Filho de peixe...

peixinho é!!! Além de ser um pisciano muito imaginativo e contador de histórias (sim, por que aqui em casa quem conta histórias é o Mateus: ele pega o livro ou a revista da minha mão e inventa, fala, aponta as imagens...) meu pequeno já é um praticante de Feng Shui!

Há alguns dias ele tem me dito que ganhou muitos presentes no aniversário e queria separar brinquedos antigos para dar para outras crianças. Sempre incentivo essa atitude e explico a ele que os brinquedos separados não voltam e farão muitas crianças felizes.

Mas, pela primeira vez, ele mesmo pegou o que não queria mais e colocou numa sacola (foto do post) - dizendo que ia dar os cartões para uma menininha, os carrinhos para um menininho e umas bolinhas e coisas pequenas para nenéns...Amei, fiquei orgulhosa e feliz!  ;-)

É muito bom tomar essa atitude: ao ganhar ou comprar itens novos pessoais (brinquedo, roupa, sapato, bolsa) ou para a casa (tapetes, toalhas, lençóis, objetos de decoração, utensílios de cozinha e tantos outros) - selecionar os antigos para doação ou conserto. Isso já é o começo do Feng Shui: liberar energia e espaço para a entrada do novo!

A sacola de brinquedos já tem destino: um orfanato assistido pela Igreja de São Judas.

Estou super feliz com meu pequeno aprendendo valores importantes para toda a vida!

Beijos em seus corações! E esvaziem seus espaços para que novas energias apareçam!