Missão das Plantas

Oi gente! Estou cuidando das minhas plantinhas! Ontem coloquei terra adubada na árvore-da-felicidade, no pinheiro, na avenca e hoje fui comprar mudas de arruda, alecrim e manjericão pra completar o meu vaso de 7 ervas! Acabei trazendo uma muda de lavanda e uma pimenteira! E me encantei com umas flores, achei que eram caras e nem ia perguntar o preço, mas pareciam que elas estavam me chamando...Resolvi perguntar: "Qual é o preço desse lírio?" E nem acreditei quando o moço respondeu: "Não vendo não, tá velha essa flor, acho que o botão nem vai abrir e só dá pra reaproveitar a batata, só vai florescer de novo daqui a um ano..." Gente, ganhei 2 vasos de lírios!!! Fiquei feliz e desesperada achando que a maioria das plantas dessa loja de jardinagem vão pro lixo (lembrei da Hazel). Acho que vou passar toda a semana lá pra ganhar umas plantinhas "velhas"! Vejam a foto...Não tá linda? Ah, e ela vai durar sim...Vou cuidar do lírio-holandês! Creio que tô indo bem, pois a Dona Orquídea tá firme, bela e forte! Flores e plantas são pura energia e seres divinos...E ativam qualquer canto da casa...Plantas e flores merecem carinho, cuidado e uma boa conversa! Adoro essa mensagem do escritor Kaká Werá (que conheci no curso do Carlos Solano):

"O reino vegetal é herdeiro das qualidades da Essência Primeira. A tarefa deste reino é dar forças ao Mundo do Meio, coligando-o ao Mundo Essencial. Essa é a principal tarefa das plantas, que fazem uma grande magia: transformam a luz espiritual em manifestação material."

Creio que essa é mesmo a missão das plantas - e de toda a natureza - e por isso é tão necessário saber cuidar delas para continuarmos conectados com o universo, o céu, a terra e a nossa alma...