Ano do Boi, mas ande com o Rato!

O ano do Boi - também chamado de ano do Búfalo - começou em 26/01/09 e segue até 14/01/10. Um ano para colocar tudo em ordem, mas não há lugar para pessoas que querem pegar uma caroninha ou tirar vantagem - o Boi é trabalhador!

Este ano vibra com uma energia mais Yin que exige muita calma, amor, perseverança, organização e planejamento. O Boi aprecia a paz, a calma, a ordem e a rotina e para seguir no fluxo do ano, precisamos ser honestos, fortes e pacientes para conquistar estabilidade, estrutura, força. Tudo o que começar neste ano tem uma tendência a durar muito.

A sabedoria do ano do Boi elege o clássico, o tradicional e o conforto e é um ano propício para o reencontro de velhas amizades.

O lado sombra deste ano será a obstinação e a tendência de trabalhar em excesso, assim como uma exagerada sensibilidade. Por isso, cuidado com: excessos em todos os sentidos; tome; decisões com serenidade; organize-se e trece planos com metas e objetivos claros; mantenha discrição na sua vida pessoal, profissional e nos seus desejos até realizar o que deseja.

Recomendação: No ano do Boi deve-se usar um talismã, acessório ou amuleto de proteção com a imagem do Rato. O Rato, segundo o zodíaco chinês, é o animal mais compatível com o Boi e está associado com abundância, riqueza e inteligência. O amuleto serve para mudar a direcão de experiências negativas, trazer prosperidade e bênção para o ano.

"Quando o rato e o boi se encontram, a felicidade do momento remove todos os problemas."

Mas, se não gostamos do animal ou da energia do rato, podemos usar uma combinação da serpente e do galo que servirá para o mesmo propósito de proteção e sorte.

Atenção: Pessoas nascidas no ano do cavalo e da cabra (ou carneiro) precisam tomar cuidados especiais com a energia do ano do Boi, pois esses dois animais estão mais distantes, no zodíaco chinês, das energias positivas do Boi. Usem amuletos de proteção com imagem do rato.