25 de set de 2009

Buda Sorridente, Rico e Feliz


O Buda Sorridente ou Buda da Riqueza é uma imagem muito carismática e está presente em muitos lares, lojas e restaurantes. É um símbolo de prosperidade e sorte - principalmente para os negócios.


Algumas imagens mostram uma sacola que dizem estar cheia de preciosidades. A barriga do Buda é auspiciosa- nesse caso quanto maior, melhor. E para desfrutar das bênçãos do Buda você tem que tocar a barriga dele todos os dias.

Também é conhecido como Buda da Felicidade, pois ele absorve as preocupções, as infelicidades e os problemas dos seres humanos e guarda numa sacola bem grande. Mas continua sorrindo, pois essa é a sua missão: transformar infelicidade em felicidade.

Os melhores locais para colocar o Buda Sorridente, Rico e Feliz é na sala de estar voltado para a porta de entrada, no hall de entrada ou perto da porta de entrada. É muito bem-vindo no Guá da Prosperidade!

Minha mãe sempre teve um Buda perto da porta de entrada e colocava água e moedas para atrair riqueza...E eu achava interessante e contribuía com moedinhas. E essa recordação é bem ntiga, nós nem sabíamos o que era Feng Shui.

Muitas bênçãos felizes e abundantes hoje e sempre! ;-)

27 comentários:

Claudia disse...

Eu tenho um em casa, fica no meu quarto e tenho uma outra imagem, aquela com Buda magro, que segundo alguns, é a verdadeira (sei lá, comprei porque achei bacana) e coloquei na sala. Mas agora, lendo seu post, acho que o gordinho tb vai pra sala, de frente pra porta, é melhor não facilitar.

Beijos

Vanessa Valadares disse...

Oi Cris,
Adorei a imagem do buda. Linda!
Imagina um cofrinho de buda heim...quer lugar melhor pra guardar din dim..
Vou bem procurar um pra mim.
Beijokas

Luciana Casado disse...

Nossa que legal, Cris! Adorei as informações, vou achar um buda sorridente com uma barrigão bem grande para colocar em frente a minha porta de entrada!
Bjus, Lu

Veronica Kraemer disse...

Cris, eu tenho um desses aqui no Atelier e amei o seu post!!!
Beijos e um lindo final de semana
Vero:)

Eneida disse...

Bem interessante!
Eu tenho um cavalo (você já deve ter visto no blog de paisagens quando eu falei do chinês), que tem várias moedas ao seu redor, e o deixo virado para a porta de entrada também!
Foi um chinês que nos deu, disse que teria essa função que você descreve do buda!
Beijo!

Luciana D'Bem disse...

Oi, Cris! eu tenho vários Budas sabe?! porque eu os acho muito bonitinhos, e aí acabo comprando ou ganhando. Só pra confirmar:o ideal é que ele fique de costas para a porta? (porque foi assim que me ensinaram - de costas para porta de entrada) é o certo mesmo? a minha área de prosperidade , fica no banheiro( ai como sofro, pra deixar tudo certinho nessa área) e não tenho coragem de colocar um Buda lá,acho meio falta de respeito(acho que isso é devido uma educação catolica rigida que tive). O que vc acha?
Grande beijo!!!!

Karina Sensales disse...

Que delícia a sua dica! Eu acho válido qualquer ação que possa nos deixar mais leves e felizes! Depois que comecei a entrar no seu espaço, decoro minha casa com aromas todos os dias! Agora mesmo, tem um incenso aconchegando minha casa. Lá vou eu atrás de um budinha!
Bom final de semana!
Beijos
Karina

inspirações da Jô disse...

Olá Cris!!!!!!!
Muitas bençãos e muito sucesso em sua vida também!!!!!Beijos e um ótimo domingo!!!!!!E uma feliz e agradável primavera!!!!!!

Lia Noronha &Silvio Spersivo disse...

Cris: bem abençoado esse canto nesse Domingo.
Bjus carinhosos rpa ti.

Chris - da Chria disse...

Cris!
Adorei as dicas... Eu ainda não tenho um Buda - mas sempre quis ter um. O post é muito interessante.
Ah! vim aqui também para convidá-la a participar de um concurso lá no www.sweetblogchria.com.br
é divertido e saudável,rsrsrsrs
bjos querida e ótima semana

Cris Ventura disse...

Gente! Gente! Depois desse post vi vários "Budas" em diferentes lojinhas!!! ;-)

Luciana! O Buda deve ficar "olhando" para a porta e não de costas para a porta. No banheiro tenha objetos amarelos e planta com terra.

Martha disse...

Cris. estou amando suas dicas,tenho um buda e estava usando ele de costa para porta agora já sei obrigada beijos....

Paula disse...

O meu não é dourado, é branco! Ele é tão sorridente que quando olho pra ele, rio também. Um fofo !!!
O meu fica logo na entrada da casa, mas está de costa, vou virá-lo de frente.
Obrigado !!!

INÊS disse...

GANHEI UM BUDA, MAS ELE NÃO É O SORRIDENTE. ELE É MAIS MAGRO E SÉRIO.ELE É DOURADO COM VERMELHO. QUAL O MELHOR LUGAR PRA MIM COLOCAR????ESTAVA PENSANDO EM COLOCAR NO JARDIM EM CIMA DE UMA PEDRA VIRADO PARA A RUA. Q VC ACHA????

Anônimo disse...

o buda qual melhor posiçao de frente ou costa pra porta e bom colocar arroz de quanto em quanto tempo deve ser trocado o arroz.

Anônimo disse...

Na verdade este não é buda, confundem bastante mas este é Hotei, um dos 7 deuses da boa sorte, ele é o deus da satisfação, está sempre rindo pois esta satisfeito com o que tem, ele "traz" felicidade, dinheiro, etc., é o deus da generosidade.

iris disse...

na minha casa sempre teve buda mais nunca soube com usa-la.gostei muito das dicas da agora vou saber usa-lo la em casa....

Jefferson Nascimento disse...

Não confundir com Hotei, o buda fofo e sorridente geralmente visto na República Popular da China, que, a rigor, não é uma estátua de Buda e sim de um dos Sete Deuses da Sorte.

Liberdade disse...

Esse NÃO É BUDA. Ele se chama Budai, por favor, não dissemine a desinformação.

Paulo disse...

Boa noite a todo ! Onde posso conseguir (comprar) um exemplar deste ?
Obrigado !

carlos G disse...

olá cris.. lendo alguns artigos verifiquei que muitos informam para colocar o buda de costa para a porta..vc orienta a coloca-lo de frente..

Cintia Oliveira disse...

queria saber aonde vende esse buda sorridente meus familiares tão pedindo

Cintia Oliveira disse...

pode me informar aonde vende
o buda sorridente

Nivaldo Julião de Moura Julião disse...

GOSTEI DA INFORMAÇÃO, MUITO ME INTERESSA POIS SOU ESCULTOR DE CONCRETO
A ESCULTURA QUE MAIS GOSTO DE FAZER E O bUDA INDIANO FIZ UM DE 2 TONELADAS AGORA ESTOU FAZENDO E JÁ TERMINANDO A KUAN YIN DEUSA DO MILAGRE OU DA COMPAIXÃO TODA PINTADA E ENVELHECIDA DE OURO.
EMAIL JULIAOESCULTOR@GMAIL.COM

Anônimo disse...

NÃO É UMA ESTATUA QUE DIRA UMA COISA E BUDHA ABRIU MÃO DE TODA A RIQUEZA É NO CORAÇÃO E NA COMPRENÇÃO QUE ESTA A RIQUEZA DE BUDHA ASSIM COMO A DE CRISTO

walmy dayrell disse...

Felicidades e muta Riqueza

Carlos Carvalho disse...

dizem que e bom oferecer moeda so nao sei se coloco na frente do buda