Ritual do Fogo

Aprendi há mais de 8 anos na praia do Rosa em Santa Catarina (com uma amiga de uma amiga) a fazer um ritual bem bacana e simples de final e chegada e ano. Seguinte:

Antes da meia-noite distribua para os convidados pedacinhos de folhas de papel e canetas para que escrevam sobre as coisas indesejáveis que aconteceram durante o ano. Avise que não é preciso colocar nomes e que podem dobrar os papéis. Uma pessoa recolhe todos os papéis e coloca tudo num recipiente. Reúna todos em círculo e queime os papéis mentalizando que as coisas e energias ruins se foram. Cuidado ao escolher o local para o fogo e verifique se o recipiente é apropriado. Eu utilizo uma fôrma de metal velha. E cuidado com as crianças e os "altinhos" (já altinhos a essa altura do campeonato...)

Depois distribua mais folhas para todos e peça que escrevam seus desejos, sonhos e intenções para

 Novamente não é preciso colocar nomes. Peça que todos coloquem os papéis dobrados em um recipiente (bem bonito dessa vez, pode ser uma tigela, um bowl, uma bandeja). A surpresa é que a pessoa que comanda o ritual deve pedir para que cada um pegue um papel como num sorteio de amigo secreto, ou seja, você pode pegar os desejos escritos por outra pessoa mas que valerá para você

Uma pessoa deve comandar o ritual e não revelar o desfecho sobre o sorteio final. ;-)

Os papéis com os desejos devem ser guardados na carteira, bolsa ou lugar secreto durante o ano seguinte.

O fogo é purificador e transformador de energias! É muito espiritual e tem forte poder de renovação!