28 de set de 2010

Curas - Minha Casa

Pessoal, a vida já está voltando ao normal. O trabalho intenso de marketing e planejamento estratégico foi finalizado hoje com muito sucesso. Para quem não sabe, sou uma típica geminiana multitarefas: marqueteira, consultora de feng shui, palestrante, jornalista e blogueira ;-)

E, graças ao mundo dos blogs e aos recados, em especial o recadinho da leitora Carmem, do Blog Boas Vibrações, fiquei sabendo que estou numa reportagem da revista Minha Casa de outubro. Fico muito feliz de ter contribuído com informações úteis sobre feng shui na matéria "Curas em Casas Difíceis". Agradeço a repórter Alexandra que me entrevistou e escreveu a matéria.

Beijos em seus corações e muita luz!

26 de set de 2010

Cristais e Feng Shui: Água-Marinha

Oi, pessoal! A vida tá corrida, mas em breve voltará ao normal! Estou com saudades de vocês, de escrever e desse canto! Mas, vamos ao que interessa: um post novo sobre cristais! Hoje com vocês a bela e energizante água-marinha! 

Pedra do bem: tranquiliza o coração, ativa a clareza mental, inspira a espiritualidade, estimula a auto-expressão.

A água-marinha é conhecida como a pedra da coragem. E possui muitos atributos: reduz o estresse, concede tolerância, aumenta o raciocínio, ativa a sensibilidade e ajuda a assumir a responsabilidade por si mesmo.

Onde ter a água-marinha em casa?
Canto da Criatividade -para expressão.
Canto da Sabedria - para clareza  e espiritualidade.
Quarto de criança - para acalmar.
Salas de estudo e/ou trabalho - para clareza mental

Dica: tenha a água-marinha no bolso, na bolsa ou na mesa de trabalho quando o principal objetivo é melhorar a comunicação e se expressar bem ;-)

Indicada para os Signos: gêmeos, aquário e peixes.

Boa semana!

22 de set de 2010

Plano B...Sem Carro!!!

Pessoal, feliz dia mundial sem carro!!! Vejam que bacana esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=LZsao1l5hVk&feature=youtube_gdata_player

Beijos!!!

E luz na caminhada, no busão, no metrô ou na bike ;-)

Crédito: vídeo produzido pela Agência Salve

15 de set de 2010

Meditação Ilimitda

Sabe aquele dia que não foi exatamente como esperado? E a noite menos ainda? E aí vem aquela vontade de sumir? E de desistir de tudo? E no meio de uma multidão a gente se sente imensamente só? Parece que tudo tá indo bem, mas se parar pra pensar não tá lá essas coisas? E tudo parece se acumular (contas, papéis, compromissos, tarefas)? E falta tempo? E a casa fica bagunçada? E a vida também? Pois é, o caos atinge a todos nós em alguns momentos, mas é preciso manter a calma, parar, respirar e meditar...Geralmente quando isso acontece pode observar que você não está se dedicando a sua espiritualidade ou a sua atividade preferida. Digo isso pra você e pra mim e aí é preciso aranjar tempo de qualquer jeito. Hoje pela manhã, coloquei meu CD de mantras aqui em casa, acendi incenso e fiz minhas preces. Mesmo sem tempo, recito mantras no caminho para o trabalho e carrego um papel com As Sete Meditações Ilimitadas que gosto de ler diariamente (pela manhã ou em algum momento do dia). Aprendi essas meditações no Centro de Dharma da Paz. Aqui estão elas:

Amor Ilimitado
Que todos os seres tenham a felicidade e sua causa.

Compaixão Ilimitda
Que todos os seres sejam livres do sofrimento e de sua causa.

Alegria Ilimitada
Que todos os seres jamais se separem da grande felicidade que está além de todo o sofrimento.

Equanimidade Ilimitada
Que todos os seres sempre vivam em equanimidade, livres da atração por uns e da aversão por outros.

Saúde Ilimitada
Que todos os seres se recuperem das doenças causadas pela poluição física e mental, e gozem de saúde relativa e absoluta agora e sempre.

Regeneração Ecológica Ilimitada
Que todos os seres relaxem em um meio ambiente interno e externo puro e saudável agora e sempre.

Paz Ilimitada
Que todos os seres desfrutem de paz interna e paz no mundo agora e sempre.

5 de set de 2010

A Força do Amarelo

Pessoal, na edição de setembro da revista CASA & DECORAÇÃO tem uma matéria sobre a Força do Amarelo com dicas especiais de Cris Ventura ;-)

A edição já está nas bancas e tem duas opções de capas:


Beijos em seus corações!