25 de fev de 2010

Feng Shui Show

Hoje das 19:30 às 21h o programa SHOW+ da TV+ falará sobre FENG SHUI...E eu estarei lá, AO VIVO!!! Em SP canal 8 da TVA e 14 da NET. No ABC canal 8 da NET.
Assistam e mandem boas vibrações ;-)
Beijos!!!

Mais informações, clique aqui!

18 de fev de 2010

A magia das cores: Preto

Oi pessoal! Pois é, e não podia faltar o preto na série "A magia das cores"!

Preto também tem a sua magia...É a cor do elemento água e representa sabedoria, profundidade intelectual, despertar de insights, forte conexão espiritual.

Nos ambientes - tanto em perspectiva quanto em disposição - é uma cor que indica sensação de profundidade.

O preto pode ser muito elegante e sofisticado. No entanto, se for usado em excesso ou predominância, pode ser uma cor que torna as pessoas sombrias, deprimidas e pessimistas. Por isso, cuidado com o uso do preto nos ambientes. O ideal é combinar o preto com cores neutras, com o clássico e belo branco, nos móveis, nos detalhes ou para destacar cores fortes.

Alguns locais onde o preto é bem-vindo: bibliotecas, salas de estudo, estúdios artísticos.

 
 

   Imagens: Bloesem Blog, Martha Stewart, Flickr, Poliform

16 de fev de 2010

A magia das cores: Branco

E hoje estou aqui para falar da magia do branco na decoração e no Feng Shui ;-)

Cor da paz, da pureza, da purificação. Cor da beleza, da clareza, da suavidade, da luminosidade e espiritualidade.

Cuidado: ambientes predominantemente brancos podem acelerar o chi (energia vital) e causar muita ansiedade.

Branco é bom para portas, janelas, molduras e móveis (principalmente móveis para quartos de bebês).

Espaços pequenos tornam-se mais amplos com o branco em suas paredes e tetos.

Indicado para locais que precisam transmitir a sensação de limpeza constante: spas, salas de massagem, salão de beleza.

O branco - que representa o elemento metal e o ar - é a cor do guá dos amigos e do guá da criatividade.



Gosto muito do branco como base para uma decoração colorida ou para ressaltar cores mais fortes. Branco e elementos naturais (madeira clara, fibras naturais, plantas, bambus) transmitem tranquilidade. E a combinação equilibrada do branco com o preto - e vice-versa - são símbolos de harmonia entre os opostos (leia mais aqui).

Imagens: Poliform, Martha Stewart, Decorology, Bloesem

8 de fev de 2010

Ano do Tigre

No dia 14 de fevereiro, começa o ano do Tigre, conforme o calendário lunar chinês. 

As principais características do Tigre são: coragem, astúcia, velocidade, ousadia, diversão, exuberância, impetuosidade, brilho, paixão e perigo.

O ano promete ser expansivo, dinâmico, grandioso e cheio de novas tendências. Mas, será necessário muito trabalho em equipe, colaboração e confiança para bons resultados. Agarre as oportunidades, cultive a força, a calma, a alegria e a flexibilidade, pois mudanças repentinas podem ocorrer em todas as áreas: relacionamentos, saúde, carreira, finanaças. É preciso estar de antena ligada para agarrar as boas chances e realizar projetos.

O tigre também tem característica impulsivas, ousadas e passionais, por isso conflitos podem surgir em todos os tipos de relacionamentos...Por isso, respire, respire, respire e mantenha a serenidade para não magoar as pessoas queridas.

"Quando o tigre encontra o porco a carreira irá prosperar." Mestre Lin Yun fundador da Escola de Feng Shui do Chapéu Negro

" O virtuoso destemor resulta em oceanos de méritos." Mestre Hsing Yün, Templo Zulai

O porco é o amuleto para o ano de 2010 por ser o animal mais compatível com o Tigre. Já as pessoas que são do signo do Macaco podem ter mais dificuldades, pois o Tigre e o Macaco não são compatíveis. Imagens e o amuleto de proteção do porco serve para desviar más energias, reconhecer oportunidades, trazer bençãos e atrair prosperidade.

Não sabe ou esqueceu seu signo chinês??? Clique aqui e descubra!

3 de fev de 2010

Happy Chic Home

Chique o título, né?! E, feliz, né?! E, em casa?! Uau!!! Essa vida virtual ainda me surpreende!!! Em busca de imagens na web, achei um tema maravilhoso: Happy Chic Home!!! Ou, traduzindo aqui do meu jeitinho: Casas Felizes e Chiques! Adorei, vamos conferir do que se trata?!

Happy Chic Home vai muito além de um estilo...É um jeito de decorar que deixa os ambientes alegres, exuberantes, vivos, intensos, charmosos e ao mesmo tempo funcionais, confortáveis e feitos para usar - sem medo de ser feliz (literalmente)! Sim, por que tem gente que tem casa e móveis e acessórios e utensílios e não sei mais o que e simplesmente não desfruta do que tem...Por isso, Happy Chic Home é tão apaixonante!

O dono dessa ideia, estilo, conceito é Jonathan Adlere no site dele tem os dez mandamentos para o Happy Chic Home e adivinhem de qual eu gostei mais?!... "Não tenha medo do laranja" Hehehehehe...Ele ainda afirma que as cores primárias são cores felizes e podem/devem ser usadas exageradamente...Uau!!! A hora é agora para perder o medo das cores!!! Confira os outros mandamentos aqui.

Apesar de tanta excentricidade, Happy Chic Home é um conceito muito bacana para ser asscociado ao Feng Shui para tornar os ambientes mais alegres, belos, confortáveis e cheio de energias felizes ;-)

E agora se deliciem com as imagens:


Imagens: pointclickhome.com