Pare, pense, não compre...

Sei que é difícil não comprar...Eu sofro desse mal também, minhas amigas e amigos...Mas, depois que comecei a aplicar o Feng Shui na minha casa, aprendi a consumir menos e com mais assertividade. Também tenho aprendido muito com as amigas blogueiras e arteiras que reaproveitam de um tudo e criam e recriam objetos de decoração lindos para suas casas!! A Viviany do blog Dona House é uma delas (vejam esses posts). E a Hazel do Casa Claridade tem o dom de encontrar coisas.
E, então, será que você precisa mesmo do objeto que está na vitrine ou na prateleira da loja? Pare, pense, sinta a energia do objeto antes de comprá-lo e lembre do consumo consciente. Cada peça adquirida - e não usada - talvez se torne um lixo a mais. Muitas vezes, somos levados pela onda consumista, ainda mais em tempos natalinos, você sai para comprar um presentinho de amigo secreto e, pronto, acaba levando um pra você também! Mas, será que o lindo vaso de vidro é realmente necessário ou você já tem um na sua casa encostado num canto sem nunca ter sido usado? Será que você precisa mesmo de uma mesa de jantar nova ou uma reforma pode resolver o problema? E aquele tecido bacana, será que não pode virar um quadro na parede?

De vez em quando vou a um restaurante vegetariano aqui em SP que é uma verdadeira arte em reaproveitar materiais. Há muito tempo saiu um artigo na revista Vida Simples sobre o assunto e que cita esse restaurante. As fotos desse post (a primeira é um espelho e a outra um painel com fotos) são de lá...Dois ótimos exemplos de reaproveitamento de material com criatividade.



Por favor, não me entendam mal...Não estou querendo dizer que não se deve comprar nada no Natal, até por que estou pensando em fazer um post com dicas e idéias de presente de acordo com o Feng Shui...E aí todos pensarão que sou maluca, hehehehe...É que muitas vezes escrevo para vocês como se escrevesse para mim mesma e também me esforço para consumir menos e com mais consciência.

Com carinho e boa semana! ;-)