28 de mar de 2011

Cristais e Feng Shui: Quartzo Fumê


Oi, pessoas!!! Tudo bem? E aqui vou eu a postar sobre pedras! Adoooroooo!!! Esse quartzo fumê ou enfumaçado já me acompanhou em várias etapas da vida! Sempre tenho um por perto! Gosto da aparência cinzenta e ao mesmo tempo transparente dele.

Suas propriedades são excelente:atua como antidepressivo, ajuda na meditação, garante proteção e estimula o desapego.

É uma pedra com forte ligação ao elemento terra e, por isso, ajuda a estabilizar as energias e aumenta a vitalidade. Também ajuda a ter mais coragem e a aumenta o foco para encontrar soluções. Ainda tem uma propriedade de afastar pesadelos e estimular sonhos. Muito bom para quem precisa deixar o que não serve mais, os padrões antigos e negativos, o passado. Ajuda a ter pensamentos claros e pragmáticos.


Onde ter o quartzo fumê?
Pode colocar naquele quarto da "bagunça" ou em lugares entulhados para estimular o desapego e ajudar na organização.

Lugares da casa onde a energia estiver instável ou oscilante (exemplos: onde há muito vento, perto de ralos, perto de elevador, embaixo da escada, onde há muito movimento do tipo entra e sai de gente). Esse cristal ajuda a ancorar a energia do lugar.

A área do baguá indicada é o guá dos amigos, pela cor acinzentada. E na mesa de trabalho para clarear as ideias, estimular a concentração e ações pragmáticas e afastar o medo do fracasso.

Boa semana!!!
Beijos de luz fumê!
;-)
Imagem: Site Girafamania

19 de mar de 2011

Lua Cheia: vibre muito positivamente hoje!

Sábado, 19 de março de 2011 e durante a semana rolaram notícias sobre a maior lua cheia dos últimos 18 anos (veja mais aqui ou aqui).

Importante: um ótimo dia para pensar positivamente, fazer curas de feng shui, participar de meditações e/ou celebrações que enviem boas energias para as pessoas e para o planeta.

As atitudes desse dia devem ser muito mais recheadas de amor, serenidade e boas intenções! 

A energia de hoje é muito forte e muito ampliada! Faça disso um presente para você mesmo e para o outro. Lembrem disso ao longo do dia e da noite e sintam e peçam tudo de bom ;-)

Portanto...Desejo muito amor, muita saúde, muita alegria, muita proteção, muita prosperidade, muitas bênçãos espirituais e materiais em nossas vidas pessoais e profissionais!

Desejo equilíbrio físico, espiritual, mental e emocional.
Desejo saúde física, espiritual, mental e emocional.
Desejo proteção física, espiritual, mental e emocional.

E desejo paz e equilíbrio para o planeta.

Vale desejar as 7 meditações ilimitadas, vejam aqui:

Amor Ilimitado
Que todos os seres tenham a felicidade e sua causa.

Compaixão Ilimitda
Que todos os seres sejam livres do sofrimento e de sua causa.

Alegria Ilimitada
Que todos os seres jamais se separem da grande felicidade que está além de todo o sofrimento.

Equanimidade Ilimitada
Que todos os seres sempre vivam em equanimidade, livres da atração por uns e da aversão por outros.

Saúde Ilimitada
Que todos os seres se recuperem das doenças causadas pela poluição física e mental, e gozem de saúde relativa e absoluta agora e sempre.

Regeneração Ecológica Ilimitada
Que todos os seres relaxem em um meio ambiente interno e externo puro e saudável agora e sempre.

Paz Ilimitada
Que todos os seres desfrutem de paz interna e paz no mundo agora e sempre.

Beijos enluarados em seus corações!
;-)

Imagem: Catacra Livre Folha UOL

14 de mar de 2011

Cristais e Feng Shui: Jade

Jade é uma pedra preciosa que simboliza serenidade e sabedoria. Está ligada diretamente ao chacra do coração estimulando amor e atitudes mais carinhosas. A pedra traz harmonia, sorte e atrai amizades. E, ainda, protege de perigos e energias ruins.

A pedra é muito especial, pois afasta a irritação, ajuda a relaxar, integra mente e corpo e faz com que as tarefas pareçam mais simples e mais fáceis de serem realizadas e concluídas. 

O jade verde é o mais comum e atua no sistema nervoso com o poder de acalmar e canalizar a energia de entusiasmo para atividades construtivas.

Também ajuda a melhorar e harmonizar os relacionamentos (de amor e todos os outros tipos de relacionamentos).

Há muitos produtos e peças de Feng Shui feitas em jade verde, sinal de que a pedra é realmente muito auspiciosa ;-)

A imagem do post é da loja do Christophe, de Taiwan, visite: www.fengshui-taiwan.com

Beijos de Jade ;-)

9 de mar de 2011

Buddha da Medicina

Oi, pessoas queridas!!! Como foram de Carnaval?! Eu aproveitei bastante - e pulei muito na terça...Voltei pra casa cheia de confete, afeee...Tem confete até agora pela casa...Muita folia e chega de chuva, né?! Pelo menos aqui em SP o sol voltou a brilhar e o país a funcionar!!! Sonhei que eu era um pássaro sobrevoando ilhas e pousadas - uau, como é bom voar ;-) - e isso é sinal de boas novas...Bom, chega de papo furado e vamos ao post de hoje, muito especial - por sinal ;-)

Uma vez me consultei com um médico tibetano e, ao falar dos meus problemas físicos e emocionais, ele me recomendou recitar mantras para relaxar a mente. Disse que eu poderia escolher o mantra de minha preferência e que para a saúde em geral é muito bom recitar o matra do Buddha da Medicina:

Tayatha Om
Bekandze Bekandze
Maha Bekandze
Randza Samugate
Soha

Significa o seguinte:

"Curador, Curador, Grande Curador, Rei dos Curadores, por favor, cure todas as doenças físicas e mentais, os três venenos que são a ignorância, a raiva e o apego. Cure, principalmente, o apego a si mesmo, a raíz do samsara pessoal, para que todos os seres possam atingir a cura completa da iluminação."

O mantra pode ser recitado de 7 a 9 vezes seguidas - a qualquer hora do dia ou da noite.
Não tem contra indicações!!!
;-)
Beijooooooossssssssss!!!
Imagem: Meditazione a Roma

4 de mar de 2011

Frutas e Feng Shui: Romã


Há muitos simbolismos em volta da romã. O principal é a fertilidade associada a grande quantidade de sementes e, assim, essa fruta traz a sorte de ter muitos filhos.

A romã também representa a família unida, companheira e abençoada.

E quem é que já não comeu romã na virada do ano e guardou as sementes de romã na carteira para ter sorte e prosperidade durante todo o ano? Isso significa que a romã também é um símbolo de prosperidade, pela fartura de sementes e pela cor vermelha (uma das cores do guá da prosperidade).

E ainda há quem diga que a fruta está relacionada ao amor e que era usada em rituais para a deusa Afrodite, pois a fruta alimenta o amor.

Então, viva a romã! E desfrute com a intenção que mais desejar: amor, prosperidade, união da família e/ou filhos!


Imagem: Mundo Verde