Cris na Cozinha - o retorno

Voltei a me aventurar na cozinha...Passei um tempo longe, pois minha energia pessoal não tava lá essas coisas e sinto que quando não tô legal, não é bom fazer comida pra não retransmitir energia negativa! Ainda bem que não sou chef de cozinha ;-)

Mas, sinto que quando faço uma comidinha por mais simples que seja, faço com boas vibrações e o rango acaba ficando bom.


Molho branco nunca foi o meu preferido, mas outro dia, olhei para as ervilhas, o blanquet de peru e o creme de leite e pensei: molho branco pro macarrão!

E lá fui eu pra cozinha, com uma ideia rápida, prática e que no fim ficou boa.

Confira a receita (mistura de informações da web) e a fotinho do prato:

Macarrão ao Molho Branco

Ingredientes:
Macarrão (bavette ou spaguetti ou parafuso)
Ervilhas
Blanquet de Perú
Palmito
Salsinha
Cebola
Sal
1/2 cubo de caldo de legumes (opcional)

Modo de fazer:

Macarrão: cozinhar o macarrão de sua preferência ao seu gosto (ao dente ou mais molinho). Sempre coloco um fio de óleo e sal na água fervente antes de acrescentar o macarrão. Depois de cozido e escorrido, colocar meia colher de manteiga para não grudar.

Molho: coloque a cebola picada para dourar (na mateiga, azeite ou óleo), dissolva o cubo de caldo de legumes e acrescente o blanquet de perú e a ervilha e misture bem. Junte uma porção de salsinha e o palmito picado e continue misturando com cuidado para não desmanchar o palmito. Coloque o creme de leite, misturando sem parar. Desligue e sirva quentinho!

Observações:
- Na web havia muitas receitas com amido de milho (não gosto não) ou farinha de trigo (achei que podia empelotar, já que definitivamente não sou uma mestra cuca). Então, o creme de leite foi a minha opção!
- Não coloquei as porções, pois reciclei a comida que estava na geladeira! Mas foi o suficiente para 3 adultos e 1 criança.
- Quem quiser a receita tradicional, veja aqui! Eu, como sempre, leio, leio, leio e faço do meu jeito ;-)