4 de mai de 2011

Palavras e seus poderes

Falamos, falamos, falamos...Muitas vezes falamos sem parar e sem pensar...E os sons e significados dessas palavras reverberam pelo ar...As orações são levadas pelos ventos nas tradicionais bandeiras tibetanas...Os mantras são sons cheios de poder...A música alegra ou entristece...E as letras das músicas revelam muitos sentimentos e - são "tantas emoções", como diria o rei. Então, gente, é bom parar e pensar um pouco na fala...no que se diz e se afirma...E tentar mudar um pouco esse som que vem de dentro de nós pra tornar a vida mais positiva.

Entenda e evite os seguintes exemplos:

- "É difícil pra mim ir até a sua casa" ou "É tão difícil fazer isso". Fica mesmo "difícil" quando se coloca obstáculos...A palavra "difícil" traz uma conotação negativa e de não-ação.
Substitua por:
- "Irei até a sua casa" e "Vou fazer isso".

- "Vou tentar estudar" ou "Tentarei resolver". Parece possível "tentar", mas distante de ser realizado.
Substitua por:
"Estudo com concentração" e "Resolvo a situação com sabedoria".

- "Eu gostaria que você comparecesse na minha festa" ou "Eu queria tanto mudar de emprego". Palavras que colocam o desejo- literalmente - num patamar muito distante, praticamente no passado.
Substitua por:
"Conto com sua presença na minha festa" e "O meu novo emprego está cada vez mais perto de mim".

UM MARAVILHOSO, POSITIVO 
E ILUMINADO DIA A TODOS!
Beijos! Beijos!


10 comentários:

Cora disse...

Cris, você não vai acreditar...tem acontecidos coisas muito boas comigo, e hoje estava lavar a louça quando lembrei...escrevi a cerca de seis meses palavras de poder em uma folha, desejos meus, coisas simples sem valor financeiro e outra sim de valor, acredita que todas estão se realizando??!!:))
Quando li o post nem acreditei, tudo a ver comigo!


Cora.

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

De facto a forma com se diz as coisas tem influencia... e tantas vezes somos negativos e temos duvidas... Mas não pode ser!! :)

Debor@h disse...

Cris adorei o post de hoje sebre o poder das palavras, eu uso muito expressões meia negativas e não é bom, vou mudar meu modo de me expressar, já mudei ahha Bjs!!

Angel disse...

As palavras têm poder sim e como. Não vou dizer que foi fácil dominar a fala, e de vez em quando, numa ou noutra coisa a gente sempre escorrega, mas EU APRENDI A FALAR POSITIVO e todos os dias aprendo mais e mais, porque isso trouxe e sempre trará uma mudança incrivelmente maravilhosa às nossas vidas.
Beijo, amiga.
Angel.

Aninha disse...

Adorei este blog.

Parabéns

Paula disse...

As pessoas ainda não entenderam que temos o poder de materializar tudo... O que existe de bom em nós e também o que existe em nós que ainda precisa ser melhorado.
A neurolinguística está tão avançada hoje que nem é preciso mistificar nada: é comprovado!
Vamos então iluminar nosso cérebro e nossa vida com as coisas boas, as que desejamos para o bem - nosso e de todos!
Aproveitando para convidar a todos para a vibração cósmica mundial pelo Planeta Terra, todos os dias às onze da noite. Um pensamento de amor pelo nosso mundo, um minuto do tempo de cada um para um mundo melhor!

Parabéns pelo post, adorei, extremamente oportuno!

Beijo e uma semana iluminada!

arquitetura do imóvel disse...

Cris, adorei o post pois também acredito no poder das palavras e pensamentos.
Nem sempre é fácil mudar comportamentos mas já é bom ter consciência e tentar melhorar, não é?
Amiga, e os números e letras usados na decoração tem algum significado?
Pode parecer meio estranho mas desde criança tenho uma associação de cores com números, não sei de onde vem isso, tens alguma informação?
Bjos e boa semana.
Sílvia

Andrea Guim disse...

Oi Cris!

Vim te convidar pro sorteio relâmpago Dia das Mães do BlogArte em parceia com a loja Villa Pano!!!
É só até amanhã!!!
Boralá participar!!!
Beijins,
Andrea Guim

Cris Ventura disse...

Gente, adorei e agradeço os recados!

Nem sempre é fácil mudar o padrão de comportamento e pensamento, é preciso praticar...Falar e ouvir coisas boas! Outro dia numa palestra que praticando o positivo - em pensamentos, orações, mantras, frases, palavras - a gente imprimi o positivo no nosso ser!


Silvia, se a gente pensar no simbolismo do feng shui na decoração podemos pensar sim no significado das letras e números. No entanto, não tenh nenhuma informação teórica a respeito da associação de cores com números.

Beijos a todas e muita luz!

Ancha Salvador disse...

Olá Cris, gostei muito do blogger é muito interessante, muita luz no coração, obrigada, obrigada, obrigada