Cristais e Feng Shui: Quartzo Fumê


Oi, pessoas!!! Tudo bem? E aqui vou eu a postar sobre pedras! Adoooroooo!!! Esse quartzo fumê ou enfumaçado já me acompanhou em várias etapas da vida! Sempre tenho um por perto! Gosto da aparência cinzenta e ao mesmo tempo transparente dele.

Suas propriedades são excelente:atua como antidepressivo, ajuda na meditação, garante proteção e estimula o desapego.

É uma pedra com forte ligação ao elemento terra e, por isso, ajuda a estabilizar as energias e aumenta a vitalidade. Também ajuda a ter mais coragem e a aumenta o foco para encontrar soluções. Ainda tem uma propriedade de afastar pesadelos e estimular sonhos. Muito bom para quem precisa deixar o que não serve mais, os padrões antigos e negativos, o passado. Ajuda a ter pensamentos claros e pragmáticos.


Onde ter o quartzo fumê?
Pode colocar naquele quarto da "bagunça" ou em lugares entulhados para estimular o desapego e ajudar na organização.

Lugares da casa onde a energia estiver instável ou oscilante (exemplos: onde há muito vento, perto de ralos, perto de elevador, embaixo da escada, onde há muito movimento do tipo entra e sai de gente). Esse cristal ajuda a ancorar a energia do lugar.

A área do baguá indicada é o guá dos amigos, pela cor acinzentada. E na mesa de trabalho para clarear as ideias, estimular a concentração e ações pragmáticas e afastar o medo do fracasso.

Boa semana!!!
Beijos de luz fumê!
;-)
Imagem: Site Girafamania