31 de mai de 2010

Continuo em Casa

Acabei de ver que estou no blog Nós Lá em Casa.

Então, para quem quiser conhecer alguns cantos energizados do meu lar com Feng Shui, acessem:

http://app.casa.abril.com.br/blogs/noslaemcasa/2010/05/31/minha-casa-meu-feng-shui/

Boa semana!
Beijos e luz!
;-)

28 de mai de 2010

Estou na Minha Casa...

de Junho, já nas bancas! E, olha, que faz 3 dias que a revista chegou nas bancas e eu tive que ir em várias pra achar a minha, nas outras já tinha acabado tudo!!! 

No mês de junho chega meu aniversário, mas meu primeiro presente já chegou: fazer parte da edição dessa nova e energizada revista. Confiram as dicas na seção Feng Shui ;-)

Beijos e luz!

24 de mai de 2010

Risoto Roxo!!!

Muito bom dia! Vamos começar a semana falando de comida ;-)

A inspiração veio do Studio da Lu. Só que eu ficava com preguiça de fazer a receita só pra mim e num belo domingo, há algumas semanas, convidei meu irmão querido e uma amiga (muito irmã) para serem cobaias da minha mais recente aventura culinária! Eles seguem vivos e felizes, então, acho que "o rango" tava bom ;-)

Ingredientes:
1 cebola roxa picada em cubinhos
3 colheres de sopa de manteiga
2 xícaras de chá de arroz arbório
1 cubo de caldo de carne para 1litro de água
1/2 xícara de chá de vinho tinto
3 colheres de sopa (bem cheias) de queijo parmesão ralado
200 gramas de queijo brie cortado em cubos (geladinho ele fica mais firme na hora de cortar, na hora da preparação do prato ele ja deve estar na temp ambiente)
200 gramas de presunto de Parma fatiado, que pode ser cortado em tirinhas ou picadinho irregular
Pimenta do reino (opcional)
Agrião, manjericão e tomatinhos (pêra ou cereja) para completar e enfeitar

Modo de fazer (essa parte eu segui direitinho da Lú e reescrevi aqui):
Ferva a água, e acrescente os cubos de caldo de carne, deixe no fogo bem baixo.

Em outra panela, derreta 2 colheres da manteiga e acrescente a cebola, assim que ela ficar transparente adicione o arroz e refogue por 1 minutinho. Acrescente o vinho e mexa um pouco. Agora vá adicionando (com auxilio de uma concha) o caldo de carne e vá mexendo, mexendo…(esse é o segredo do risoto: mexer sempre, assim o amido do arroz se solta, é isso que faz com que o risoto fique bem cremoso) conforme o caldo for secando(mas não pode deixar secar!) vá acrescentando mais caldo, faça isso até que o arroz adquira a consistência al dente, abaixe o fogo e acrescente o queijo parmesão, a manteiga restante,  pimenta do reino a gosto, e mexa por uns segundinhos até que a manteiga  derreta, desligue o fogo.

O parmesão e o Parma já são bem salgadinhos, mas se achar necessário corrija o sal.

Na hora de servir: Coloque o arroz no centro do prato, por cima adicione 1 porção do queijo brie e uma porção de agrião. Coloque o presunto de Parma em volta do arroz e decore com tomatinhos e manjericão.

Observações da Cris: Na web algumas receitas acrescentam rúcula. No dia em que fui ao mercado, advinhem? Nada de rúcula, então, escolhi o agrião! E coloquei umas folhinhas de manjericão pra combinar com o tomatinho (adoooroooo! olha aqui!). Batizei meu risoto de "risoto roxo", pois joguei um pouquinho mais de vinho e escolhi a cebola roxa ;-)


Espero que gostem! Beijos!!!

14 de mai de 2010

Mais um dia de bem com a cozinha

Voltei mesmo a ficar bem com a minha cozinha ;-)
Outro dia eu queria fazer algo especial, bom e rápido para surpreender meu pequeno príncipe e minha querida mãe. E consegui...Com um simples estrogonofe de camarão, ambos ficaram encantados e meu pequeno comeu arroz - misturado com o molho e o camarão! Inconscientemente acho que foi um truque mágico para fazer meu filho comer arroz ;-)

Vamos ao que interessa, a receitinha básica depois de ler muitas versões da internet, adaptei daqui):


Estrogonofe de Camarão

Ingredientes

2 colheres de azeite
1 limão
3 colheres (sopa) de salsinha
1 cebola média picada
1/2kg de camarão médio limpo (camarão cinza)
100g de cogumelos em conserva picados
3 colheres (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de mostarda
1 caixinha de creme de leite
1 lata de extrato de tomate

Modo de fazer:
Bom, eu compro o camarão bem limpinho e aí é só lavar e temperar com sal, azeite, salsinha e limão - meia hora antes do preparo.

Na panela, coloque a cebola e o azeite e deixe dourar. Acrescente o camarão e mexa com cuidado para não desfazer e por alguns minutinhos para que o camarão não fique duro.

Coloque o extrato de tomate, o catchup, a mostarda e misture bem. Verifique o sal e , se for preciso, corrija a seu gosto. Acrescente os cogumelos e deixe ferver por 5 minutos.

Desligue o fogo e coloque o creme de leite misturando bem.

Um arroz branquinho, batata palha ou bata bolinha com mateiga e salsinha são os acompanhantes dessa comidinha rápida, prática e deliciosa.

E a foto caseira - e do celular (a máquina tava sem pilha, socorro!):


12 de mai de 2010

Votem no Canto do Feng Shui ;-)

Pessoal, tudo bem?
Novamente estou participando do TOP BLOG que agora está com uma campanha bem bacana e sustentável. No ano passado fiquei entre os 100 mais votados - o que para um blog que estava nascendo foi sensacional!

E, aqui estou para pedir o seu voto, basta clicar no link abaixo:

http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca&c_b=21841 

Ou no selo da barra lateral. É super rápido e fácil!!!

Agradeço se puderem divulgar aos seus amigos e contatos que gostam das dicas aqui do Canto do Feng Shui para que votem também. O voto é realmente muito rapidinho ;-)

Sorte e luz pro Canto do Feng Shui!

Muito grata, boas energias e beijos em seus corações!

7 de mai de 2010

Cris na Cozinha - o retorno

Voltei a me aventurar na cozinha...Passei um tempo longe, pois minha energia pessoal não tava lá essas coisas e sinto que quando não tô legal, não é bom fazer comida pra não retransmitir energia negativa! Ainda bem que não sou chef de cozinha ;-)

Mas, sinto que quando faço uma comidinha por mais simples que seja, faço com boas vibrações e o rango acaba ficando bom.


Molho branco nunca foi o meu preferido, mas outro dia, olhei para as ervilhas, o blanquet de peru e o creme de leite e pensei: molho branco pro macarrão!

E lá fui eu pra cozinha, com uma ideia rápida, prática e que no fim ficou boa.

Confira a receita (mistura de informações da web) e a fotinho do prato:

Macarrão ao Molho Branco

Ingredientes:
Macarrão (bavette ou spaguetti ou parafuso)
Ervilhas
Blanquet de Perú
Palmito
Salsinha
Cebola
Sal
1/2 cubo de caldo de legumes (opcional)

Modo de fazer:

Macarrão: cozinhar o macarrão de sua preferência ao seu gosto (ao dente ou mais molinho). Sempre coloco um fio de óleo e sal na água fervente antes de acrescentar o macarrão. Depois de cozido e escorrido, colocar meia colher de manteiga para não grudar.

Molho: coloque a cebola picada para dourar (na mateiga, azeite ou óleo), dissolva o cubo de caldo de legumes e acrescente o blanquet de perú e a ervilha e misture bem. Junte uma porção de salsinha e o palmito picado e continue misturando com cuidado para não desmanchar o palmito. Coloque o creme de leite, misturando sem parar. Desligue e sirva quentinho!

Observações:
- Na web havia muitas receitas com amido de milho (não gosto não) ou farinha de trigo (achei que podia empelotar, já que definitivamente não sou uma mestra cuca). Então, o creme de leite foi a minha opção!
- Não coloquei as porções, pois reciclei a comida que estava na geladeira! Mas foi o suficiente para 3 adultos e 1 criança.
- Quem quiser a receita tradicional, veja aqui! Eu, como sempre, leio, leio, leio e faço do meu jeito ;-)

5 de mai de 2010

Presentes Feng Shui para Mães

Pessoal, tudo bem? Tudo em cima da hora?! Hoje, último dia de transferir o título de eleitor e filas enormes nos cartórios desde a semana passada...Eu, brasileirinha típica, não consegui, deixei pra última hora...Então, no dia da votação, só me resta rever os amigos do antigo bairro mais uma vez e anotar na agenda para transferir o título com antecedência no ano que vem!!!

E para as mamães? O que presentear? Selecionei ideias relacionadas aos guás do baguá que podem ser ligadas aos diferentes perfis de mamães e, quem sabe, essas ideias possam iluminar e ajudar a não deixar o presente das mamys para a última hora (com certeza haverá trânsito nas ruas e nos estacionamentos dos shoppings, eca!). Bom, só para esclarecer, esse post aqui não é patrocinado não. Aliás, dá um trabalhão selecionar ideias e imagens, mas adoro contribuir para a felicidade de vocês e espero que gostem ;-)


Trabalho: itens sinuosos e em preto e branco

Amigos: branco e arredondado



Criatividade: colorido, luz e metal


Relacionamentos: estampa floral e romântica
Sucesso: imagem da profissão



Prosperidade: objeto do desejo
 
Família: elemento madeira

 Espiritualidade: ler, tomar chá e relaxar


Para saber mais sobre a descrição de cada um dos guás do baguá, veja esse post aqui.

Imagens: os produtos são das seguintes lojas (seguindo a ordem da postagem): 
Bibiana Teodori, Gamela Presentes, Tok&Stok, MMartan, Varanda, Marché Art de Vie e Rosamundo


4 de mai de 2010

Mensagens do Dia

Gosto muito de abrir livros com mensagens para inspirar o dia e hoje presenteio todos nós com duas muito especiais:

"Não basta ser simpático com as pessoas; é preciso fazer bem a elas."

"A paciência jamais espera. Com ela sentimos o espaço e nada nos surpreende. Não tememos novas situações e temos um relacionamento que flui com o mundo, sem combates ou resistência."

Fonte: Livro "Oráculo I LUNG TEN - 108 predições de Lama gangchen Rimpoche e outros mestres do budismo tibetano" - Editora Gaia