Árvores e Feng Shui

As árvores são os mais nobres e vivos símbolos da natureza e representam o elemento madeira no Feng Shui. Podem ser usadas em imagens - quadros, pinturas, desenhos, adesivos, fotos - no guá da família simbolizando força e união, no guá da espiritualidade lembrando sabedoria ou perto de um a entrada como uma amiga e protetora. Nos jardins, quintais, terraços e terrenos e onde há espaço para plantar e cuidar das árvores, podemos associar diversos significados para cada tipo de árvore e assim potencializar uma intenção ou energia de um canto do baguá.

E, mesmo que a maioria das pessoas não perceba, lá estão elas em nossos caminhos harmonizando a paisagem muitas vezes cinza de cidades como São Paulo.

Confira alguns exemplos de árvores que nutrem o ar e resistem bravamente como verdadeiras guardiãs de São Paulo. E aproveite para visitar ou ao menos perceber a presença desses seres sagrados!

No parque da Luz mora um majestoso cedro de 500 anos.
O cedro simboliza a sabedoria, proteção e limpa as energias negativas.



Na Av. Brigadeiro Faria Lima entre a Av. Cidade Jardim e a Juscelino, tem um jequitibá rosa tão lindo que na ampliação da avenida,  ela foi desviada para não prejudicar o jequitibá .

 O Jequitibá trabalha a retidão, a força e a honestidade.


 Figueira no parque da Luz.
A figueira trabalha a iluminação, o crescimento espiritual , o autoconhecimento.


Chichá no largo do Arouche. E sua semente em forma de coração.
O chichá trabalha o amor com ética.


As imagens, informações e significados das árvores para essa postagem foram cedidos pela paisagista e consultora de feng shui Sandra Siciliano que ministrará o workshop 
"Nossas Árvores - o resgate do sagrado" no dia 12 de novembro das 9h às 17h na 
Livraria Millenium (Av. Agami, 223, Moema), mais informações pelo telefone: 50543484.

Boa e verde semana!
Beijos! Beijos!

Informações: Sandra Siciliano
Fotos: Renata Albuquerque
Imagem Chicha Arouche: Blog Árvores de São Paulo