Tempo e Espaço - Ressignificação

Vivemos em função do tempo, nos tornamos seres imediatistas e, muitas vezes, é isso que exigem de nós o tempo todo.

Hoje quero fazer você lembrar que além do tempo existe o espaço...Sim, pois na correria do dia-a-dia a maioria de nós "não tem tempo" para cuidar e curtir o nosso espaço. O nosso espaço é o planeta, o país, a cidade, o bairro em que vivemos e trabalhamos. Quantas vezes você parou um instante para observar aquela praça no trajeto para o seu trabalho? E que tal um dia, na hora do almoço, caminhar nessa mesma praça e, quem sabe, respirar fundo e recarregar sua energia? Todos e tudo à nossa volta, inclusive os ambientes externos e internos, possui energia.

E o tempo? Passa rápido demais e sempre temos muitas coisas para fazer simultaneamente e aquela gaveta, armário, despensa e o famoso "quartinho da bagunça" continuam entulhados com coisas velhas, sem uso e até mesmo quebradas por dias, semanas, meses, anos...E isso acaba afetando sua energia.

E é por isso que escrevo hoje, para lembrarmos da importância de cuidar da energia do nosso espaço seja ele qual for: uma estação de trabalho, uma casa, um apartamento, um jardim, uma varanda, um cômodo...E esse cuidado reflete diretamente na nossa energia pessoal como um tratamento terapêutico... E isso é Feng Shui!

- Essa mensagem foi escrita por mim e publicada aqui no blog em setembro de 2008.  Hoje eu queria escrever algo diferente, mas acabei lendo esse post antigo e me senti bem com palavras escritas por mim e que continuam positivas e boas para mim - e assim desejo que sejam boas e positivas para vocês ;-)
- Resgatei esse post também por que acordei com uma vontade enorme de mudar as coisas aqui em casa, de me livrar das coisas velhas e sem sentido para organizar o meu espaço e o meu tempo e assim abrir os caminhos para novas oportunidades!!! E ressignificar o meu lar e a minha vida!!!

BOA SEXTA-FEIRA!!!
;-)