30 de jan de 2009

Sim Negativo e Não Positivo

Você já reparou que dizer "amém" a tudo nem sempre bom? E que negar algumas vezes faz um bem danado? Pois é, a inspiração desse post surgiu com a leitura da matéria "O Grande Não", na revista Vida Simples. E parei para pensar na minha vida e percebi quantos "sims" me fizeram mal e quantos "nãos" foram ditos na hora certa. Claro que não sou perfeita e algumas vezes pode ter escapado um não com vontade de sim ou um não mais áspero do que o necessário ou um sim muito silencioso que era um quase não. Mas, vamos deixar de lado a confusão e refletir que muitos caminhos podem se abrir ao dizer "não" e uma vida inteira pode ficar empacada com muitos "sims". Creio que vale muito a pena a leitura do artigo indicado para ficar mais claro a mensagem que quero transmitir que é estimular a mudança em você, na sua vida pessoal ou profissional. E para isso, às vezes, é só dizer sim...Ou não... ;-)

26 de jan de 2009

A frase

"Tudo recomeça de novo com
a possibilidade de uma novidade"

(Edgard Morin)

Outro dia, nas caminhadas pela mais paulista das avenidas, andei pela rampa do Conjunto Nacional e anotei essa frase que está em um dos painéis que fazem parte do projeto Espiral, inaugurado em 2007, com a instalação de obras recicladas. Sei que tenho falado muito desse assunto - obras artísticas recicladas - aqui no blog, mas peço que prestem bem atenção na frase...Fiquei com essa mensagem na minha alma e achei tão fantástica que precisei dividir com vocês...Há realmente um mundo de possibilidades, novidades, começos e recomeços...Mas também é preciso saber cuidar, amar e acreditar para que o sonho aconteça...E tudo isso é muito ligado aos conceitos do feng shui e aos valores do bem-viver, do bem-estar, da cultura, educação e ecologia que devemos criar todos os dias em nossas vidas...
Boa semana ;-)

14 de jan de 2009

Livros na Parede


Fui na exposição do Saramago no Instituto Tomie Ohtake e amei essa parede com diversas e maravilhosas edições de livros do Saramago...E achei interessante a maneira diferente que estão expostos e, se houver espaço na sua casa - numa sala de leitura ou escritório ou canto da sabedoria , acredito que ficará lindo!