Bolo Reiki

Preciso deixar bem claro que não sou uma mestre-cuca e, nem tenho a pretensão de ser uma Chef de Cozinha. Mas, de vez em quando, gosto de me aventurar pelo mundo das comidinhas. Uma dica aqui, uma receitinha ali e minha mente vai acumulando informações preciosas que resolvi colocar em prática primeiro, para depois compartilhar. Este bolo que não tem uma aparência, digamos, das mais convidativas dos bolos tradicionais, esteve pela primeira vez em minha vida na hora do café de um curso Feng Shui. Todos adoraram e pediram a receita. Depois de um tempo, fiz o bolo aqui em casa e todos gostaram. Na segunda à noite, fiz o bolo com a ajuda do meu filhote. Ele adorou participar cortando um pouquinho de nozes, colocando - e comendo - as uvas passas (que o maridão foi buscar correndo por que eu achei que tinha, mas não tinha...) e derramando massa de bolo pelo chão da cozinha ;-) Enfim, creio que a melhor dica para preparar qualquer prato é estar com vontade de fazer, com disposição para errar e com boas energias, principalmente nas mãos. Vamos lá:


BOLO REIKI

4 maçãs raladas com casca
1 xícara de uvas passas sem caroço
1 xícara de nozes picadas
2 xícaras de açúcar (ou 2 xícaras e 1/2 de açúcar mascavo)
2 ovos
1/2 xícara de óleo
1 colher de chá de bicarbonato
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de chá de baunilha
2 colheres de chá de canela em pó
1 pitada de sal
2 xícaras de farinha de trigo

Modo de fazer: Use um recipiente grande para misturar todos os ingredientes, menos a farinha, sem bater. Depois de tudo bem misturado, junte a farinha e misture um pouco mais até ficar tudo assim:
Não esqueça de pré-aquecer o forno e de untar a forma (retangular ou de pudim) e coloque para assar em forno médio de 30 a 40minutos. Pronto!!!

O bolo foi chamado de reiki, em homengagem a essa prática...O bolo contém ingredientes bem energizados e saborosos. Já ouvi dizer que a maçã é um dos alimentos que potencializa a força dos chacras. Mas para ser mesmo um bolo reiki, ele deverá receber energia reiki das mãos de pessoas que pratiquem reiki, que tenham reiki em suas mãos.

Para saber mais sobre Reiki:

Reiki é uma técnica de cura natural criada no final so séxulo 18 pelo sacerdote e reitor japonês Dr. Mikao Usui. A aplicação de Reiki consiste em colocar a mão sobre pontos específicos do corpo (com toque, apenas aproximação ou à distância) para limpar a energia doente e permitir a harmonização energética e o processo de autocura do organismo. O Reiki age como se fosse ondas de rádio. Alguns dos significados para Reiki: Energia Vital Universal, Energia de Vida, Grande Espírito Divino, Força Universal, Onda Cósmica.