28 de nov de 2008

Mude...

Estava lendo essa semana um livro de Feng Shui (de uma coleção da Caras Zen...Sim comprei a Caras algumas vezes por causa dos livros e CDs da Coleção Zen...) e amei a frase de abertura:

"Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade..."

Autor: Edson Marques

Algumas mudanças ocorrem porque procuramos...Outras vezes a mudança apenas chega de surpresa...Situações, pessoas, empregos, moradia, pensamentos, paisagens, comportamento...Tudo muda, tudo está em movimento...E tudo pode mudar...Mas é importante também parar e direcionar o movimento...Mude...Experimente um sabor diferente, uma cor diferente, um lugar diferente...Ou se você está se movimentando demais e com muitas incertezas no coração, experimente parar um pouco e cuidar de si. Parar também pode significar uma mudança...Muita luz a todos!

Aviso importante:
Gente, peço desculpas ao Edson e aos leitores desse blog, pois no livro da Caras diz que a frase é de autoria de Clarice Lispector, mas não é...A frase é do Edson Marques, autor do livro MUDE. Mais detalhes sobre o livro e o poema completo vocês encontram no blog dele, clique aqui.

8 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi cris! bela reflexão... bjs, querida, e ótimo fim de semana!

liler disse...

Oiii!!!
A rotina e o cotidiano, muitas vezes se tornam massacrantes se levados muito rigorosamente. As mundanças, mesmo que pequenas, são um refresco...
É preciso mesmo.
Bjs e até mais...

Lenita disse...

É verdade, Cris. Às vezes é preciso que paremos e reflitamos se é mesmo aquela a melhor saída, o momento propício, o caminho ideal. Mudanças podem ser boas e/ou necessárias, mas feitas de um modo consciente. Bjs

Dani - Verde Novo disse...

Assim como a mudança é importante é fundamental ouvir-se! Nosso corpo dá sinais, é só ouvi-lo. Mostra a hora que estamos prontos para agir ou para parar. Frase genial!

Linda, bom sabado pra vc

Dani - Verde Novo disse...

Assim como a mudança é importante é fundamental ouvir-se! Nosso corpo dá sinais, é só ouvi-lo. Mostra a hora que estamos prontos para agir ou para parar. Frase genial!

Linda, bom sabado pra vc

Mari Mello disse...

Adoreeeeei a frase. Um tio meu sempre me dizia que "não há vento favorável para quem não sabe a que porto se dirige". Tem a ver com isso... Mudar, saber a direção.
Beijocas!
Mari

Anônimo disse...

www.shalom.fonteamor.com..Deus é a justiça perfeita
que emana do coração.
Ao perdoar quem ofende
Ele é o próprio perdão.
Uma feliz e abençoada semana beijos carinhosos ,Evanir.

edson marques disse...

Cris,

acabo de mandar um e-mail para a autora do livro a que você se refere (Cláudia Boechat, Feng-Shui Sua casa em harmonia - Editora Caras), com cópia para você.

Quando puder, por favor, altere a autoria da frase:
Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.

São os versos iniciais do meu poema Mude, editado em livro pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra.

Detalhes no blog Mude.


Abraços, flores, estrelas..