30 de dez de 2008

Ritual do Fogo

Aprendi há mais de 8 anos na praia do Rosa em Santa Catarina (com uma amiga de uma amiga) a fazer um ritual bem bacana e simples de final e chegada e ano. Seguinte:

Antes da meia-noite distribua para os convidados pedacinhos de folhas de papel e canetas para que escrevam sobre as coisas indesejáveis que aconteceram durante o ano. Avise que não é preciso colocar nomes e que podem dobrar os papéis. Uma pessoa recolhe todos os papéis e coloca tudo num recipiente. Reúna todos em círculo e queime os papéis mentalizando que as coisas e energias ruins se foram. Cuidado ao escolher o local para o fogo e verifique se o recipiente é apropriado. Eu utilizo uma fôrma de metal velha. E cuidado com as crianças e os "altinhos" (já altinhos a essa altura do campeonato...)

Depois distribua mais folhas para todos e peça que escrevam seus desejos, sonhos e intenções para

 Novamente não é preciso colocar nomes. Peça que todos coloquem os papéis dobrados em um recipiente (bem bonito dessa vez, pode ser uma tigela, um bowl, uma bandeja). A surpresa é que a pessoa que comanda o ritual deve pedir para que cada um pegue um papel como num sorteio de amigo secreto, ou seja, você pode pegar os desejos escritos por outra pessoa mas que valerá para você

Uma pessoa deve comandar o ritual e não revelar o desfecho sobre o sorteio final. ;-)

Os papéis com os desejos devem ser guardados na carteira, bolsa ou lugar secreto durante o ano seguinte.

O fogo é purificador e transformador de energias! É muito espiritual e tem forte poder de renovação!

26 de dez de 2008

Bons Fluidos e Feng Shui

Olá a todos! No mês de outubro preparei 10 valiosas dicas de Feng Shui para o site de uma revista muito querida, a Bons Fluidos.
A foto do espelho baguá que ilustra esse post é do site, feita por Celia Weiss.

Confiram nos links abaixo as dicas práticas e fáceis de aplicar na sua casa:


Om ma ni pad me hum

24 de dez de 2008

Natal...Paz, Amor, Saúde e Gratidão

Oi pessoal! Que todos tenham um maravilhoso Natal cheio de paz e amor e também com muita saúde! Espero que aproveitem cada momento perto da família, filhos, amigos, parentes...ou na companhia de você mesmo.

Que a gente lembre de agradecer sempre pela sorte de viver num paraíso (e não em Darfur).

Abaixo duas mensagens que recebi há muito tempo de uma querida amiga, a Fátima Torres, que recebia por e-mail a "Mensagem do Dia" do Brahma Kumaris:


Paz

"A idéia da paz pode ser tao mística quanto desejamos que seja. Num certo nível paz é simplesmente a remoçao da agressao e ameaça, tanto dentro como fora de mim. Numa abordagem mais profunda ela é uma declaraçao total do coraçao, uma aceitaçao da diferença dos outros, a quietude de todo o protesto interior - nossa própria bençao modesta para um mundo imperfeito."


Amor
"Quando aprendemos a conectar com a nossa própria natureza de amor, isto se torna um tesouro imperecível. Seja onde e com quem estivermos, ele permanece sempre com a gente. Através desse amor começamos a entender a interdependência de todas as coisas. Eu não estou sozinho, faço parte de uma família global. Com essa atitude somos capazes de restaurar os sentimentos de aceitação e de pertencer. O amor expande, ultrapassa as fronteiras, por nós criadas, e torna-se ilimitado".

18 de dez de 2008

Karim na minha casa!!!

Ontem fui ver a exposição do famoso Karim Rashid no Instituo Tomie Ohtake. O moço é mega ultra criativo mesmo...E achei a a exposição maravilhosa por que consegui sentir a presença real, criativa, alegre e moderna de Karim em suas criações tanto nas embalagens de produtos de limpeza quanto na namoradeira Loveseat criada para a Veuve Clicquot. E logo no início da exposição fiquei espantada olhando para uma lixeira simples e charmosa e falei alto e sozinha: "Ué...eu tenho uma lixeira dessa na minha casa, só que é branquinha..." Continuei olhando e pensando: "Não pode ser..." Mas é verdade, minha gente! A lixeira se chama Garbino e foi criada por Karim em 1996 para marca Umbra dos EUA...Cheguei em casa e fui conferir e o nome do moço tá lá embaixo da lixeria ;-)
Quem estiver em SP vale a pena conferir, a exposição só vai até 04 de janeiro!

15 de dez de 2008

Mensagem para você: sonhe

A beleza de um dia pode começar de muitas maneiras diferentes: o sorriso do filho, o canto dos pássaros, o pão com manteiga, a música do rádio, um telefonema inesperado, uma prece, uma linda mensagem...Hoje eu ganhei o dia ao receber de presente da Lenita, uma querida leitora e que já considero minha amiga, o maravilhoso texto (e também a imagem) do post de hoje ;-)

Lenita, super grata de coração!

Espero que todos sintam a energia dessa mensagem! Boa Semana!

Sonhe com aquilo que você quiser

Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer.


Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

Clarice Lispector

12 de dez de 2008

Mais dicas no ar!

Estou muito feliz com mais um sonho realizado e quero convidar todos para compartilhar o resultado no site Personare que tem um conteúdo super bacana de astrologia, tarot, numerologia e hoje entrou no ar a Revista Personare com terapias holísticas, cristais, saúde, beleza e mais dicas de Feng Shui para vocês! Confiram os textos que escrevi:

Harmonize sua casa

Prosperidade: saiba como atrair essa energia

Aproveitem as dicas, espero que gostem ;-)

Beijos e um ótimo final de semana!

E lembrem-se que hoje é dia de Lua Cheia! Mentalizem o bem, a prosperidade, a saúde! Façam o que realmente gostam de fazer! Fiquem perto de quem vocês amam!

9 de dez de 2008

Missão das Plantas

Oi gente! Estou cuidando das minhas plantinhas! Ontem coloquei terra adubada na árvore-da-felicidade, no pinheiro, na avenca e hoje fui comprar mudas de arruda, alecrim e manjericão pra completar o meu vaso de 7 ervas! Acabei trazendo uma muda de lavanda e uma pimenteira! E me encantei com umas flores, achei que eram caras e nem ia perguntar o preço, mas pareciam que elas estavam me chamando...Resolvi perguntar: "Qual é o preço desse lírio?" E nem acreditei quando o moço respondeu: "Não vendo não, tá velha essa flor, acho que o botão nem vai abrir e só dá pra reaproveitar a batata, só vai florescer de novo daqui a um ano..." Gente, ganhei 2 vasos de lírios!!! Fiquei feliz e desesperada achando que a maioria das plantas dessa loja de jardinagem vão pro lixo (lembrei da Hazel). Acho que vou passar toda a semana lá pra ganhar umas plantinhas "velhas"! Vejam a foto...Não tá linda? Ah, e ela vai durar sim...Vou cuidar do lírio-holandês! Creio que tô indo bem, pois a Dona Orquídea tá firme, bela e forte! Flores e plantas são pura energia e seres divinos...E ativam qualquer canto da casa...Plantas e flores merecem carinho, cuidado e uma boa conversa! Adoro essa mensagem do escritor Kaká Werá (que conheci no curso do Carlos Solano):

"O reino vegetal é herdeiro das qualidades da Essência Primeira. A tarefa deste reino é dar forças ao Mundo do Meio, coligando-o ao Mundo Essencial. Essa é a principal tarefa das plantas, que fazem uma grande magia: transformam a luz espiritual em manifestação material."

Creio que essa é mesmo a missão das plantas - e de toda a natureza - e por isso é tão necessário saber cuidar delas para continuarmos conectados com o universo, o céu, a terra e a nossa alma...

8 de dez de 2008

Pare, pense, não compre...

Sei que é difícil não comprar...Eu sofro desse mal também, minhas amigas e amigos...Mas, depois que comecei a aplicar o Feng Shui na minha casa, aprendi a consumir menos e com mais assertividade. Também tenho aprendido muito com as amigas blogueiras e arteiras que reaproveitam de um tudo e criam e recriam objetos de decoração lindos para suas casas!! A Viviany do blog Dona House é uma delas (vejam esses posts). E a Hazel do Casa Claridade tem o dom de encontrar coisas.
E, então, será que você precisa mesmo do objeto que está na vitrine ou na prateleira da loja? Pare, pense, sinta a energia do objeto antes de comprá-lo e lembre do consumo consciente. Cada peça adquirida - e não usada - talvez se torne um lixo a mais. Muitas vezes, somos levados pela onda consumista, ainda mais em tempos natalinos, você sai para comprar um presentinho de amigo secreto e, pronto, acaba levando um pra você também! Mas, será que o lindo vaso de vidro é realmente necessário ou você já tem um na sua casa encostado num canto sem nunca ter sido usado? Será que você precisa mesmo de uma mesa de jantar nova ou uma reforma pode resolver o problema? E aquele tecido bacana, será que não pode virar um quadro na parede?

De vez em quando vou a um restaurante vegetariano aqui em SP que é uma verdadeira arte em reaproveitar materiais. Há muito tempo saiu um artigo na revista Vida Simples sobre o assunto e que cita esse restaurante. As fotos desse post (a primeira é um espelho e a outra um painel com fotos) são de lá...Dois ótimos exemplos de reaproveitamento de material com criatividade.



Por favor, não me entendam mal...Não estou querendo dizer que não se deve comprar nada no Natal, até por que estou pensando em fazer um post com dicas e idéias de presente de acordo com o Feng Shui...E aí todos pensarão que sou maluca, hehehehe...É que muitas vezes escrevo para vocês como se escrevesse para mim mesma e também me esforço para consumir menos e com mais consciência.

Com carinho e boa semana! ;-)