26 de set de 2008

Frases de alguém

As frases são de um autor desconhecido, mas as reflexões são comuns à todos...

"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher o que plantamos!"

"Nossa vida está em nossas mãos, cabe a nós escolher o que fazer com ela."

"Loucura é continuar fazendo a mesma coisa e esperar que as coisas mudem."

"A diferença entre os que sonham e os que realizam é a ação."

"Vale a pena ser bem-humorado, nem que seja por preguiça. Porque ser mal-humorado dá muito mais trabalho."

Fonte: As frases são de um pequenino e charmoso livro: Frases, Princípios e Estímulos para executivos e suas equipes, de Silvana Bighetti Bozza Berti.

22 de set de 2008

Primavera: um novo ciclo se inicia!

Ontem foi o Dia da Árvore, mas todos os dias de todos os anos podemos colaborar com a campanha um milhão de árvores.

No Feng Shui as árvores têm ligação com o elemento madeira, que ativa a energia das áreas da família e da prosperidade. Por isso, decore estes guás com plantas, bonsais, flores, árvores ou imagens da natureza.

E hoje às 12:44hs começa a primavera e um novo ciclo! É um ótimo período para inaugurações, novos projetos, novo emprego, novos empreendimentos, nova vida! A simbologia deste momento é o início, o nascimento, a expansão, o crescimento, a esperança, o florescimento e também pode ser um reinício! Aproveite a energia desta estação para plantar idéias positivas, cultivar boas vibrações e agir com entusiasmo, inspiração e sabedoria.

E eu começo minha primavera muito feliz e agradecida! Ganhei um presente muito especial!!! A querida amiga virtual Liler me deu o primeiro prêmio do mundo dos blogs!!! Super grata Liler!!! E super grata a todos os leitores!
Boa semana!!! :-) ;-) ;-) ;-) ;-) :-) ;-) :-) :-) :-) ;-)

17 de set de 2008

Palavras positivas

A força das palavras...O som da voz reverbera pelo ambiente e pelo corpo de quem pronuncia e de quem ouve. Que as palavras sejam faladas com carinho, verdade, amor, esperança! As afirmações têm muito poder, então, pronuncie sons do bem. Foi numa palestra sobre o poder das palavras que conheci minha querida mestra de Feng Shui, a Silvana. E foi um dia muito especial, ouvi as palavras de Silvana, me emocionei e disse pra mim mesma: vou estudar Feng Shui com essa mulher! E, foi uma das melhores decisões da minha vida! Estou muito feliz com o Feng Shui e espero ajudar as pessoas a serem mais felizes também. Muita luz a todos e cultivem palavras positivas! Se quiser mudar a energia "carregada" de um ambiente, experimente colocar um CD com mantras. ;-)

16 de set de 2008

Frases de Presente

Oi pessoal! Hoje eu cuidei de mim e do Feng Shui do meu lar. Sou consultora do meu espaço e adoro sentir que a energia flui suavemente e alegremente pela casa. Deixo de presente algumas frases do lama tibetano Tarthang Tulko da linhagem Nyingma:

"A mente é versátil como um artista - tanto pode causar confusão, ilusão e sofrimento, como ordem e beleza sem limites".

"Todo ser vivo expressa sua verdadeira natureza no processo de viver. O trabalho é a resposta humana natural ao fato de estar vivo, nossa forma de cuidar do universo."


"Quando o corpo e a respiração se tornam calmos e relaxados, imediatamente, de uma forma quase mágica, os sentimentos de alegria emergem."

Bons pensamentos e bons sonhos!!!

9 de set de 2008

Poesia e Feng Shui

Feng Shui é um processo contínuo que deve ser encarado com amor e poesia...

De tudo na vida,
ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...

Portanto, devemos:
Fazer da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...

Fernando Pessoa

8 de set de 2008

Reciclar é preciso

Oi pessoal! A dica desta semana é sobre reciclagem. Reciclar, por mais incrível que pareça, não é assim tão fácil. Não está na nossa cultura e é preciso agir mais do que discursar. Por isso, vamos pensar bem antes de jogar no lixo comum o bilhetinho de rascunho, a revista, a lata de coca-cola, a caixinha de suco ou todo e qualquer pedacinho de papel, vidro, metal e plástico, materiais que podem ser reciclados. Pequenas atitudes - e muitos pedacinhos - fazem diferença na soma total. O Feng Shui do planeta agradece. Boa semana ;-)

Informações sobre reciclagem e postos de coleta seletiva:
http://www.cempre.org.br/
http://www.sindiconet.com.br/391/informese/guias-sindiconet/reciclagem/postos-de-entrega
http://www.grupopaodeacucar.com.br/meioambiente/default_home_content.asp?cod_area=6

4 de set de 2008

1,2,3...testando!!!



Oi pessoal!!! Acabo de chegar ao mundo dos blogs!!! A inspiração veio do blog de uma amiga e ex-colega de trabalho do mundo corporativo, a Flavia do "Decoracasa". Bem, aqui estou após 4 dias de treinamento! Quero compartilhar informações e dicas sobre Feng Shui e seguir minha jornada nesse mundo fascinante de sincronicidade e energia positiva!!! Espero que gostem ;-) Beijos!!!

1 de set de 2008

Bem-vindos!!!

Há infinitas definições para explicar o que é e como funciona o Feng Shui. Mas há algo muito maior que torna possível a compreensão dessa sabedoria milenar chinesa: a experiência de vida de cada pessoa. Cada ser humano tem uma história de vida fantástica de busca pelos seus sonhos e uma maneira com a qual se identifica para concretizá-los. Muito mais do que uma técnica ou método de harmonização de ambientes, o Feng Shui foi, para mim, o despertar para uma nova vida. A mesma vida que agora é nova e flui com a suave brisa da manhã, com o intenso brilho do sol, com a inesperada chuva, com a magia do entardecer, com o aconchego da noite e com as magníficas fases da lua. A minha vida que agora tem uma missão verdadeira: compartilhar a minha experiência e continuar aprendendo com cada um de vocês! E que todos possam descobrir o significado do Feng Shui como um despertar uma nova vida repleta de saúde, amor, harmonia e prosperidade!