). Tá no meu "DNA", sempre fiz isso...Minha mãe ficava louca comigo - por que ela queria guardar e eu queria jpgar fora...Bom, acho que já era um sinal de que um dia eu seria consultora de feng shui, né?!

    Mas, há coisas que merecem um lugarzinho especial em casa...São peças que contam histórias, que fazem rir ou chorar de emoção...Uma lembrança que vive cheia de energia em casa...Não coleciono  antiguidades, mas gosto de algumas e hoje revelo duas peças que me revigoram...Um delas é uma xícara da vovó - cheia de bolinhas...E era a xícara da minha avó paterna, dona Aida super mega portuguesa...A xícara veio parar aqui em casa trazida pela minha mãe pra eu guardar de recordação...E, na boa, eu uso muito essa xícara pra tomar o meu cafézinho e lembro com carinho da minha avó portuguesa, com certeza ;-)

    A outra peça, estava no armário da cozinha, mas vou arranjar um outro lugar bem especial no canto da família...É um açucareiro...Lindo, meigo...Esse eu "peguei" da minha mãe!!! Lembro que tinha o jogo completo com bule, xícaras, pires e só sobrou ele, o açucareiro, que agora é meu, muito meu. Lembro da infância, dos tempos em que a vida não era lá muito fácil, mas essas peças me traziam alegria e uma sensação de riquezas!!!

    Objetos de família que contam uma bela história e possuem uma ótima e carinhosa energia com memórias mais que concretas!!!




    Beijos memoráveis!
    ;-)

    19 de abr de 2011

    Angélica e Feng Shui

    "A Angélica é linda, né?! Mas ela tem vontade própria, só perfuma quando quer..." disse uma amiga querida quando a visitei para conhecer sua nova casa - ah, e claro também fui fazer consultoria de feng shui ;-)

    "E tem, mais...dizem que quando ela quer mandar um recado - de alguém muito querido que está distante - ela exala seu cheirinho bom para transmitir a mensagem..." Continuou a minha amiga.

    Então, a gente almoçou, conversou e começamos a consultoria de feng shui fazendo algumas mudanças na disposição dos móveis e plantas da sua grande e iluminada sala. O altar foi para um lado, o sofá para o outro, a mesa de jantar mudou de lugar também! E, claro ajeitamos as plantas pelos cantos...E a Angélica foi para um canto muito especial, escolhido pela dona da casa: o canto dos relacionamentos, com a frase: "Vou colocar ela aqui, as flores estão em dupla". E eu completei: "Claro, e a flor tem tons de rosa e branco, as cores desse guá"

    E, seguimos com a consultoria pelo restante da casa. Falamos muito e, depois de algum tempo sentimos um perfume envolvente no ar, um cheiro bem fortemesmo...A Angélica ficou bem feliz com seu novo canto e nos presenteou com seu delicioso aroma pelo resto da tarde e, segundo a minha amiga, por mais alguns dias após a consultoria ela continuou a exalar seu cheirinho bom!

    Fico muito feliz com essa "magia" que acontece na vida das pessoas!!!

    A Angélica é uma flor com vários significados: conexão angelical, harmonia, união e paz. Na Índia há rituais onde a flor é usada como símbolo de pureza e cura.

    Já vimos que é ótima para o canto dos relacionamentos ;-) e é uma flor muito boa para a decoração de casamentos e também para o buquê das noivas.

    Pode ser usada com muito auspício no canto dos amigos (pela conexão céu, ser humano e terra).

    Nos ambientes pode ser cultivada em áreas externas como varandas, pátios e para sinalizar e enfeitar caminhos. Pode ser plantada em vasos e jardineiras e podem ficar perto de portas e/ou janelas.

    Beijos perfumados!!!
    ;-)

    Imagem e informações: jardineiro.net

    18 de abr de 2011

    Frase energizante

    Hoje apenas uma frase para energizar o agora do agora:

    "Live each present moment completely and the future will take care of itself. 

    Fully enjoy the wonder and beauty of each instant."

    "Viva completamente cada momento presente e o futuro tomará conta de si mesmo. 
    Desfrute intensamente o maravilhoso e o belo de cada instante."

    Paramahansa Yognanda

    15 de abr de 2011

    Quadros e Paredes

    Oi, pessoas! Já comentei algumas vezes que é preciso preencher as paredes de uma casa ou local de trabalho. Pois é, paredes vazia podem transmitir uma sensação de falta de esperança e de expctavitvas e de oportunidades na vida.

    Experimente ficar de frente para uma parede vazia...Estranho, não é?! Mas, tudo depende de uma análise mais detalhada e de muita intuição.

    Vale a pena investir em alguns quadros para deixar as paredes da sua casa ou local de trabalho mais energizadas e cheias de esperança ;-)

    Pense em preencher com quadros as paredes grandes, de corredores e de laterais de escadas.

    Aqui estão dois exemplos de quadros com imagens de natureza - muito auspiciosos para decorar e energizar as paredes com um bom Feng Shui!




    Beijos! Beijos!

    Imagens: Celular da Cris Ventura. Casa decorada em Campos do Jordão.

    13 de abr de 2011

    O poder das imagens: coração


    Tem hora que não tem como fugir dos clichês, portanto: "uma imagem vale mais do que mil palavras..."

    Mas, geminiana que sou, não resisto ao complemento em palavras ;-)

    Esse coração no meio do vale me transmite uma força incrível! A força da terra...O amor do coração...A paz da montanha...A fluidez do caminho...A conexão cósmica e a presença no mundo terreno...

    Vi essa imagem poderosa pela primeira vez numa aula de Feng Shui e encontrei na web no meio de um turbilhão de pesquisas que faço ao mesmo tempo. Foi um momento em que parei, olhei, senti...Um vale, uma montanha, um coração de terra natural no meio desse mundão de Deus! Maravilhas naturais que muitas vezes podem passar pelos olhares mais desatentos (assim como aquele monte de sinais e desnhos das nuvens do céu!).

    Olhe, pare e sinta as mensagens da natureza. Isso também é Feng Shui e faz um beeeeemmmmm!!!

    Beijos em seus corações!!!
    ;-)

    4 de abr de 2011

    Oração Celta

    Bom dia, pessoas queridas! 
    Hoje quero dividir com vocês uma oração matinal celta...Já li essa oração no blog Casa Claridade e reli na porta da geladeira de uma grande amiga. Considero isso uma daquelas mensagens que não acontecem por acaso e, sendo positiva e energética, vale compartilhar com todos!

     Que eu tenha hoje, e a cada dia
    A força dos céus
    A luz do sol
    O brilho da lua
    O resplendor do fogo
    A agilidade do vento
    A profundidade do mar
    A estabilidade da terra
    E a firmeza da rocha

    Muito bom dia e uma semana iluminada 
    e energizada com as forças da natureza!
    ;-)